Meu primeiro sistema de som...
Meu primeiro sistema de som...
Bom pessoal vamos la, vou precisar da ajudas dos experts aqui... Como ja disse na minha apresentação, comprei um Punto na semana passada e gostaria de algumas dicas do som..
O que tenho até agora...pode ate ser que eu tenha feito besteira, porque ja tinha comprado esses acessórios antes do carro chegar....

1. XS-HT170SN:
Diâmetro: Cone de polipropileno com mica e diafragma de 17 cm.
• Tipo: Kit Componente Xplod 240W (2 vias) de 6 3/4''.
• Potência de Pico: 240W cada.
• Potência RMS: 60W RMS cada.
• Impedância: 4 ohms.
• Frequência de resposta: 50Hz - 20 KHz.
• Sensibilidade: 89 dB/W/m.
• Woofer: com magneto de ferrite de bário.
• Tweeter: tipo Domo Polyester 2,5cm com magneto de Neodímio.
• Dimensões (DexDixP): 166 x 63,2 x 143mm.
• Flexibilidade de instalação: profundidade de instalação de 63,2 mm.
• Peso (Kg): 2 x 1,0 kg.
• Tela de proteção: Sim, fornecida.
===================================================================================

2.CDX-GT427UX:
Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.
• Potência de Saída: 52W x 4.
• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.
• Bluetooth: Não.
• Acessórios Fornecidos: Controle remoto sem fio modelo RM-X151 e Peças para instalação e conexões (1 jogo).
• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Diskman, DVD e outros equipamentos) e também conexão USB frontal.
• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz).
• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, MP3, WMA , AAC, Atrac 3 Plus.
• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.
• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.
• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB.
• Recurso para melhoria da música em MP3: DM + (Digital Music Plus) - Tecnologia de Codéc Sony para melhorar reprodução dos detalhes e sons de alta freqüência dos arquivos de áudio comprimidos.
• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).
• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.
• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável.
• Cor de iluminação das teclas: verde ou vermelho (Dual Led).
• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.
• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.
• Outros Recursos: MP3 com ID 3 tag para visualização do nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas, função Black out, BTM (Best Tunning Memory) que sintoniza automaticamente as melhores estações, Sintonizador Avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM, Anti-Shock para proteção contra saltos, Quick-Browzer para localizar facilmente uma faixa em CD ou dispositivo USB, loudness para reforço dos graves e agudos.
• Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis.
=====================================================================================
Por enquanto é isso, tenho algumas perguntas se alguem puder me responder serei eternamente grato...
Qual o melhor Subwoofer para esse som..?
o que mais faltaria, amplificador, 6x9, etc....
Valeu pessoal, obrigado antecipado..
Abraços
L.F.
O que tenho até agora...pode ate ser que eu tenha feito besteira, porque ja tinha comprado esses acessórios antes do carro chegar....

1. XS-HT170SN:
Diâmetro: Cone de polipropileno com mica e diafragma de 17 cm.
• Tipo: Kit Componente Xplod 240W (2 vias) de 6 3/4''.
• Potência de Pico: 240W cada.
• Potência RMS: 60W RMS cada.
• Impedância: 4 ohms.
• Frequência de resposta: 50Hz - 20 KHz.
• Sensibilidade: 89 dB/W/m.
• Woofer: com magneto de ferrite de bário.
• Tweeter: tipo Domo Polyester 2,5cm com magneto de Neodímio.
• Dimensões (DexDixP): 166 x 63,2 x 143mm.
• Flexibilidade de instalação: profundidade de instalação de 63,2 mm.
• Peso (Kg): 2 x 1,0 kg.
• Tela de proteção: Sim, fornecida.
===================================================================================

2.CDX-GT427UX:
Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.
• Potência de Saída: 52W x 4.
• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.
• Bluetooth: Não.
• Acessórios Fornecidos: Controle remoto sem fio modelo RM-X151 e Peças para instalação e conexões (1 jogo).
• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Diskman, DVD e outros equipamentos) e também conexão USB frontal.
• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz).
• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, MP3, WMA , AAC, Atrac 3 Plus.
• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.
• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.
• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB.
• Recurso para melhoria da música em MP3: DM + (Digital Music Plus) - Tecnologia de Codéc Sony para melhorar reprodução dos detalhes e sons de alta freqüência dos arquivos de áudio comprimidos.
• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).
• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.
• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável.
• Cor de iluminação das teclas: verde ou vermelho (Dual Led).
• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.
• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.
• Outros Recursos: MP3 com ID 3 tag para visualização do nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas, função Black out, BTM (Best Tunning Memory) que sintoniza automaticamente as melhores estações, Sintonizador Avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM, Anti-Shock para proteção contra saltos, Quick-Browzer para localizar facilmente uma faixa em CD ou dispositivo USB, loudness para reforço dos graves e agudos.
• Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis.
=====================================================================================
Por enquanto é isso, tenho algumas perguntas se alguem puder me responder serei eternamente grato...
Qual o melhor Subwoofer para esse som..?
o que mais faltaria, amplificador, 6x9, etc....
Valeu pessoal, obrigado antecipado..
Abraços
L.F.
- Piloto de Autorama
Re: Meu primeiro sistema de som...
Olá Luis,
Depende do que você pretende. Quer um som forte? Ou apenas mediano pra curtir? E a questão principal, quer gastar quanto?
Depende do que você pretende. Quer um som forte? Ou apenas mediano pra curtir? E a questão principal, quer gastar quanto?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
No teu caso, uma escolha sensata seria o da bravox, o UXP, uma escolha "MEDIANA", que está entre a faixa do FRACO e do FORTE, ele bate forte, mas, se vc quiser optar por tremer e afrouxar o carro todo rs rs rs..... tem os 2k Endurance ou uma gama enorme de subs e marcas como selenium EXTREME, bomber Bicho Papão fora os importados........
Se ti ajudar, estou a montar a seguinte configuração no punto ELX:
OBS: optei pelo amplificador 4 canais pela questão custo/benefício, ele alimenta tudo sem precisar de outro amp.
1 SUB BRAVOX UXP POWER 2+2 (400 watts RMS)
1 Kit H-Buster ALTERADO com MID BASS BRAVOX 2K 6"
1 AMPLIFICADOR 4 CANAIS BOSS DIABLO D450.4(DIZ MARCAR 4 180 Watts(4 ohms), em 2ohms, se isso for verdade, pelo menos uns 220watts.
1 DVD PIONEER AVH-P5080
DAR ZOOM NA IMAGEM!
Segue o esquema do projeto:
http://img262.imageshack.us/img262/9302/projetosomhf6.jpg
e alguns dos materiais:
http://img168.imageshack.us/img168/8752/equipamentosam4.jpg
Socket, já que vc não deve ter visto a pergunta no tópico que ti fiz, ti pergunto aqui sosbre a questão do carpete que cobre o porta malas, vc o tirou por completo? pois ele vem desde debaixo do banco traseiro até o porta malas, se tirou deixou sem carpete embaixo dos bancos???
Gilson
Se ti ajudar, estou a montar a seguinte configuração no punto ELX:
OBS: optei pelo amplificador 4 canais pela questão custo/benefício, ele alimenta tudo sem precisar de outro amp.
1 SUB BRAVOX UXP POWER 2+2 (400 watts RMS)
1 Kit H-Buster ALTERADO com MID BASS BRAVOX 2K 6"
1 AMPLIFICADOR 4 CANAIS BOSS DIABLO D450.4(DIZ MARCAR 4 180 Watts(4 ohms), em 2ohms, se isso for verdade, pelo menos uns 220watts.
1 DVD PIONEER AVH-P5080
DAR ZOOM NA IMAGEM!
Segue o esquema do projeto:
http://img262.imageshack.us/img262/9302/projetosomhf6.jpg
e alguns dos materiais:
http://img168.imageshack.us/img168/8752/equipamentosam4.jpg
Socket, já que vc não deve ter visto a pergunta no tópico que ti fiz, ti pergunto aqui sosbre a questão do carpete que cobre o porta malas, vc o tirou por completo? pois ele vem desde debaixo do banco traseiro até o porta malas, se tirou deixou sem carpete embaixo dos bancos???
Gilson
- Piloto de Autorama
Na realidade socket e gilson eu quero um som de QUALIDADE primordialmente... Obviamente como gosto de um bom rock 'n' roll tem que ter potência tambem... mas nada desses funks de tremer o chão (acho isso ridiculo) heheheh....
Resumo, um som forte mas com qualidade sonora... os gastos podem ficar entre 1.000 e 1.500.....
Abraços e obrigado pela ajuda..
L.F.
Resumo, um som forte mas com qualidade sonora... os gastos podem ficar entre 1.000 e 1.500.....
Abraços e obrigado pela ajuda..
L.F.
- Piloto de Autorama
Alem disso queria manter a linha da SONY... so que aqui ninguem fala dos Subs e amplificadores da SONY...hauhaua não sao bons..??? sao muito caros ou what ??
Abraços a todos
Luis Fernando
Abraços a todos
Luis Fernando
- Piloto de Autorama
Outra pergunta essencial..
A bateria que vem de fabrica aguenta bem o tranco da somzeira ou é melhor comprar uma mais potente ??
Abraços a todos
Luis Fernando
A bateria que vem de fabrica aguenta bem o tranco da somzeira ou é melhor comprar uma mais potente ??
Abraços a todos
Luis Fernando
- Piloto de Autorama
Fala cara blz!!!
Se vc quer um som de qualidade para ouvir dentro do carro tem um receita fácil que é utilizada por todos: 1 kit duas vias, amplificador 4 canais e sub de no maximo 200rms. Já se vc quiser um som para abrir porta malas não saberia te responder pois primo a qualidade. Mais de qualquer forma vou dar meu palpite pois é sempre bom ter opiniões variadas.
O seu kit não é o melhor que existe, mais pode utiliza-lo sem problemas....futuramente pode trocar por kit de marcas com NAR, bravox, ou se quiser gastar um pouco mais pode comprar kits de kevlar ou de marcas mais renomeadas como diamond, morel, mbquart, etc.
Amplificador... pode utilizar estes por ter um bom custo beneficio
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1090
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=251
Sub... como havia dito antes..não adianta colocar um sub de 500 rms pois seu kit não vai conseguir acompanha-lo e assim vc sentiria falta dos agudos e medio graves... vc entao poderia utilizar este sub por ser um belo custo beneficio e tocar muito bem! unico problema que ele exige uma uma caixa grande para que se aproveite o maximo dele.
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=531
Se quiser pode colocar coaxiais nas portas traseiras ligadas diretamente no player.
Não esqueca de investir em bons cabos RCA e fiação pois qualquer interferencia nos cabos influencia totalmente no resultado final.
O projeto ficaria mais o menos assim:
Player Sony que vc possui
Kit 2 vias ligados em 2 canais do modulo
e Sub ligado em brigde.
Assim vc teria um projeto barato e que se encaixaria bem no que vc esta procurando tanto no bolso como no audio.
Falou abraçãoo
Se vc quer um som de qualidade para ouvir dentro do carro tem um receita fácil que é utilizada por todos: 1 kit duas vias, amplificador 4 canais e sub de no maximo 200rms. Já se vc quiser um som para abrir porta malas não saberia te responder pois primo a qualidade. Mais de qualquer forma vou dar meu palpite pois é sempre bom ter opiniões variadas.
O seu kit não é o melhor que existe, mais pode utiliza-lo sem problemas....futuramente pode trocar por kit de marcas com NAR, bravox, ou se quiser gastar um pouco mais pode comprar kits de kevlar ou de marcas mais renomeadas como diamond, morel, mbquart, etc.
Sub... como havia dito antes..não adianta colocar um sub de 500 rms pois seu kit não vai conseguir acompanha-lo e assim vc sentiria falta dos agudos e medio graves... vc entao poderia utilizar este sub por ser um belo custo beneficio e tocar muito bem! unico problema que ele exige uma uma caixa grande para que se aproveite o maximo dele.
Se quiser pode colocar coaxiais nas portas traseiras ligadas diretamente no player.
Não esqueca de investir em bons cabos RCA e fiação pois qualquer interferencia nos cabos influencia totalmente no resultado final.
e Sub ligado em brigde.
Assim vc teria um projeto barato e que se encaixaria bem no que vc esta procurando tanto no bolso como no audio.
Falou abraçãoo
- Piloto de Atari
eu to montando uma receita de bolo pra quando eu pegar o carro.. segue:
1 Sub MTX Thunder 10"
1 Amp Audiobank KA 4100
1 Par Kit 2 vias (ainda nao decidido, provavelmente um NAR ou equivalente)
1 Par coaxiais (ainda nao decidido, provavelmente NAR serie Kevlar caso a opcao acima seja NAR)
Devo fazer uma caixa em fibra, talvez para sub no estepe como do felipe.mm.. fiz os calculos e o MTX de 10" em caixa selada fica bom a partir de 18 litros, sendo melhor com +- 25 litros, o do felipe tem +- 24lt
Ainda tem os cabos e componentes para instalação, como conversor RCA (vou pegar com som de fabrica que nao tem saida RCA)
1 Sub MTX Thunder 10"
1 Amp Audiobank KA 4100
1 Par Kit 2 vias (ainda nao decidido, provavelmente um NAR ou equivalente)
1 Par coaxiais (ainda nao decidido, provavelmente NAR serie Kevlar caso a opcao acima seja NAR)
Devo fazer uma caixa em fibra, talvez para sub no estepe como do felipe.mm.. fiz os calculos e o MTX de 10" em caixa selada fica bom a partir de 18 litros, sendo melhor com +- 25 litros, o do felipe tem +- 24lt
Ainda tem os cabos e componentes para instalação, como conversor RCA (vou pegar com som de fabrica que nao tem saida RCA)
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
paulochebat escreveu:Fala cara blz!!!
e Sub ligado em brigde.
Falou abraçãoo
Obrigado pelas dicas Paulo... vou dar uma olhada bem criteriosa nos items que voce sugeriu..
Abraços
Luis Fernando
- Piloto de Autorama
Entao pessoal alguem conhece a loga S9 Customs de Moema, pedi um orçamento por la e o montador me sugeriu os seguintes items..
Segue abaixo uma opção de projeto.
Amplificador Audiophonic Club 4100 R$ 680,00
par de coaxiais NAR Kevla R$ 259,00
Subwoofer NAR 10" R$ 240,00
02 cabos RCA R$ 90,00
Fiação paralela R$ 80,00
05m de cabo 9 mm R$ 90,00
Porta-fusivel blindado R$ 65,00
Mão de obra R$ 250,00
Caixa selada R$ 240,00
Total R$ 1.994,00
A bateria original é suficiente para o projeto , mas aconselho uma maior, de 65A/H seria otimo.
Qualquer duvida estou a disposição.
Grato
A loja me pareceu bacana.. alguem conhece, é necessário trocar a bateria mesmo...??
Abraços
Luis Fernando
Segue abaixo uma opção de projeto.
Amplificador Audiophonic Club 4100 R$ 680,00
par de coaxiais NAR Kevla R$ 259,00
Subwoofer NAR 10" R$ 240,00
02 cabos RCA R$ 90,00
Fiação paralela R$ 80,00
05m de cabo 9 mm R$ 90,00
Porta-fusivel blindado R$ 65,00
Mão de obra R$ 250,00
Caixa selada R$ 240,00
Total R$ 1.994,00
A bateria original é suficiente para o projeto , mas aconselho uma maior, de 65A/H seria otimo.
Qualquer duvida estou a disposição.
Grato
A loja me pareceu bacana.. alguem conhece, é necessário trocar a bateria mesmo...??
Abraços
Luis Fernando
- Piloto de Autorama