Mais um pras estatísticas.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Mais um pras estatísticas.

por pedrosouza » Dom Jan 25, 2009 3:09 am

Pois é galera...agora sou mais um pra lista de quem teve o porta malas do Punto arrombado.
Quase todos os dias jogo sinuca aqui perto de casa e paro o carro na frente dsnooker bar hoje, pela primeira vez em pelo menos 3 ou 4 meses, parei o carro em uma rua paralela à da sinuca e ao voltar qual não foi minha surpresa ao girar a chave na ignição e ver escrito no pc de bordo "porta malas aberto", logo pensei "#@%&!, arrombaram ..." e foi exatamente isso...algum filho duma porca prenha enfiou alguma coisa, creio eu que uma chave de fenda, e não satisfeito em arrebentar a fechadura ainda empenou uma pequena parte do buraco onde fica o miolo, descascou tinta e arranhou o para-choque com o pé, provavelmente ao fazer força para jogar o miolo para o lado.
Não levaram nada pois na mala tinha apenas a tenda quenós aqui do Rio compramos para usar nos eventos e, espero eu, que ao abrir a mala o alarme tenha disparado e assustado os filhos das putas (porém ao acordar vou testar o alarme, caso não dispare vou arrumar uma briga feia com a FIAT, pois já comprei o carro com o alarme instalado.

Agora fica a minha pergunta, quem já sofreu com isso gastou quanto para fazer o reparo? E mesmo quem não passou por esse perrengue, tem idéia de quanto custará isto?
E estou pensando seriamente em tirar de vez o miolo, tapar a mala toda e mudar as maçanetas.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Mais um pras estatísticas.

por jaslee » Dom Jan 25, 2009 3:47 am

manda tirar a fechadura e manda pintar uma tampa na cor do carro para fechar o buraco da fechadura do porta malas, pra trocar as maçanetas com pintura e instalaçao, incluindo o pino ja pintado, um amigo pagou 200. Já o arranhao do parachoque deve ficar uns 50 no martelinho pra tirar o risco. Tem um carro na parte dos membros que e preto e fez essas modificaçoes dê uma olhada http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=954

Ate mais e boa sorte com as modificaçoes!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DanielTrombetta » Dom Jan 25, 2009 10:51 am

Nossa, que raiva que eu ía ta se fosse comigo!

Mas eu gostei dessa idéia da maçaneta da frente, de colocar a traseira. Já tinha ouvido falar disso, mas ainda to resistindo pra fazer. Eu já tinha reparado que no C4 VTR do meu amigo, 2 portas, não tem como abrir a porta com a chave, só no telecomando mesmo. É bem seguro, eu acho, contra arrombamentos...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Frmg » Dom Jan 25, 2009 1:45 pm

Hoje em dia é obrigatório colocar as maçanetas das portas de trás nas dianteiras removendo os miolos das fechaduras.
E agora essa de colocar o pino do limpador de parabrisas traseiro do Uno no buraco do miolo da fechadura do porta malas é a solução mais perfeita que já fizeram. Realmente o resultado do acabamento ficou ótimo e o preço é super em conta perto da segurança que oferece.

E já ficou provado que se der pane no sistema de chave canivete sai mais barato quebrar o vidro lateral para entrar no carro do que ter que fazer reparos nas portas para colocar os miolos novos. Fora o prejuízo com estepe e som levado embora.

Não tem nem que pensar duas vezes em fazer as mudanças !!!
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thidireitoufrj » Dom Jan 25, 2009 2:19 pm

O chato é q essa historia de arrombamento do punto chegou ao RJ.... Só ouvia falar de outros estados.....
Pedrosouza, por favor quando fizer o serviço poste aqui ou no outro tópico o nome do local onde trocou as maçanetas e o pino traseiro, ok?
Abraço
HLX 1.8 09/09 vermelho alpine, rodas e mp3/rds
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Seg Jan 26, 2009 1:00 am

Tjiago, creio que seja seu nome, vou amanha (26/11) com o Menendez em botafogo ver o lance da tampa da mala. As maçanetas vou deixar pra ver mais pro meio da semana, mas te falo sobre o serviço sim.
Infelizmente em se tratando de Brasil não da pra separar assim os locais onde ocorre ou não esse tipo de coisa, da forma como a violencia cresceu nesse país qualquer lugar em qualquer estado tem chances de ser palco pra esse tipo de @#%$^&!.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por saul » Seg Jan 26, 2009 8:24 am

ai galera lamentavelmente pessoas ruins assim existem, mas temos de conviver com isso e tentarmos nos proteger. Só uma pergunta: o que fariamos se fechasse mos os buracos das fechaduras e do porta malas, e nosso tele comando falhasse nao iriamos abrir o carro.
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Seg Jan 26, 2009 11:17 am

Respondendo ao Saul ...

Frmg escreveu:E já ficou provado que se der pane no sistema de chave canivete sai mais barato quebrar o vidro lateral para entrar no carro do que ter que fazer reparos nas portas para colocar os miolos novos. Fora o prejuízo com estepe e som levado embora.

Não tem nem que pensar duas vezes em fazer as mudanças !!!
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thidireitoufrj » Seg Jan 26, 2009 2:02 pm

Blz, Pedro. Aguardo o seu retorno. Cada vez mais precisamos de sorte nessa selva em que se transformou o RJ.
Abraços
obs: meu nome é Thiago mesmo, rs.
Editado pela última vez por Thidireitoufrj em Seg Jan 26, 2009 3:05 pm, em um total de 1 vez.
HLX 1.8 09/09 vermelho alpine, rodas e mp3/rds
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Seg Jan 26, 2009 2:49 pm

saul escreveu:ai galera lamentavelmente pessoas ruins assim existem, mas temos de conviver com isso e tentarmos nos proteger. Só uma pergunta: o que fariamos se fechasse mos os buracos das fechaduras e do porta malas, e nosso tele comando falhasse nao iriamos abrir o carro.

Com relação à mala apenas tem a alavanca pra abrir por dentro. Então é só abrir o carro normalmente e puxar a alavanca. E com relação a tapas todas as fechaduras, já responderam =]

Thiago, o Menendez teve um problema hoje, portanto devemos ir amanhã, mas assim que tiver um orçamento eu aviso.
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo