[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

por Leo Sliachticas » Sáb Jan 24, 2009 9:31 pm

Tá com cara que vai ficar bom mesmo.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por Gilson Gomes » Sáb Jan 24, 2009 11:02 pm

Leo, tem que ficar né! rs rs...pelo gasto até agora, e é pq consegui o cabo de 16mm, cabo do remote e os fios paralelos 2x2,5mm sem pagar, e já tinha 1 dos cabos RCA , só paguei o outro!, mas tem que gastar com madeira, carpete, forração da caixa, cola, terminais ai vem o pesado SUB, AMPLIFICADOR, DVD RETRATIL...o resto, o kit já tinha..mas vamos ver como irá ficar....

vai mais uma figurinha da caixa, descontando a madeira de 1,8mm fica com 30 lts.

http://img297.imageshack.us/img297/6569/desenhoprojetosomnovovh6.jpg

Preciso da ajuda do Socket sobre se tira ou não o carpete original do carro, como ele fez...

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Dom Jan 25, 2009 7:54 pm

Eu ja tive pensando em trocar sub porém se eu fizer isso terei que trocar a caixa e ai não saberia se ficaria melhor do que esta.

por Uellington Miranda » Ter Jan 27, 2009 7:25 pm

show de bola
meu som está sendo montado....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Qua Jan 28, 2009 8:19 am

Só não esquece das fotos.

por socket » Sex Jan 30, 2009 7:02 pm

Gilson Gomes escreveu:Ao socket..

Você sabe quanto de capacidade o alternador do PUNTO ELX tem pra fornecer a todo o sistema do carro? no teu caso , que colocou a bateria de 75A, o alternador supriu a necessidade de gerar beleza pra essa bateria?

Tou querendo colocar um UXP (2+2) e um amp boss D405.4 (2 canais pro sub e 2 pro kit componente) , a bateria , vc sabe, é de 40 A, não tou querendo trocá-la pois o carro só tem 15 dias de uso...por isso queria saber da capacidade do alternador pra ver se gera o bastante pra um sisteminha como esse.

Gilson

Mil desculpas pela demora em responder.
O alternador do Punto salvo engano é de 120 ou 140A... (é bem parrudo)...
E a bateria vai bem obrigado...
Já passei mais de 2 horas ouvindo musica apenas sugando a bateria (carro desligado)... e ela nem reclamou nada quando fui ligar o carro pra sair depois! :)

Dá pra usar o som com a bateria original sim. Eu usei por alguns meses... mas eu não podia em momento algum ouvir o som com o carro desligado...
Uma vez fiz isso... em 20 minutos ela não quis mais ligar o carro! Tive que fazer a famosa "chupeta"...
Foi a partir disso que passei pra de 75Ah...

wade.bar escreveu:Amigo, como vc fixou o "suporte" dos modulos no carro ???

A "lateral" do sub é na propria caixa. Então ela não precisa ficar fixa. É só deixar lá e pronto. As costas do banco fazem com que ela não ande de 1 lado pro outro.
Quanto à lateral dos modulos de potencia... ela não era fixa. Era só colocada e ficava presa sem cair pois estava na medida. Só que recentemente resolvi prender pra ficar uma coisa mais profissional e prendi com um arame por dentro.

rafa_lanna escreveu:Socket,

Sem noção esse tutorial. Caracas velho, vc é profi demais!!!

To querendo colocar um som bala no Punto e esse tuto foi inspiração cara. Valeu!!!

Abs,

Rafa

Opa, obrigado! :)

rafa_lanna escreveu:Muito legal também onde vc colocou a porta USB.

Melhor do que a original do B&M. Aliás, que lugarzinho mais m... pra colocar o USB no porta-luvas! Tive que colocar uma extensãozinha USB pra usar o meu... daí fica um fiozinho pendurado...

Faça como eu então. Você pode puxar o cabo lá do porta-luvas até o local que eu apresentei aqui! E o melhor, sem fios aparentes! :)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Jan 30, 2009 7:13 pm

everton bruno escreveu:Opa pessoal, Boa noite!!!
Tambe tive a mesma paciencia que você e desmontei meu carro todinho, mas foi uma pena que não fui tirando fotos do processo de montagem do meu porta-malas, que saiu finalmente, depois de 2 meses de pensamentos e ideias...
Detalhe: foi todo feito com o radio original e sem descascar NEM UM FIO, rsrs...que trabalho da #@%&!, mas eu e um amigo bolamos um chicote que "by passa" os fios dos falantes das portas sem tira-los de funcionamento!
Por achar a sua dedicaçao muito interesante, resolvi contar um pouco da minha aventura e dor no coração de ver meu "mano" Punto todo desmontado por dentro...e muito breve colocarei a foto do porta-malas pronto que já está!
Quero a opiniaõ de voces todos!
Abraços!

Pois é. Eu também não descasquei nenhum fio! Haja paciência!
Minha instalação é toda independente. Dia que eu tirar, ninguém notará diferenças! :)
Depois mostre seu som!

jeffo escreveu:Show de bola o tópico.

Aproveitando, alguém sabe onde consigo encontrar esses conduites plásticos para passar os fios, aqui em Curitiba? Dei uma olhada em algumas lojas e não achei...se alguém souber indicar.

Procuro aquele espaguetti para poucos fios e também o outro corrugado.

Valeu.
Jeffo.

O corrugado (que usei) é facilmente encontrado em auto-eletricas.

Gilson Gomes escreveu:aqui vai o projetinho de som que estou a montar no punto laranja, estou seguindo os passos do socket na montagem do painel do amplificador...

http://img262.imageshack.us/img262/9302/projetosomhf6.jpg

Amplificador BOSS Diablo 450.4
Kit componente alterado H-BUSTER, mudando o Mid pro 2k 6"
Sub UXP Power 10" 2+2
DVD PIONEER AVH-P5080 com sáida Wired remote pra usar com interface de controle do volante.

Gilson

Está até interessante o seu projeto. Mas eu faria como eu fiz (:P), usaria 2 amplificadores pra poder ter o UXP rendendo o que ele merece render!

Gilson Gomes escreveu:Pedi a um colega pra simular no bassbox um pico melhor na caixa, ele viu que com 30 lts e duto de 10cm de comprimento teria um ganho de 3 db, estou a ver isso, pena é q o porta malas é um OVO ai se perde muito, osso!! mas vou ver....qdo montar vou colocar algumas fotos ..

Socket tu colocaste o duto com 28 cm de comprimento usando o bassbox?? pq não deu pra curvar o duto??????

Gilson

Usei o BASSBOX sim e tb um outro (que agora esqueci o nome). Como citei, calculei o duto com a ajuda de um revendedor da Taramps, o qual manja bastante. Não deu pra curvar o duto pois minha caixa era muito pouco profunda (na face do subwoofer). Já pegando de cima pra baixo, daria pra colocar o duto do jeito que fiz.

Gilson Gomes escreveu:Leo aqui vai alguns dos equipamentos prontos pra serem usados, entre cabos RCA santo angelo, porta fuzível banana com fuzível de 70 A, fio 2x2,5 santo angelo, amp boss 4 canais(2 pro sub e 2 pro front), fio remote e o sub UXP Power.....também mostro um desenho do painel (vista lateral) de como irá ficar.....

http://img168.imageshack.us/img168/8752/equipamentosam4.jpg

desenho amp lateral
http://img168.imageshack.us/img168/5192/vistalatampds2.jpg

SOCKET, por favor, tira uma dúvida do teu projeto, vc tirou o CARPETE ORIGINAL do porta malas? pois ele vem desde os bancos traseiros pegando o porta malas, vc tirou ele?
vc tem msn que possa me passar , se possível??

Gilson

Como te disse em outro topico, eu cortei o meu carpete.
Observe na foto (olhe pro estepe) como ele ficou cortado...

Imagem

E quanto à sua lateral... é mais ou menos parecida com a minha.
Na verdade eu fiz meu amplificador encaixar na madeira por trás...
Você está fazendo encaixar pela frente...

Gilson Gomes escreveu:Leo, tem que ficar né! rs rs...pelo gasto até agora, e é pq consegui o cabo de 16mm, cabo do remote e os fios paralelos 2x2,5mm sem pagar, e já tinha 1 dos cabos RCA , só paguei o outro!, mas tem que gastar com madeira, carpete, forração da caixa, cola, terminais ai vem o pesado SUB, AMPLIFICADOR, DVD RETRATIL...o resto, o kit já tinha..mas vamos ver como irá ficar....

vai mais uma figurinha da caixa, descontando a madeira de 1,8mm fica com 30 lts.

http://img297.imageshack.us/img297/6569/desenhoprojetosomnovovh6.jpg

Preciso da ajuda do Socket sobre se tira ou não o carpete original do carro, como ele fez...

Gilson

Eu sugiro que você tire o carpete e guarde. Mande fazer 1 novo até à metade da mala.
Eu resolvi cortar... mas se fosse hoje teria guardado.

E essa caixa vai roubar metade da sua mala hein?
Vc ta fazendo 1 fundo igual ao que fiz? Todo plano?

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gilson Gomes » Seg Fev 02, 2009 12:06 am

Socket falou:

"Usei o BASSBOX sim e tb um outro (que agora esqueci o nome). Como citei, calculei o duto com a ajuda de um revendedor da Taramps, o qual manja bastante. Não deu pra curvar o duto pois minha caixa era muito pouco profunda (na face do subwoofer). Já pegando de cima pra baixo, daria pra colocar o duto do jeito que fiz."

Engraçado, eu tb pedi a um colega(REVENDEDOR TARAMP'S TB), só que a anos participa de campeonatos de SPL e praticamente ganhava todos, simulou no BASSBOX e viu que com 30 lts e duto de 10 cm se ganharia de 2 a 3 db de SPL.....

Socket:

"Eu sugiro que você tire o carpete e guarde. Mande fazer 1 novo até à metade da mala.
Eu resolvi cortar... mas se fosse hoje teria guardado.

Já tirei meu velho!!! e peguei o resto do carpete fiz o molde igual pelo original e coloquei debaixo do banco!!

Socket"
"E essa caixa vai roubar metade da sua mala hein?
Vc ta fazendo 1 fundo igual ao que fiz? Todo plano?"

ficou QUASE igual a sua passando uns 2 cm eu acho, mas não tive paciencia nem mais verba pra fazer a caixa igual a sua, com detalhes de encaixe no carro, fiz do jeito do desenho, só que como ganheio o MDF, o cara errou nas laterais e a caixa ficou com 28 lts,'o jeito foi deixar como tá....

AGORA, socket , vc deve ter se dedicado muito no corte da madeira no porta malas, puts cara, perdemos 2 peças de MDF cortando errada! que @#%$^&! trabalhosa heim cara?!!!

Quanto a opção por 1 só amplificador, isso é tudo custo/benefício , nada mais!! por isso a escolha por um amplificador de custo não muito alto e que atende perfeitamente a essa configuração estabelecida, no qual 2 dos canais com corte em 90 hz o sub, vou ligar cada bobina com um dos canais, e os outros dois com corte a partir dos 90 hz pro mids 2K (bravox), vou "jogar" os mids originais de 6" pras portas de trás e os tweeters tb e ligá-los nas saídas amplificadas do DVD, pronto tá feito o projeto, só que ainda falta o PIOR!!! passar toda a fiação pelo carro, puts ..isso ér trabalhoso por demais e nesse caso então que tem que tirar os limpadores ........ vou usar cabo de 16mm pra alimentar o amplificador e cabos 2 x 2,5(santo angelo) e cabos RCA e PLUGS(SANTO ANGELO).

tai uma prévia do painel com o amp colocado...o bichim tá bonito no painel..rs rs

http://img186.imageshack.us/img186/1620/dsc08220yh9.jpg

A, agora que segui a dica do "jaspion" em outro post coloquei o computador de bordo pra KM/H e carro faz 9,10 e até mais se usar o CUT OFF, na estrada marca uns 14 ou 15 SEM AR E GASOLINA A 100 km/h !!!

Obrigado pelas dicas mais uma vez Socket!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Seg Fev 02, 2009 8:31 am

Estamos no aguardo das fotos finais em!

por socket » Seg Fev 02, 2009 8:12 pm

Tá ficando legal a lateral Gilson...

Quanto à madeira... eu perdi umas 2 laterais também. Mas uma folha de MDF completa deu pra todo o projeto e ainda sobrou.
Dá trabalho acertar tudo, mas eu contei com a ajuda do meu pai que manja bem de cortar madeira!

Quanto ao revendedor da Taramps, será que estamos falando da mesma pessoa? Rangel?
Sobre a minha caixa, eu primeiro fiz ela selada. Aí fiz com 25 litros.
Só que depois de uns meses, eu fiquei sentindo falta de mais grave...
Nisso entrei em contato com o Rangel pra ver se ele me dava uma dica e ele acabou sugerindo dutar a caixa.
Aí fiz os calculos com ele e deu esse duto que citei.
E ta batendo bem legal assim.
E seguindo o que o site da Bravox sugere, a litragem é essa mesmo.

Boa sorte!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo