Arrependido?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Você se arrepende da compra?

SIM, estou arrependido - Versão 1.4 - Modelo 2008
5
3%
SIM, estou arrependido - Versão 1.4 - Modelo 2009
3
2%
SIM, estou arrependido - Versão 1.8 - Modelo 2008
6
4%
SIM, estou arrependido - Versão 1.8 - Modelo 2009
3
2%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.4 - Modelo 2008
34
21%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.4 - Modelo 2009
42
26%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.8 - Modelo 2008
36
22%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.8 - Modelo 2009
35
21%

Total de votos : 164

Re: Arrependido?

por socket » Ter Fev 17, 2009 9:22 pm

leoduzzi escreveu:Galera, o Punto teve melhoras nos inúmeros problemas no modelo 2009? ou a coisa só deu uma aliviada mas o carro ainda é uma bomba?

O Punto nunca foi uma bomba...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por leoduzzi » Ter Fev 17, 2009 9:51 pm

Calma galera :wink: Sou fã do punto, estou prestar a comprar um também, mas os relatos que li não são simples relatos de um usuário premiado, são relatos da total falta de capacidade da Fiat em manter um mínimo de controle de qualidade. Tanto é que tirei da cabeça a compra de um usado (2007). Espero que a fiat esteja trabalhando pra resolver os problemas e evitar o desgaste para todos os lados do cara ter que ir mais de 10 vezes numa autorizada pra fazer reparos básicos...
O Punto teve sim seus problemas principalemte no início da produção, coisa "relativamente comum" em projetos de destaque como o dele e de adaptação, pois a linha de montagem teve que sair dos padrões normais.
Mas o que quero saber é se para o modelo 2009 a fiat acabou de vez com os problemas?
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Qua Fev 18, 2009 9:17 am

leoduzzi escreveu: Calma galera :wink: Sou fã do punto, estou prestar a comprar um também, mas os relatos que li não são simples relatos de um usuário premiado, são relatos da total falta de capacidade da Fiat em manter um mínimo de controle de qualidade. Tanto é que tirei da cabeça a compra de um usado (2007). Espero que a fiat esteja trabalhando pra resolver os problemas e evitar o desgaste para todos os lados do cara ter que ir mais de 10 vezes numa autorizada pra fazer reparos básicos...
O Punto teve sim seus problemas principalemte no início da produção, coisa "relativamente comum" em projetos de destaque como o dele e de adaptação, pois a linha de montagem teve que sair dos padrões normais.

Isso não é problema, isso é detalhe....o que entendo por problema é quando deixa teu carro parado e sem condições de uso.
E esses são muito poucos.
Nossa cultura não permite valorização de qualidade e sim de preço.... a diferença pode ser mínina, mas já é o suficiente para influenciar no produto final.

leoduzzi escreveu: Mas o que quero saber é se para o modelo 2009 a fiat acabou de vez com os problemas?

Se o controle de qualidade melhorou ou os fornecedores aprimoraram o acabamento?
Não!
Vá até uma concessionária e não veja o Punto, veja o Linea....por aí você entende.
(Tem um post do Sandro que dá uma idéia do acabamento do linea...)
Meu ponto é: nem porque o acabamento é porco, deixa de ser um bom carro.

O importante é que independente do acabamento, o carro não pode ser classificado como bomba.
Bomba é um carro que tem índice de vendas lá embaixo, vive parado, não tem peças para reparo, tem manutenção cara e ainda não tem sequer valor de revenda ....nada relacionado com o Punto.
E eu compraria um usado...sem problemas....afinal de contas, pagaria mais barato e o antigo dono já deve, provavelmente, ter resolvido tudo mesmo.
Só alegria.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por leo_foguete » Qua Fev 18, 2009 9:52 am

O meu eh 09/09. Ainda é pouco rodado, por isso tenho evitado responder perguntas quanto a satisfação, consumo,etc... porque o carro ainda está muito novo e a empolgação de carro novo também influencia neh!!! :lol:

Mas vou lhe falar de fatos.
Antes de comprar, li MUITO aqui no fórum e já sabia dos POSSÍVEIS problemas que iria encontrar, por isso na hora da compra fui bem rigoroso na avaliação do carro (mesmo sendo 0Km). Ele está com uns 650Km e não faz NENHUM barulho, não apresenta imperfeições na pintura nem desalinhamento.A capinha do retrovisor não soltou (e eu ando bastante em estrada, visto que pego a Av. Brasil todos os dias, e também nas ruas esburacadas de minha cidade).A tampa do bocal de reabastecimento tem que apertar em um ponto certo, pois senao ela nao fecha.

Consumo:

ALCOOL/CIDADE
7.5km/l - 8.5Km/l

ALCOOL/ESTRADA
10km/l - 11Km/l

Ja fiz médias de 10Km/l entre cidade e estrada. Mas se você pisar consome MUITO mais. Na estrada mantinha 90Kmh a 100Kmh, na cidade o quanto dava :?
Na gasolina não tive possibilidade de testar direito ainda. Lembrando que meu carro é ELX 1.4.

Abraços.
Leonardo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por augusto césar » Qua Fev 18, 2009 11:07 pm

Estou quase comprando um PUNTO SPORTING, mas com tanto relato de aborrecimento com o carro, vou pensar, pensar, pensar, se vou atacar de golf, pois já tive um e não houve nada de anormal. Será que o PUNTO não vai ser transformar-se em um novo TIPO, lembram? Lá atrás, anos 90, era só o que todos queriam ter e não demorou muito o TIPO virou lixo, bomba, motivo de píada e tudo mais. Seí que a época era outra, outros tempos, outros problemas e tal, mas tenho medo que o FIM do PUNTO venha, infelizmente, a ser igual do TIPO. Pô!!! TUDO da problemas, é capinha de retrovisor, tampa de combustível, porta-luvas, consumo alto, preço nas alturas, corpo da borboleta, farol de milha com infiltração, blue & me analfabeto e por ai vai.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Thiago Dias » Qui Fev 19, 2009 1:20 am

Cara, tb to preocupado.. estudando mais antes de comprar... não to afim de pagar 50k pra ficar esquentando a cabeça com essas idas e vindas na concessionária. é uma pena, pq estava com o negócio em vias de ser fechado, e além disso gosto do design e tb curti o acabamento do hlx... nunca tive fiat, mas realmente a fama de alguns antigos lançamentos nao foi boa (marea, tempra, brava, tipo...). to pensando em esperar um pouco mais e partir pro new focus.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Qui Fev 19, 2009 9:56 am

augusto césar escreveu: Estou quase comprando um PUNTO SPORTING, mas com tanto relato de aborrecimento com o carro, vou pensar, pensar, pensar, se vou atacar de golf, pois já tive um e não houve nada de anormal.

Não quer dizer se antes não deu problema agora também não vai....simplesmente não funciona assim.

augusto césar escreveu: Será que o PUNTO não vai ser transformar-se em um novo TIPO, lembram? Lá atrás, anos 90, era só o que todos queriam ter e não demorou muito o TIPO virou lixo, bomba, motivo de píada e tudo mais. Seí que a época era outra, outros tempos, outros problemas e tal, mas tenho medo que o FIM do PUNTO venha, infelizmente, a ser igual do TIPO. Pô!!!

Se você pensa assim, compra o Golf.
Se o que vale é o que todo mundo pensa do carro exceto você, compre outro carro.

augusto césar escreveu:TUDO da problemas, é capinha de retrovisor, tampa de combustível, porta-luvas, consumo alto, preço nas alturas, corpo da borboleta, farol de milha com infiltração, blue & me analfabeto e por ai vai.

Não, não é TUDO problemas.
Só será assim se você acumular os problemas específicos de cada proprietário em um único carro, aí pra você vira uma bomba mesmo.
Eu estou no segundo Punto, reclamei muito do primeiro porque fui "premiado"....o atual não tem 90% dos detalhes do anterior.
E os 10% restantes são detalhes reolvi em poucas idas a concessionária.

(Você vai achar detalhes característicos do carro....ou você aceita ou você tenta resolver sozinho, o importante é que não afeta a personalidade do carro).
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thiago Dias » Qui Fev 19, 2009 1:10 pm

Eu estou no segundo Punto, reclamei muito do primeiro porque fui "premiado"....o atual não tem 90% dos detalhes do anterior.
(Você vai achar detalhes característicos do carro....ou você aceita ou você tenta resolver sozinho, o importante é que não afeta a personalidade do carro).

Cara, vc poderia citar que problemas seriam esses 10%? Pra eu ter idéia se é o tipo de coisa que eu tb não me incomodaria..
Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Qui Fev 19, 2009 2:13 pm

Thiago Dias escreveu:

Cara, vc poderia citar que problemas seriam esses 10%? Pra eu ter idéia se é o tipo de coisa que eu tb não me incomodaria..
Valeu!

Sem problema, segue a minha relação:

- Tampa do tanque desalinhada;
- Tampa do porta-luvas superior desalinhada;
- Volante desalinhado;
- Palhetas do limpador com ruído e;
- Falta de lubrificação do câmbio (faltou lubrificação e ficava enroscando).

Levei duas vezes na concessionáira, na primeira resolveu os 4 primeiros (simples e rápido), mas não o câmbio (continuou enroscando).
Na segunda reclamei do câmbio e nada, resolvi arrumar por conta....consegui uma graxa de alta performance e passei nas rótulas do câmbio, e hoje é outro câmbio, muito melhor.

Se você observar bem, vai perceber que os 4 primeiros itens são detalhes de motagem, somente....e se bobear o 5º também é.

Uma coisa deve ser dita, não sei qual é o motor ou versão que você quer....mas sua satisfação com o carro dependerá muito do tipo de motorista que você é.
Se quer um carro moderado, compre ELX ou HLX...se quiser um carro mais agressivo (nem tanto em motor quanto em estilo) compre o Sporting ou se quiser motor mesmo, espere o T-Jet.

No mais, não tenho do que reclamar do meu HLX.
Pensando bem, não aconselho ninguém a comprar um Punto, porque se comprarem... aí eu perco a minha exclusividade 8) .
Povo tem mais é que comprar Sandero, C3 e PUG 206,5....aí sim fica bonito do lado do meu Fiat.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Fev 20, 2009 11:12 am

No mais, não tenho do que reclamar do meu HLX.
Pensando bem, não aconselho ninguém a comprar um Punto, porque se comprarem... aí eu perco a minha exclusividade .
Povo tem mais é que comprar Sandero, C3 e PUG 206,5....aí sim fica bonito do lado do meu Fiat.

(=D>) Assino embaixo... Mas infelizmente (pra vc, hehehe, pelo lance da exclusividade) eu vou pegar o meu em breve. Sporting, se Deus quiser, hehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo