A importância do ABS
Re: A importância do ABS
DanielTrombetta escreveu:Interessante, nunca vi isso, nem sabia disso...só o C3?
Que eu dirigi e vi acionando só o C3 e um Smart ForFour. O A3 não faz isso (pelo menos não os antigos), mas segundo o amigo acima os irmãos maiores fazem. Mesmo o Punto não tendo isso, sempre ligo os piscas quando acontece uma freada brusca.
Frmg escreveu:Eu acho exatamente o contrário.
Um carro com ABS e sem airbag ajuda a evitar a colisão, mas se bater você se arrebenta todo com a batida da cabeça e peito no volante.
Já um carro sem ABS e com airbag se as rodas travarem e você bater o airbag te deixa praticamente ileso.
Na minha opinião é melhor ter a certeza de não se machucar do que ter melhores chances de não bater.
Fora que ...
O Punto com ABS em pista molhada levou 21 metros para parar
O mesmo Punto sem ABS em pista molhada levou 26 metros para parar com as rodas completamente travadas devido a estancada no pedal e ainda ocorreu perda de controle.
O mesmo Punto sem ABS em pista molhada com o controle feito por um piloto profissional leva 20 metros para parar.
Porém numa situação de emergência é muito dificil ter sangue frio e não enfiar o pé no freio com força demais. Por isso o ABS é muito útil para emergência até para bons motoristas, porém ele não é absolutamente essencial como o airbag é já que este é indiscutivelmente eficiente para evitar traumas.
Vendo por esse lado você tem razão. Lógico que consideramos os dois itens de segurança em batidas de frente. Você não ira usar o ABS nem o Airbag se vier um doido e te acertar na traseira, a não ser que depois disso você bata no carro da frente. Sempre pensei no seguinte: evitar uma batida é melhor que bater e ter itens que te protege. Bem, não podemos discordar que os dois são importantes e vai da situação um ser mais que o outro. Se tiver que escolher, escolha os dois.
- Piloto de Autorama
Não sabia dessa do pisca...
Ainda bem que o kit no Punto são os dois e já tá "barato"... Pq perto das outras marcas, vixe... E não tem dúvida... Isso tudo é segurança, não luxo.
Ainda bem que o kit no Punto são os dois e já tá "barato"... Pq perto das outras marcas, vixe... E não tem dúvida... Isso tudo é segurança, não luxo.
- Velha Guarda
c3 só tem abs nos 1.6 neh
nao sabia que acendia.
no punto ele atua direto, quando necessário, sem acender nada.
nao sabia que acendia.
no punto ele atua direto, quando necessário, sem acender nada.
GustavoBH escreveu:renatorm escreveu:É que tem carros que quando o ABS é acionado os piscas acendem. C3 é um exemplo disso.
Muito interessante... n sabia !!!
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
é uma idéia interessante, acender o pisca uma vez pra sinalizar uma freada mais forte...sempre que eu preciso fazer uso do abs já fico com medo de alguém vir e porrar o carro por trás!
- Instrutor de Auto Escola
Pois é, se vc tem ABS e o cara de trás não, a pancada é quase certa.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
Bom pelo menos nesse caso colisão traseira a culpa é SEMPRE de quem vem atrás desde que você não esteja andando em marcha ré ou cometendo alguma infração de trânsito que ocasione a batida.
- Piloto de Auto Escola
dirigi um punto basico na italia, mesmo sendo o basico ja vinha com airbag, abs, controle de tracao, direcao eletrica
por ter controle de tracao era muito dificil cantar pneu na arrancada
por ter controle de tracao era muito dificil cantar pneu na arrancada
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Frmg escreveu:Bom pelo menos nesse caso colisão traseira a culpa é SEMPRE de quem vem atrás desde que você não esteja andando em marcha ré ou cometendo alguma infração de trânsito que ocasione a batida.
Eh verdade, eu não quis dizer que o ABS não é importante, pois é sim e muito!
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
- Roda dura de Auto Escola
Já me livrei de cada uma por causa do ABS, sinceramente não compro outro carro que não tenha.
Abraços
Abraços
- Velha Guarda
GustavoBH escreveu:renatorm escreveu:É que tem carros que quando o ABS é acionado os piscas acendem. C3 é um exemplo disso.
Nunca vi isso!!! Deve ser porque o ABS é tão bom, que é certeza que o carro não vai parar e vai bater...então ele ja aciona o pisca alerta pra sinalizar o trânsito!!! hahahahaha!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda