PUNTO 2010
Re: PUNTO 2010
jaslee escreveu:Tinha um boato que ia misturar um pouco do G4 no G3, no caso o modelo FIRE, mas pelo jeito a fiat manteve o mesmo design, acho que pra nao deixar o sproprietarios do elx 09, menos nervosos
Claro que eu sou suspeito pra falar.
Mas, pra mim, não tem design melhor do que o G3.
Agora, por que a Fiat gosta de atirar no próprio pé quando está no ápice de vendas, trocando de modelo e despencando as vendas????
....é uma boa pergunta!
Quando eu comprei o Palio era "novo palio" hoje eu já perdi a conta das versões que vieram depois do G3......hehe
- Instrutor de Auto Escola
DIOGO escreveu: "Não, peraí, não falei mal do carro em momento algum e em aspecto algum...
Quero ver qual Opala tu faz media de 14,5 km/l em percurso misto."
Diogo, de certo que você não falou mal do PUNTO em si, mas da FIAT!, eu também fiz o relato em relação a tal, no quesito MUDANÇA E EXCLUSÃO dos modelos no mercado, deixando os compradores dos tais a ver navios e com prejuízo e às vezes dando um tiro no próprio pé, caso do PÁLIO, mudando pra pior....
Agora, já quanto ao Polo meu velho, antes de comprar o punto, também analisei os dois carros!!, mas como a escolha não dependia só de mim e sim da companheira, pesou para punto, de fato o carro(PUNTO) no quesito DESIGNE, FORMAS, PAINEL dá um BANHO no concorrente!, AGORA , fala sério meu velho, o motor do carro da volks está bem, mas bem MAIS condizente com o carro do que esse fiasco que a Fiat optou pra por no Punto ELX, cara são 106 cv(polo) pra 1.105 kg contra os míseros 86 cv(punto) pra 1.150 Kg , vc nota a falta de potencia quando vai ultrapassar um carro precisando de RETOMADA de velocidade....não se compara, isso é fato!
DIOGO ESCREVEU: "Quero ver qual Opala tu faz media de 14,5 km/l em percurso misto.."
Só se for o seu punto meu velho, que está fazendo essa INCRÍVEL marca, vc teve sorte MUITA ENTÃO, o daqui, como já relatei antes, faz média na estrada de 7.5 km/lts com gasolina, à noite, vidros fechados, 2 pessoas e sem ar, 2.200 km rodados...... das duas uma , ou o computador de bordo tá louco ou o carro BEBE feito o tal OPALA DE VERDADE, por esse lado é preferível ter pegue o 1.8 com mais torque do que esse, com certeza!!!.
Ao meu ver a FIAT sempre se saiu na frente com inovações e tecnologia, mas, por outro lado se queima ao tratar os que compram seus carros de maneira irresponsável, tirando de linha, mudando RAPIDAMENTE os modelos.
Voltando ao assunto punto, o que pesa de verdade na hora da escolha entre ele e o concorrente é de fato o APELO BELO E INOVADOR da carroceria, o conforto e painel, no quesito MOTOR E CÂMBIO perde feio, sem comentários.....
Gilson
Quero ver qual Opala tu faz media de 14,5 km/l em percurso misto."
Diogo, de certo que você não falou mal do PUNTO em si, mas da FIAT!, eu também fiz o relato em relação a tal, no quesito MUDANÇA E EXCLUSÃO dos modelos no mercado, deixando os compradores dos tais a ver navios e com prejuízo e às vezes dando um tiro no próprio pé, caso do PÁLIO, mudando pra pior....
Agora, já quanto ao Polo meu velho, antes de comprar o punto, também analisei os dois carros!!, mas como a escolha não dependia só de mim e sim da companheira, pesou para punto, de fato o carro(PUNTO) no quesito DESIGNE, FORMAS, PAINEL dá um BANHO no concorrente!, AGORA , fala sério meu velho, o motor do carro da volks está bem, mas bem MAIS condizente com o carro do que esse fiasco que a Fiat optou pra por no Punto ELX, cara são 106 cv(polo) pra 1.105 kg contra os míseros 86 cv(punto) pra 1.150 Kg , vc nota a falta de potencia quando vai ultrapassar um carro precisando de RETOMADA de velocidade....não se compara, isso é fato!
DIOGO ESCREVEU: "Quero ver qual Opala tu faz media de 14,5 km/l em percurso misto.."
Só se for o seu punto meu velho, que está fazendo essa INCRÍVEL marca, vc teve sorte MUITA ENTÃO, o daqui, como já relatei antes, faz média na estrada de 7.5 km/lts com gasolina, à noite, vidros fechados, 2 pessoas e sem ar, 2.200 km rodados...... das duas uma , ou o computador de bordo tá louco ou o carro BEBE feito o tal OPALA DE VERDADE, por esse lado é preferível ter pegue o 1.8 com mais torque do que esse, com certeza!!!.
Ao meu ver a FIAT sempre se saiu na frente com inovações e tecnologia, mas, por outro lado se queima ao tratar os que compram seus carros de maneira irresponsável, tirando de linha, mudando RAPIDAMENTE os modelos.
Voltando ao assunto punto, o que pesa de verdade na hora da escolha entre ele e o concorrente é de fato o APELO BELO E INOVADOR da carroceria, o conforto e painel, no quesito MOTOR E CÂMBIO perde feio, sem comentários.....
Gilson
- Piloto de Autorama
Qlha, primeiro vc tem q dar uma olhada n oseu carro pq a média está baixa demais pro carro. Eu só dentro da cidade to fazendo médias entre 10,5 e 11 km/l... Ando sempre na boa, não fico arroxando, nem dando pau, aí faço essas médias. E olha que Caxias é virada em morro. Essas tuas médias o são pro 1.8 no álcool.
Volks é bom pra quem mora no meio da roça que Volks, princiálmente o Gol, é gipe, ou pra quem vai vender pamonha, banana...
Só lamento, Volks é um simple e mero meio de transporte robusto e xucro. Pra quem gosta de automobilismo e tem tesão em dirigir, infelizmente com as opções nacionais tmeos que nos conformar em comprar veículos que podem saír d elinha, mesmo que sejma bem aceitos pelo consumidor...
Não troquei, não troco e não trocarei meu Punto por um Volks...
Agara, cada um compra o carro de acordo com que procura, se vc procura um carro mais forte e não da bola pro DESIGN, CONFORTO e esportividade, infelizmente vc compro o carro errado PRA VC.
É uma velha história que meu mecânico sempre me fala "Se todos gostassem do Gol, a Peugeot não existiria"...
O Peugeot é outro bom exemplo, pra mim é o pior carro do mundo. Pq? Pq a mecânica é caríssima e desvaloriza demais na venda. E pq alguns adoram? Pq o desempenho do carro é exelente...
Cadum cadum.
Volks é bom pra quem mora no meio da roça que Volks, princiálmente o Gol, é gipe, ou pra quem vai vender pamonha, banana...
Só lamento, Volks é um simple e mero meio de transporte robusto e xucro. Pra quem gosta de automobilismo e tem tesão em dirigir, infelizmente com as opções nacionais tmeos que nos conformar em comprar veículos que podem saír d elinha, mesmo que sejma bem aceitos pelo consumidor...
Não troquei, não troco e não trocarei meu Punto por um Volks...
Agara, cada um compra o carro de acordo com que procura, se vc procura um carro mais forte e não da bola pro DESIGN, CONFORTO e esportividade, infelizmente vc compro o carro errado PRA VC.
É uma velha história que meu mecânico sempre me fala "Se todos gostassem do Gol, a Peugeot não existiria"...
O Peugeot é outro bom exemplo, pra mim é o pior carro do mundo. Pq? Pq a mecânica é caríssima e desvaloriza demais na venda. E pq alguns adoram? Pq o desempenho do carro é exelente...
Cadum cadum.
- Coordenador Regional
Por isso que eu falo: melhor carro da VW é a Kombi!
- Roda dura de Auto Escola
DIOGO:
"Eu só dentro da cidade to fazendo médias entre 10,5 e 11 km/l... Ando sempre na boa, não fico arroxando, nem dando pau, aí faço essas médias..."
Poxa, seu carro tá além do normal heim!! quantos km rodados?? na estrada, sem ar, quanto faz?
Diogo, companheiro de fórun PUnto, entenda o que eu quis relatar tando do meu ponto de vista, quanto na prova real e relatos de testes de várias revistas especializadas no ramo.., na questão VOLKS(Polo) x FIAT(Fiat), o prazer de dirigir, também, não está apenas no designe, no conforto, isso eu adimiro e muito no punto, até demais, não à toa q temos um aqui! o relato é sobre o CORAÇÃO do carro cara!, o Câmbio, aceleração, retomadas, é isso que a Fiat pecou no ELX de 46.000 que pagamos, se vc, mesmo que deteste volks, pegue um polo 2008, arranque e acelere e depois entra no teu punto , arranque e acelere , faça o teste em ultrapassagens onde se precise retomar velocidades, é isso que falo, o "X" da questão é esse, esse foi o pecado, o NÃO PENSAR da Fiat pra esse modelo ELX.
Também nõ devemos falar do "velho" gol que se fez novo, quanto à dureza( jipe) pois o "velho" Uno , apesar de ser um BRAVO guerreiro que não sai de linha é duro também como um JIPÃO.....rs rs
Gilson
"Eu só dentro da cidade to fazendo médias entre 10,5 e 11 km/l... Ando sempre na boa, não fico arroxando, nem dando pau, aí faço essas médias..."
Poxa, seu carro tá além do normal heim!! quantos km rodados?? na estrada, sem ar, quanto faz?
Diogo, companheiro de fórun PUnto, entenda o que eu quis relatar tando do meu ponto de vista, quanto na prova real e relatos de testes de várias revistas especializadas no ramo.., na questão VOLKS(Polo) x FIAT(Fiat), o prazer de dirigir, também, não está apenas no designe, no conforto, isso eu adimiro e muito no punto, até demais, não à toa q temos um aqui! o relato é sobre o CORAÇÃO do carro cara!, o Câmbio, aceleração, retomadas, é isso que a Fiat pecou no ELX de 46.000 que pagamos, se vc, mesmo que deteste volks, pegue um polo 2008, arranque e acelere e depois entra no teu punto , arranque e acelere , faça o teste em ultrapassagens onde se precise retomar velocidades, é isso que falo, o "X" da questão é esse, esse foi o pecado, o NÃO PENSAR da Fiat pra esse modelo ELX.
Também nõ devemos falar do "velho" gol que se fez novo, quanto à dureza( jipe) pois o "velho" Uno , apesar de ser um BRAVO guerreiro que não sai de linha é duro também como um JIPÃO.....rs rs
Gilson
- Piloto de Autorama
Gilson Gomes escreveu:DIOGO:
Gilson
Diogão, respeito sua opinião em relação a Volks, então espero que respeite a minha....hehehe.
Tive um Polo Comfortline (4 olhos) e digo com toda propriedade: Dá um chute no câmbio do Punto, passar marchas com aquele carro era pra lá de tranquilo.
Não tinha um buraco na 3ª não! (ELX e HLX...pela minha experiência)
Claro que nos demais quesitos, o Punto ganha, com exceção do motor 1.4 x 1.6 (sem comentários).
Gostei do Polo?
Mas com certeza, mesmo o Punto sendo melhor, Polo não é carro de se jogar fora não.
Problema da Volks: Parou no tempo.....Polo é EXATAMENTE O MESMO CARRO desde a campanha "vamos imitar um Mercedes".
Já a Fiat é toda moderninha, mas peca no básico

Sobram os trade-offs para os clientes!!!
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Respeito sim Beto, inclusive concordo com algumas coisas. O câmbio por exemplo, sei que o da Volks é melhor, o que não gosto da Volks é pq não tem conforto nenhum até o Bóra. Do Jetta pra cima que a coisa começa mudar. (mas só pq é importado o dia que inventarem de fazer no Brasil, aí...).
Como eu disse depende do que cada um procura no carro, a Volks tem suas vantágens tb, mecânica barata, carro q não desvaloriza muito e fácil de vender, o câmbio é muito bom...
Eu só excluo totalmente as chances de eu ter um Peugeot, esse sim não tem nada que compence (salva a exceção se mudar muita coisa por lá, inclusive a fábrica mudar de país... hasuhsauhsau
).
Como eu disse depende do que cada um procura no carro, a Volks tem suas vantágens tb, mecânica barata, carro q não desvaloriza muito e fácil de vender, o câmbio é muito bom...
Eu só excluo totalmente as chances de eu ter um Peugeot, esse sim não tem nada que compence (salva a exceção se mudar muita coisa por lá, inclusive a fábrica mudar de país... hasuhsauhsau

- Coordenador Regional
cpilo escreveu:Fico feliz que o Punto nao receba nenhuma mudança na carroceria tao cedo... Nao tem quase nenhuma informaçao concreta de quando ancontecerá na europa, nem prototipo apresentado ou flagrado... Até que isso ocorra, as mudanças nao deverao ser significativas, serao apenas para acertar esse modelo de vez no mercado, tentando melhorar e aprimorar os motores, equipamentos, versoes e posionamento frente ao mercado... Um fato curioso que eu acho é porque a Fiat trata o novo motor do Linea de 1.9 como se tivesse 1.900 cc, quando tem 1.838cc, menos que 1.850cc, fazendo dele um 1.8, nao 1.9... O tal novo Punto 1.9 é 1.8, como o GM. Mas deverá ser chamado de 1.9, como o Linea... Esse lance de linha 2010 em pleno primeiro semestre já é rotina na linha Fiat... Meu Punto é de Agosto de 2008, ou seja, um mes antes da linha 2009...mas tem muito Punto 2008 comprado em 2007 ... O que quero dizer é que nao acredito que haja desvalorizaçao fora do padrao do segmento no mercado... O objetivo da Fiat era brigar com o Polo por aqui, e isso ela ta conseguindo... Ele nao quer ser Palio, as vendas do começo é que foram surpreendentes mesmo... A citroen é que ficou esperta que pegou o ultrapassado e pequeno C3 (chamado na marra de Premium), lotou de equipamentos de serie, e colocou seu preço logo abaixo do Punto...
Sei lá, essas coisas de linha tal um ano já sao previsiveis a um tempo...Mais uma ideia "genial "dos brasileiros...
Só uma resalva o c3 desde de 2005(epoca em que comprei) já vinha com todos estes equipamentos de serie e quem conhece reconhence sim que é premium e os preços tambem sempre foram convidativos(na epoca saia mais em conta do que um fox basico)
- Piloto de Autorama
Pelas informaçoes que tenho com um amigo meu que trabalha na fabrica até o final de 2009 sai o punto dualogic .Os motores 1.6 tambem ja estao sendo testados mais devido a crise nao se sabem quando serao produzidos.
- Piloto de Autorama
carlansil escreveu:Pelas informaçoes que tenho com um amigo meu que trabalha na fabrica até o final de 2009 sai o punto dualogic .Os motores 1.6 tambem ja estao sendo testados mais devido a crise nao se sabem quando serao produzidos.
detalhe mais essas informacoes ai meu velho!!! eu quero um punto dualogic!
stilo sporting vermelho modena manual+ VET !
Em breve: pelicula, couro, som no fundo ( ainda nao decidido), apoio de braço central, couro volante...
Em breve: pelicula, couro, som no fundo ( ainda nao decidido), apoio de braço central, couro volante...
- Piloto de Autorama