Vendas do Punto 0 Km
Re: Vendas do Punto 0 Km
GiovaneO escreveu:Nunca vi questionar a revista pelos dados de vendas publicados..
Isso vem da Fenabrave! Quem quiser ver as vendas é só entrar la, http://www.fenabrave.com.br, o carro ta vendendo pouco mesmo, menos que os franceses 207, C3 e Sandero, menos que o Novo Focus (que é outro nivel), etc.. E olha que ha um tempo atras o Punto era lider isolado, o C3 nem chegava perto!
Eu concordo com o pessoal, acho que, apesar de ser um carro lindo, a Fiat deixou a desejar em muitos pontos..
É provável que o carro ja esteja mesmo com o filme um pouco queimado.. São muitos relatos de consumo alto, baixa qualidade de construcao e acabamento, etc..
Puts....se virar outro Brava vai ser dureza para nós....

- Piloto de Autorama
A vantagem do Punto é a mecânica simples e barata nos dois motores, o que afasta um pouco o risco de o carro ficar mal visto pelo mercado..
Agora.. É um risco que agente corre por pegar um modelo completamente novo no mercado né? Principalmente os que compraram no final de 2007.. Aceitamos o risco de o carro ficar com perfil de seguro ruim, de ser muito visado por ladrões, de se tornar ruim de mercado, de ter problemas decorrentes de projeto novo, etc..
Agora.. É um risco que agente corre por pegar um modelo completamente novo no mercado né? Principalmente os que compraram no final de 2007.. Aceitamos o risco de o carro ficar com perfil de seguro ruim, de ser muito visado por ladrões, de se tornar ruim de mercado, de ter problemas decorrentes de projeto novo, etc..
- Piloto de Autorama
GiovaneO escreveu:A vantagem do Punto é a mecânica simples e barata nos dois motores, o que afasta um pouco o risco de o carro ficar mal visto pelo mercado..
Isso foi um dos motivos que optei pelo Punto ao invés do Sandero ou C3
- Roda dura de Auto Escola
esse lance de que os 2007 são bomba não podemos generalizar. tive dois dessa época (final de 2007) e não tive problema com nenhum deles. apenas troquei tampa do porta-luvas dos dois e ajustes na tampa do tanque de combustível. coisa de 5 minutos.
alguns continuam tento problemas com modelo mais novo do punto. todo carro de qualquer marca está sujeito à isso...
alguns continuam tento problemas com modelo mais novo do punto. todo carro de qualquer marca está sujeito à isso...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
Puntoehlegal escreveu:Ué,
acho que caiu a produção do Punto mesmo, pois já não tinham mais pra pronta entrega nesta notícia de 16 de dezembro de 2008. Vai ver é estratégia da fábrica produzir menos Punto e não essa teoria de que o carro não presta. Coisa mais exagerada.
Não sei se os carros de vocês são os primeiros modelos que foram produzidos, porque o meu 2008/2009 não é essa bomba não.
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4 ... erna.shtml
Quando comprei o meu no começo desse mês precisava de um carro zero à pronta-entrega de qualquer jeito. Foi um sacrifício achar um HLX prata aqui em Campinas, e ainda não veio com as rodas de liga leve que eu fazia questão. Nem para fazer um test-drive eu estava encontrando. Em outra concessionária tinha um preto mais completo e só um pouco mais caro, mas eu não quis por conta da cor. Não achei mais nenhum aqui na região além desses dois. Mesmo para o ELX também não tinha muita opção, ainda mais prata que era a cor que eu queria. Se fosse para encomendar, estavam pedindo 40 dias, e eu não podia esperar. Não sei se tem a ver com a queda nas vendas, mas estava muito difícil achar Punto à pronta-entrega, enquanto o Polo, que era minha segunda opção, tinha aos montes. Fiquei com certa sensação de que estavam mesmo limitando a fabricação do carro.
- Piloto de Atari
O meu ta com 17.000km e ta rebaixado desde zero, faz só um grilinho na tampa do porta mala de resto ta 10.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
GiovaneO escreveu:A vantagem do Punto é a mecânica simples e barata nos dois motores, o que afasta um pouco o risco de o carro ficar mal visto pelo mercado..
Gostei do ponto de vista. E tem outra: se o carro anda vendendo pouco, ele cai nas estatísticas da seguradora também, o que faz com que o seguro, invariavelmente, baixe de preço.
A mecânica é ponto bom. O motor Fire 1.4 é bastante comum, mesmo o 1.8.
É o meu terceiro zero "completamente novo", tive o primeiro Gol 1.0 16V que saiu e depois o primeiro Gol Flex 1.6. Não tive problemas graves com nenhum deles.
O Gol 1.0 entreguei na loja com 54.000 originais...FUMANDO! Deu um rolo pq a nova dona descobriu que baixaram para 24.000Km o odometro do carro (tava hiper bem cuidado, primeiro carro, solteiro, etc e tal)...
Esse lance de carros com problemas sempre me faz lembrar o que ouvi de um gerente da linha de produção da Electrolux...
"Não existe linha de produção 100% perfeita...o custo é tão alto para chegar a 100% que é muito mais fácil e mais prático para a empresa arcar com os prejuízos sejam de imagem ou de custo com assistência quando e se o produto apresentar falhas..."
- Piloto de Autorama
o Problema e o seguinte, 90% dos problemas sao simples de serem resolvidos, poucos sao os casos de problemas serios como motor e cambio, em revistas e sites especializados ja avisam se nao querem ir na concessionaria nao comprem carros recem lançados, comprei o meu assumindo esse risco e ate agora so foi o grilo do banco traseiro e o farol de milha, coisas que sao simples e faceis de resolver
, estou muito satisfeito com o carro
. O 207 mesmo se vc vai em comunidades já estao com muitos problemas, esta vendendo muito pq e novidade. Os polos estao encalhando nas concessionarias, aqui na minha cidade tao vendendo bem abaixo do preço ja com o IPI reduzido, outro que esta acontecendo isso e o astra que aki ta 42990 deve ser isso o fator que aumentou as vendas dele neste mes. Comparar a venda do punto com o sandeiro e bem ilogica sendo que o preço e no minimo uns 10 mil abaixo, o focus a contagem e dos dois modelos , ai nao sabemos ao certo qual esta vendendo mais o novo ou o antigo. Na fenabrave o punto nao concorre com sandero, nem 207 e sim com GM/ASTRA, FORD/FOCUS, VW/GOLF, GM/VECTRA HATCH , PEUGEOT/307, FIAT/STILO, VW/BEETLE, NISSAN/TIIDA, CHRYSLER/PT e BMW/BMW 120. Outro motivo da queda deve-se ao fato da fiat estar controlando a produçao do punto, antigamente vc podia escolher na hora um da concessionaria agora tem no max uns 3, quando comprei tinha mais de 10, queria pegar um hlx e nao tinha nenhuma a pronta entrega e demora 60 dias pra chegar no minimo. Nao quero defender a fiat e nenhuma montadora, mas muitas estao fazendo isso controlando a produçao pr anao ter problemas com a crise.
Ate mais!

Ate mais!
- Campeão de Kart Amador
Eu só vejo o valor do punto nas alturas e o dos outros carros no mercado diminuindo.
O Nissa Tiida 1.8 16v que antes custava mais de 52mil agora tá sendo vendido, pelo menos aqui em SSA, por R$44.900.
E ele vem de série com câmbio de 6 marchas, direção elétrica, VET, Rodas de liga leve, Air bag, Alarme, 2 anos de garantia e outras paradas aí.
Assim fica difícil, eu gosto do Punto mas a FIAT não ajuda...
O Nissa Tiida 1.8 16v que antes custava mais de 52mil agora tá sendo vendido, pelo menos aqui em SSA, por R$44.900.
E ele vem de série com câmbio de 6 marchas, direção elétrica, VET, Rodas de liga leve, Air bag, Alarme, 2 anos de garantia e outras paradas aí.
Assim fica difícil, eu gosto do Punto mas a FIAT não ajuda...
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
Na minha opinião, além da diminuição de compradores mesmo, outra coisa que está baixando o número de carros vendidos e a própria demora na entrega do carro, que está por volta de 120 dias ou seja 4 MESES. Alguns dizem que esta demora uma adequação da linha de montagem visto que foi dividida com o linea (????? se isto é toltamente verdade não tenho como confirmar), imagino que nos próximos meses as vendas devem subir um pouco.
- Piloto de Atari