20 minutos para ligar com tanque completo de alcool
Re: 20 minutos para ligar com tanque completo de alcool
socket escreveu:mdk escreveu:Meu carro nunca nao ligo de primera.
Vc espera o barulho da injeção de combustivel terminar?
Se esperar, seu carro pegará de primeira (a principio)
facço esse procedimento que o socket falou e se fizer pega de primeira sussa, galera e muito apavorada pra ligar o carro

- Campeão de Kart Amador
Aham, tem que esperar as luzes de teste do painel se pagarem pra que a partida funcione melhor...dá até pra ouvir o barulho da injeção mesmo qnd roda a chave pra ligar só a bateria...é quase o mesmo tempo das luzes no painel.
- Instrutor de Auto Escola
Claro que espero, achu que é por isso que ele sempre pega de primeira.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
Ups... acho que pessoal enfrentou problemas de interpretação de texto aí em cima. Também, o cara parece que escreve com o pé né..
Então deve ser por isso que a minha gasolina dura tanto... nunca espero esse tempo e portanto não injeta muita gasolina. Fazia isso no carro novo e perdi o costume com o Punto.
Mas o bom que mesmo sem esperar, ele pega de primeira na maioria das vezes.
Então deve ser por isso que a minha gasolina dura tanto... nunca espero esse tempo e portanto não injeta muita gasolina. Fazia isso no carro novo e perdi o costume com o Punto.
Mas o bom que mesmo sem esperar, ele pega de primeira na maioria das vezes.
- Piloto de Autorama
Ele não injeta gasolina no motor pra dar a partida. Ele só vai usar a gasolina se estiver menos de 15 graus na temperatura ambiente. Por isso se chama partid a frio. Mesmo rodando a chave e esperando, não gasta esse combustível...
- Instrutor de Auto Escola
jaslee escreveu:quando tu botou alcool no carro, vc andou com ele no minimo uns 5 min ou 10 km? pq a troca brusca faz ocorrer isso o carro nao pega, pois o veiculo vem da loja com gasolina.
Amigo desculpe discordar,mais sua informação nao procede.Os carros flex estão aptos a rodar com qualquer combustivel independente da proporçao ou tempo de abastecimento com outro combustivel.
- Piloto de Autorama
No palio 1.8 de minha esposa com apenas 5 dias de uso,apresentou problemas para pegar (a marcha lenta ficava oscilando,o carro quase morria).Detectaram ser o corpo da borboleta, problema hoje parece ser muito comum nos motores 1.8.Leve seu carro na concessionaria e peça para fazer o rastreamento.Pelo que falou provavelmente é problema no arranque,talvez na sonda lambda ou ate mesmo na bomba de combustivel(pode não estar injetando direito).Quanto ao reservatorio quando tinha palio sempre coloquei gasolina comum e demorava meses para encher e nunca deu problema.No palio de minha esposa tambem(nunca coloquei gasolina especial).Limpeza de bico dificilmente ocorre e a fabrica recomenda antes de 60 ou 80 mil km.
- Piloto de Autorama
Eu também no meu palio só rodei com cana, nunca deu problema, fiquei 2 anos com o carro e utilizava gasolina comum no reservatório que aliás abasteci poucas vezes.
Com o punto a mesma coisa, pega de primeira e só utilizo alcool. Mas com relação a temperatura de 15 ºC isso não funciona direito, o meu injeta quase todo dia de manhã independendo da temperatura.
Com o punto a mesma coisa, pega de primeira e só utilizo alcool. Mas com relação a temperatura de 15 ºC isso não funciona direito, o meu injeta quase todo dia de manhã independendo da temperatura.

- Piloto de Atari
carlansil escreveu:jaslee escreveu:quando tu botou alcool no carro, vc andou com ele no minimo uns 5 min ou 10 km? pq a troca brusca faz ocorrer isso o carro nao pega, pois o veiculo vem da loja com gasolina.
Amigo desculpe discordar,mais sua informação nao procede.Os carros flex estão aptos a rodar com qualquer combustivel independente da proporçao ou tempo de abastecimento com outro combustivel.
No manual acho que fala que quando troca de combustivel tem q rodar 10km e os caras da concessionaria avisam tb, mas só se tiver com tanque 100% gasolina e nunca colocou alcool, e o carro ta na reserva praticamente sem gasolina, eles aconselham esse procedimento, o meu nunca teve problema pra ligar, mas ja me falaram isso. A vw tb avisa esse procedimento.
- Campeão de Kart Amador
DanielTrombetta escreveu:Ele só vai usar a gasolina se estiver menos de 15 graus na temperatura ambiente. Por isso se chama partid a frio. Mesmo rodando a chave e esperando, não gasta esse combustível...
Devo discordar...
Moro numa cidade quente... durante o dia facilmente chega-se aos 34graus...
E à noite não baixa de 26graus...
Um belo dia dei o azar de pegar um posto com gasolina adulterada...
E devido a isso meu carro custava pra pegar... mesmo eu esperando a injeção...
E com isso, mesmo em pleno dia de sol, o carro pedia 3 a 4x pra pegar e com isso em 2 dias o tanque "FLEX" secou... (coisa que em meses nunca tinha baixado NADA)...
Ou seja... quando o carro tem dificuldades pra pegar, indepentende de temperatura... ele suga do tanque "FLEX"...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda