10 minutos sem desligar o motor
Re: 10 minutos sem desligar o motor
Quando abasteço o meu 1.4 com gasolina o carro muda completamente também.. nem se compara o carro ao alcool... parece que o motor enche mais, difícil explicar, mas eu prefiro o carro mil vezes na gasolina, mas abasteço com o alcool por ser mais barato..

- Piloto de Autorama
Acho que os amigos do forum que dizem nunca terem tido problema, devem apenas usar gasolina ou ao usarem álcool puro ou misturado, acabam sem perceber andando o tempo necessário antes de desligar o motor após o abastecimento.
Se eu soubesse que carro flex era assim, eu teria comprado apenas à gasolina. Como agora o leite já foi derramado eu pretendo utilizar somente gasosa. Caso eu misture álcool ou use somente álcool eu terei que cumprir o maldito ritual dos 10 minutos ou mais.
Se eu soubesse que carro flex era assim, eu teria comprado apenas à gasolina. Como agora o leite já foi derramado eu pretendo utilizar somente gasosa. Caso eu misture álcool ou use somente álcool eu terei que cumprir o maldito ritual dos 10 minutos ou mais.
- Piloto de Atari
Rhaster escreveu:Acho que os amigos do forum que dizem nunca terem tido problema, devem apenas usar gasolina ou ao usarem álcool puro ou misturado, acabam sem perceber andando o tempo necessário antes de desligar o motor após o abastecimento.
Se o seu carro é 09/09 (tanque de 60 litros) e o preço do álcool na sua região está na relação mínima de 70% do valor da gasolina, tente utilizar somente no álcool por um tempo, à título de teste.
Se não der certo, use somente a gasolina como você intenciona.
[]´s e boa sorte.
- Instrutor de Auto Escola
É verdade cara. Ocorre que eu fiquei muito decepcionada com esta questão de carro utilizando alcool, pois eu nunca tive carro flex e nem a alcool e esta experiência não está sendo muito boa.
- Piloto de Atari
Rhaster escreveu:É verdade cara. Ocorre que eu fiquei muito decepcionada com esta questão de carro utilizando alcool, pois eu nunca tive carro flex e nem a alcool e esta experiência não está sendo muito boa.
Concordo que são carros distintos em função do combustível.
Mas não lhe restam muitas opções de carro sem a motorização flex.
E tem a questão da revenda, que procuro sempre avaliar já na compra, um motor flex faz diferença na hora de vender...
...por mais que seja uma @#%$^&!.
Tente o que te disse na última postagem, coloque uns 8-10 litros de gasolina no tanque e veja se não fica melhor.
O detalhe é que se você fizer sempre esta mesma proporção, precisará da regra dos 10 minutos uma única vez, já que a central já estará programada.
[]´s
Beto escreveu:Rhaster escreveu:Interessante que este problema só tenha ocorrido comigo, ou seja, ninguém costuma misturar o combustível! Teve uma ocasião que somente devia ter no tanque um litro de gasolina e uns 2 litros de alcool e eu fui no posto e completei totalmente com apenas alcool. Provavelmente eu não andei os 10 minutos, pois mesmo estando o tanque com mais ou menos 99,5% de alcool, tive problema para ligar o carro de primeira no dia seguinte.
Na entrega do carro pela concessionária, tive que aguentar uns 20 min de "aula" do responsável técnico.
Uma doas coisas que me lembro muito bem foi a seguinte:
"Não importa qual é a proporção de gasolina x álcool que você estiver utilizando, a central irá trabalhar sempre direcionada ao combustível em maior proporção na mistura."
Ou seja, se tiver 51% de gasolina....vai trabalhar como se tivesse somente gasolina, para o álcool a mesma coisa.
Entendi que o carro seguirá uma programação específica, sem meio-termo.
A meu ver, se você tem o hábito de misturar combustíveis, esse detalhe pode acontecer com mais frequência.
Quando tive o 1.4, segui uma dica do Sandro em colocar R$10,00 de gasolina (quase 5 litros na época)...só para melhorar a partida e aumentar um pouco a autonomia.
Posso te dizer que funcionava.
[]´s
te informaram errado na concessionaria.. a centralina regula o ponto de forma totalmente dinamica, nao somente para gasolina ou somente alcool, a gasolina ja contem alcool inclusive
ela consegue se adaptar para qualquer proporcao, o negocio eh que a adaptacao nao é imediata mesmo, entao se alterar a proporcao esta mais propicio a ter comportamento estranho no inicio e rodar um pouco apos abastecer ajuda a diminuir o "problema".. isso vale para qualquer carro flex, nao somente os fiat..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Thiago escreveu: te informaram errado na concessionaria.. a centralina regula o ponto de forma totalmente dinamica, nao somente para gasolina ou somente alcool, a gasolina ja contem alcool inclusive
ela consegue se adaptar para qualquer proporcao, o negocio eh que a adaptacao nao é imediata mesmo, entao se alterar a proporcao esta mais propicio a ter comportamento estranho no inicio e rodar um pouco apos abastecer ajuda a diminuir o "problema".. isso vale para qualquer carro flex, nao somente os fiat..
Fala Thiago,
Respeito sua opinião... e digo ainda que meu conhecimento acerca desta matéria estaria em sintonia com a sua postagem se não tivesse testado na prática.
Supreendentemente a realidade é outra.
Já fiz várias misturas....nas proporções: 40/60, 30/70, 20/80 e 10/90.
E as médias predominantes são as do combustível em maior proporção na mistura, como se fosse o único no tanque (com margem de +/- 5%).
Essa é a minha experiência, mas já conversei com outros proprietários que relataram o mesmo.
[]´s
O meu nunca teve esse problema, e eu sempre misturo, ou coloco o que está mais barato, e o posto fica a menos de 5 minutos do escritório.
Abraços
Abraços
- Velha Guarda
Muito estranho, nilton _br, não estou entendendo mais nada!
- Piloto de Atari