Ajuda montagem de set
Re: Ajuda montagem de set
Amigos acho que vcs tiraram minhas dúvidas!! Legal muito obrigado..
Estou pensando de usar uma caixa selada mesmo, na vdd sempre achei q a dutada seria melhor..mas pro tipo de som q eu gosto, talvez seja melhor usar a selada msmo, fora o espaço que economizarei.
Mãããs surgiram mais algumas dúvidas, se vcs puderem me ajudar..aí vão elas:
Tem um amigo q esta querendo trocar um amplificador pyramid rca de 1000w mais um sub da swiss audio de 12' de 550w num negocio que eu estou vendendo..
vcs sabem da procedencia desses aparelhos??
o sub de 10 e 12 vai dar muita diferença no meu som?
amigos muito obrigado pelas dicas!
Estou pensando de usar uma caixa selada mesmo, na vdd sempre achei q a dutada seria melhor..mas pro tipo de som q eu gosto, talvez seja melhor usar a selada msmo, fora o espaço que economizarei.
Mãããs surgiram mais algumas dúvidas, se vcs puderem me ajudar..aí vão elas:
Tem um amigo q esta querendo trocar um amplificador pyramid rca de 1000w mais um sub da swiss audio de 12' de 550w num negocio que eu estou vendendo..
vcs sabem da procedencia desses aparelhos??
o sub de 10 e 12 vai dar muita diferença no meu som?
amigos muito obrigado pelas dicas!
- Piloto de Atari
sinceramente.. os dois produtos nao sao de boa qualidade, soh servem pra pancada msm ;P
qto a diferença do tamanho do sub, bem, qto menor, mais rapido ele eh capaz de bar, porem menos deslocamento de ar e menos SPL ele da, e, por ser menor ele tbm nao desce tanto, ou seja, um sub de 10 geralmente desce ateh 30 Hz, ja os maiores xegam na ksa dos 20.. ;P
concluindo, se eu fosse vc, vendia o q ele quer por grana e pegava algo com mais qualidade, se eh oq vc preza..
abs
qto a diferença do tamanho do sub, bem, qto menor, mais rapido ele eh capaz de bar, porem menos deslocamento de ar e menos SPL ele da, e, por ser menor ele tbm nao desce tanto, ou seja, um sub de 10 geralmente desce ateh 30 Hz, ja os maiores xegam na ksa dos 20.. ;P
concluindo, se eu fosse vc, vendia o q ele quer por grana e pegava algo com mais qualidade, se eh oq vc preza..
abs

- Instrutor de Auto Escola
Felipe:
" um sub de 10 geralmente desce ateh 30 Hz, ja os maiores xegam na ksa dos 20.. "
Acho que temos que "ver" que, num carro como um punto não conseguiríamos escutar bem essa faixa de frequência, o comprimento de onda é bem maior que a diagonal do carro, melhor mesmo é poder tirar o máximo da caixa sintonizando e ganhando alguns db a mais! Mas de certo que um sub com maior diâmetro movimenta mais massa de ar, contudo, um sub BOM de 10" num porta malas minúsculo como o do punto está de bom tamanho com certeza!!.
Gilson
" um sub de 10 geralmente desce ateh 30 Hz, ja os maiores xegam na ksa dos 20.. "
Acho que temos que "ver" que, num carro como um punto não conseguiríamos escutar bem essa faixa de frequência, o comprimento de onda é bem maior que a diagonal do carro, melhor mesmo é poder tirar o máximo da caixa sintonizando e ganhando alguns db a mais! Mas de certo que um sub com maior diâmetro movimenta mais massa de ar, contudo, um sub BOM de 10" num porta malas minúsculo como o do punto está de bom tamanho com certeza!!.
Gilson
- Piloto de Autorama
Depois vou pegar umas dicas p comprar uma selada , com sube modulo ideial para dar uma batida de boa. N quero nada barulhento, curto mesmo é so aquela pancadinha do grave seco nas musicas. Quero som com batida gostosa p EU escutar de boa não p jogar p fora do carro.

Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
Com tudo isso de equipamento o somzinho ficou por ultimo victor??
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
eh gilson.. nessa faixa de frequencia a unica coisa q vai servir msm eh pra tremer lata.. ;P

ThiagoV escreveu:Com tudo isso de equipamento o somzinho ficou por ultimo victor??
É , o som é o q menos me faz falta.
Som, só eu vou escutar mesmo, odeio som batendo alto p rua escutar.
Prefiro meu carro top por fora.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
haha manjei
mas eu fiz um somzinho pra mim só tambem, nada daqueles trio eletrico que andam por ae
mas eu fiz um somzinho pra mim só tambem, nada daqueles trio eletrico que andam por ae
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
Galera!
Não aguentei a mão coçou, fiquei com medo q meu brother vendesse e comprei..
acho q dei um tiro meio no escuro..e espero que possam me ajudar a encontrar uma solução,
o amplificador e o sub parecem estar em bom funcionamento..vou testá-los somente quando instalá-los.
mas aí vem o problema...
o amplificador é o blaupunkt gta 480 q eu disse mesmo, mas o sub não é o de 180w bob simples é um N.A.R 10SW3 de 300w e bobina dupla!
Dá pra eu continuar com minha ideia de fazer ligação em bridge, ou o barco afundou??
Me ajudem a encontrar a luz do fim do túnel PLEASE!!!
ressaltando eu não ligo pra uma batida tão forte, então não sei, mas teria como ligar o sub msmo que com menos potência q o módulo iria jogar em bridge?
Por que como sugeriram, vou trocar os falantes originais pelo 2 vias da bravox cs60d.
e não querendo abusar demais, mas né...qual a litragem pro sub? pretendo usar uma caixa lateral selada.
GALERA, BRIGADÃÃÃÃÃÃÃÃOO POR TUDO.
ABRAÇOS,
RAFA SANTILLI
Não aguentei a mão coçou, fiquei com medo q meu brother vendesse e comprei..
acho q dei um tiro meio no escuro..e espero que possam me ajudar a encontrar uma solução,
o amplificador e o sub parecem estar em bom funcionamento..vou testá-los somente quando instalá-los.
mas aí vem o problema...
o amplificador é o blaupunkt gta 480 q eu disse mesmo, mas o sub não é o de 180w bob simples é um N.A.R 10SW3 de 300w e bobina dupla!

Dá pra eu continuar com minha ideia de fazer ligação em bridge, ou o barco afundou??
Me ajudem a encontrar a luz do fim do túnel PLEASE!!!
ressaltando eu não ligo pra uma batida tão forte, então não sei, mas teria como ligar o sub msmo que com menos potência q o módulo iria jogar em bridge?
Por que como sugeriram, vou trocar os falantes originais pelo 2 vias da bravox cs60d.
e não querendo abusar demais, mas né...qual a litragem pro sub? pretendo usar uma caixa lateral selada.
GALERA, BRIGADÃÃÃÃÃÃÃÃOO POR TUDO.
ABRAÇOS,
RAFA SANTILLI
- Piloto de Atari
olhaa rafael, ha sim um problema.. vc podera usar esse sub, porem a bobina dupla dele eh de 6+6 ohms.. desse modo vc tera q ligar elas em paralelo.. resultando em 3 ohms.. assim vc tera um sub de 3 ohms funcionando num amplificador q a 4 ohms fornece 210W Rms em bridge.. se essa ligaçao eh totalmente segura, nao sei te dizer.. mas eh assim q ficara.. nao ha outra forma.. ;P