SPORTINGS: PUNTO X STILO, AJUDA PARA COMPRAR!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: SPORTINGS: PUNTO X STILO, AJUDA PARA COMPRAR!!

por DanielTrombetta » Qua Fev 04, 2009 10:08 pm

Acho que o certo é esperar mesmo...
eu perdi o encanto pelo Stilo quando pesquisava sobre qual carro iria comprar, parece meio normal, é um carro que está há 7 anos no mercado com poucas mudanças estéticas (interior nada) e desvaloriza muito, seguro caro e dos novos quase não se vê na rua (com frisos cromados), é bem mais comum, vai sair de linha em breve e o único diferencial que me atraiu foi o comando do câmbio no volante.
Já o Punto é um carro novo, design moderno e agressivo, tem mta personalidade no carro (amarelo com teto então nem se fale), tem bastante presença, seguro bem barato, porém realmente, esse ano pode ser de novidades nos modelos novos, com os motores 1.83 16v e o tão aguardado T-Jet... Talvez com o lançamento do TJet, o Sporting caia o preço também...vamos ver!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por spirito » Qua Fev 04, 2009 10:41 pm

DanielTrombetta escreveu:Acho que o certo é esperar mesmo...
eu perdi o encanto pelo Stilo quando pesquisava sobre qual carro iria comprar, parece meio normal, é um carro que está há 7 anos no mercado com poucas mudanças estéticas (interior nada) e desvaloriza muito, seguro caro e dos novos quase não se vê na rua (com frisos cromados), é bem mais comum, vai sair de linha em breve e o único diferencial que me atraiu foi o comando do câmbio no volante.
Já o Punto é um carro novo, design moderno e agressivo, tem mta personalidade no carro (amarelo com teto então nem se fale), tem bastante presença, seguro bem barato, porém realmente, esse ano pode ser de novidades nos modelos novos, com os motores 1.83 16v e o tão aguardado T-Jet... Talvez com o lançamento do TJet, o Sporting caia o preço também...vamos ver!

Concordo com o xará Daniel!!!!!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlansil » Qui Fev 05, 2009 6:34 pm

O stilo acredito que saia com a chegada do bravo ano que vem(seria lançado este ano somente com motor turbo e preço na casa de 80 mil)Tambem ja estava namorando o bravo mais nestes valores fica impossivel.O Hyundai i30 (saiu reportagem agora na quartro rodas) faz a gente dar uma boa repensada assim como o novo focus.Vá numa concessionaria e faça o teste drive em todos o modelos que pensar ,tenha calma,muita calma(converse com amigos mais velhos que entendam de carro) veja o custo beneficio, e so entao faça a compra.Hoje felizmente o mercado esta prorpicio para o comprador.Ah so um lembrete a fiat vai lançar ate o final do ano o punto dualogic.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DanielTrombetta » Sex Fev 06, 2009 3:46 pm

Acabei de ver um Stilo Sporting Dualogic na concessionária na minha cidade. O que eu achei curioso é que o Sporting vem mesmo com HSD, mas esse tava com freio à tambor na traseira...estranho, não? Porque que eu saiba, o HSD no Stilo inclui disco nas 4 rodas...ou estou enganado?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Sex Fev 06, 2009 10:25 pm

Stilo tá condenado a ser carro de "mano", logo logo.
Uma pena, a fiat não soube trabalhar o carro, poderia ter feito mudanças mais agressivas.....pisou na bola.
Punto é mais seguro....tá novinho ainda.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sex Fev 06, 2009 11:22 pm

Beto escreveu:Stilo tá condenado a ser carro de "mano", logo logo.
Uma pena, a fiat não soube trabalhar o carro, poderia ter feito mudanças mais agressivas.....pisou na bola.
Punto é mais seguro....tá novinho ainda.

Nem me fale! Isso me lembra aqueles Golfs antigos (na cor verde escura ainda por cima) que esses manos compram, usam roda preta sem calota, rebaixa cortando mola, se acha o tal, sonzera de hip hop e aí fica rodando na comunidade se achando porque tem um Golf!!!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedro83design » Seg Fev 09, 2009 8:04 am

Opinião pessoal, mas acho que o Stilo já ficou velho muito rápido, muito quadradão. Se faz questão de mais espaço interno e de porta-malas, logo, maior conforto para os ocupantes en viagens, etc, vá de Stilo. Agora, eu sou mil vezes mais o Punto como carro, bem mais atual que o Stilo, com mais tecnologia empregada (Blue&Me, etc), vai permanecer com um carro atual no mercado por mais tempo, logo, mais valorizado. Ah, e anda mais por ser mais leve, deve ser mais econômico também, por isso. (Não veja isso como uma graaaaaaaande vangagem, pois ambos bebem bem).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chatt 08 » Qua Fev 11, 2009 1:13 am

Galera, eu devo ta escolhendo o carro daqui a no maximo 2 semanas, e ainda to na duvida!! pelo menos a cor eu ja escolhi: vermelho modena! hahahhaha
Eu acho que os unicos carros alem desses 2 que podem me interessar sao o focus e o i30... Nessas horas eu queria ser leigo.. Quando o cara comeca a ler mt sobre carro so ve os podres!! O punto sporting vai mudar de motor dentro de um ano, segundo a quatro rodas, que me pareceu bem confiavel. O Stilo ninguem sabe se vai continuar abaixo do bravo ou se vai sair mesmo, nem se em 2010 ou 2011. O focus so chega flex quando o ipi aumentar. O i30 eh um carro que ninguem conhece, alem de nao ser flex..
Eu li hoje no webmotors que o punto deve mudar so a frente, pra parecer mais com o bravo, dai uma nova geracao so viria em 2012... Pra chegar no brasil eu acho que so ai em 2013, 2014, quando eu to trocando de carro e me formando hahhaha
Eu to me inclinando a pegar o sporting mesmo, com o blueme ( +400 alem do preco postado) e botar couro e um sonzinho no fundo...Se vier o "1.9" do linea, que se lasque!! QUem pensa muito nao casa nao eh mesmo?? hhahahah
stilo sporting vermelho modena manual+ VET !
Em breve: pelicula, couro, som no fundo ( ainda nao decidido), apoio de braço central, couro volante...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Qua Fev 11, 2009 1:24 am

Chatt 08 escreveu:Galera, eu devo ta escolhendo o carro daqui a no maximo 2 semanas, e ainda to na duvida!! pelo menos a cor eu ja escolhi: vermelho modena! hahahhaha
Eu acho que os unicos carros alem desses 2 que podem me interessar sao o focus e o i30... Nessas horas eu queria ser leigo.. Quando o cara comeca a ler mt sobre carro so ve os podres!! O punto sporting vai mudar de motor dentro de um ano, segundo a quatro rodas, que me pareceu bem confiavel. O Stilo ninguem sabe se vai continuar abaixo do bravo ou se vai sair mesmo, nem se em 2010 ou 2011. O focus so chega flex quando o ipi aumentar. O i30 eh um carro que ninguem conhece, alem de nao ser flex..
Eu li hoje no webmotors que o punto deve mudar so a frente, pra parecer mais com o bravo, dai uma nova geracao so viria em 2012... Pra chegar no brasil eu acho que so ai em 2013, 2014, quando eu to trocando de carro e me formando hahhaha
Eu to me inclinando a pegar o sporting mesmo, com o blueme ( +400 alem do preco postado) e botar couro e um sonzinho no fundo...Se vier o "1.9" do linea, que se lasque!! QUem pensa muito nao casa nao eh mesmo?? hhahahah

Se eu fosse vc esperaria at eo lançamento do tjet as vezes o preço nao vai ser muito abusivo, ja que tu tem aquele desconto de prod rural.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Beto » Qua Fev 11, 2009 7:44 am

Chatt 08 escreveu:Galera, eu devo ta escolhendo o carro daqui a no maximo 2 semanas, e ainda to na duvida!! pelo menos a cor eu ja escolhi: vermelho modena! hahahhaha

Segue MINHAS considerações;

Vamos por partes:

DESVALORIZAÇÃO:
Stilo já era amigo....Punto tem mais tempo de vida, independente do quanto o Stilo ainda fique em linha.
A Ford sempre sofre um pouco com desvalorização, quase que exclusivamente por índice de vendas.

MUDANÇAS
Não pensaria em alterações no Punto tão cedo, especulações sobre mudanças não são confiáveis.
O europeu mudou detalhes mínimos, e na proporção com que as mudanças vêm para o Brasil, tende a demorar.
Nesse ponto eu acho a Ford mais sólida.....acredite, não vão mudar por um bom tempo o Focus.
E quando fazem, antecipam bastante antes de realmente fazer, não acontece nada do tipo "Palio 2010"...hahahahaha.

MOTORIZAÇÃO
Já te digo que o melhor dos motores é o do Focus.
"Mas não é flex!!!´" ... ótimo, melhor ainda...depois que deixarem ele flex, aí vira uma m****!
O Focus é sua última chance de pegar um motor corretamente dimensionado....sem "folgas".
Por mais que o Powertrain seja antigo, ao menos é confiável.
Detalhe: O 1.9 que equipará o Punto, não será o mesmo do Linea....já se cogita eliminar o 1.9 do Linea (prova que é motor Fiat mesmo...hehe).
Serão todos TRITEC...Agora fica a pergunta: Qual é o primeiro medo quando se fala em Fiat (para os que conhecem a marca)??
Vide motores, 1.3, 1.5 e os "mareas".
Em resumo, não deixaria de pegar o certo pelo duvidoso....é clichê e brega, mas é verdade.

CONCLUSÃO
Quer um carro moderno, com personalidade única e com uma proposta esportiva....vai de Punto Sporting.
(T-jet é motor importado e já reconhecidamente tido como eficiente....seguindo a nova tendência européia....esse seria ainda melhor)
Quer um carro moderno, já na sua segunda geração, com personalidade já não tão exclusiva assim (Focus é focus), e com performance de carro esportivo.....vai de Focus.

(Não falei do i30...porque, como você mesmo disse, é pouco conhecido)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo