Qual é a lógica das letras nas placas dos carros?

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Qual é a lógica das letras nas placas dos carros?

por DanielTrombetta » Sex Jan 30, 2009 6:56 pm

Interessante. Me lembro de ter visto essas distribuições de letras por estado no CFC! Só uma coisa...se não me engano o carro de colecionador não precisa ser todo original, mas tem que ter 70% das peças originais...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por JERON » Sex Jan 30, 2009 8:55 pm

eu escolhi a MInha -- A JE xxxx.

..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por kdu.castro » Sex Jan 30, 2009 9:00 pm

Putz queria estar em Mato grosso... teria escolhido KDU XXXX e nao EDU XXXX
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaslee » Sáb Jan 31, 2009 12:35 am

em goias ja estao emplacando com a letra N, essa K ja nao vejo faz tempo em carros novos de Goias.

Aqui em brasilia tao no inico JH, ja teve o JI e depois voltou pro JH de novo, pelos dados ja esta chegando quase no limite se eles seguirem as ordens corretas 8)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por JERON » Sáb Jan 31, 2009 11:08 am

isso aconteceu porque depois que virou febre de vender carro em leilao e revender em lojas de autos usado esses na grande maioria eram de placa fora do PR , dai o preconceito, muitos carrode SP por exemplo sao otimos de unico dono e tal, mas a insegurança de saber se era de leilao ou pior batido "gela" a compra.

..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Sáb Jan 31, 2009 11:25 am

Aqui em São Paulo tem muita gente que licenciou o carro no Paraná por causa do IPVA, mas na hora de vender dá um pouco de trabalho. Tem que transferir para São Paulo, provar que não foi de locadora ou frota, e provar que já se acertou com a fazenda estadual de São Paulo.
Estava vendo que cada carro eu peguei com uma letra inicial (B, C, D e agora E).
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por kdu.castro » Sáb Jan 31, 2009 12:10 pm

Jaspion escreveu:Aqui em São Paulo tem muita gente que licenciou o carro no Paraná por causa do IPVA, mas na hora de vender dá um pouco de trabalho. Tem que transferir para São Paulo, provar que não foi de locadora ou frota, e provar que já se acertou com a fazenda estadual de São Paulo.
Estava vendo que cada carro eu peguei com uma letra inicial (B, C, D e agora E).

pode cre... agora tudo em sampa é EEE EED EXX EEX... EDD.... rsrsrsrs
Minha placa eu dei sorte.... tava atras de EDU... nao achava... chegaram a me pedir 800 reais para conseguir essas letras.... ai sem querer na concessionaria perguntei para o cara da doc. ele disse que tinha soh UMA placa EDU... que estavam com eles desde 2006....(nao sabia que os despachantes conseguiam pegar um monte de placa de dps vai emplacando... eles fazem um tipo de "reserva" das placas).... paguei 250 pela placa.... EDU XXXX
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola