Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por Beto » Qua Mar 11, 2009 1:59 pm

dronan escreveu:até deixar guardada essa imagem que posso ter que usar mais pra frente :roll:

Tomara mesmo que o seu não precise trocar.
Sorte que o pessoal da Florença aqui em Curitiba me atendeu bem nesse ponto.
Cheguei lá com discurso pronto, mas nem precisei usar....nem teste fizeram, de imediato trocaram o potenciômetro.

Imagem

[]'s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por dronan » Qua Mar 11, 2009 2:19 pm

é, vamos ver se dou sorte ehhehe
:)
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marcelsovi » Qua Mar 11, 2009 5:30 pm

Beto escreveu:
dronan escreveu:até deixar guardada essa imagem que posso ter que usar mais pra frente :roll:

Cheguei lá com discurso pronto, mas nem precisei usar....nem teste fizeram, de imediato trocaram o potenciômetro.

Imagem

[]'s

O seu ainda esta na garantia?
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Qua Mar 11, 2009 9:00 pm

marcelsovi escreveu:
Beto escreveu:

[]'s

O seu ainda esta na garantia?

Ainda.
Troquei o potenciômetro com 4 meses de uso /2 horas de serviço na concessionária.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por casarocha » Qui Mar 12, 2009 12:59 pm

Pessoal,

Vou dar um relato da minha história... hehehe (:D)
No sábado passado (07/03/2009) liguei pro 0800 da FIAT e reclamei que o carro tava engasgando, e que havia visto aqui no fórum, que esse problema estava acontecendo com todos os Puntos de motor 1.8, então a atendente perguntou o ano e a quilometragem do meu carro, daí eu disse 2008 e 32.600 km (é... rodei bastante... :P ).
Foi quando ela perguntou: "o senhor fez todas as revisões programadas?" e eu disse: fiz a dos 15.000km, pq na dos 30.000 estava viajando e vou fazer agora.
Então ela me disse que a FIAT concedia uma tolerância de 1.000km e que eu havia perdido o direito de fazer uma análise gratuita do carro, fiquei furioso, disse que estava mais do que provado que o problema era de fábrica, e que eles tinham obrigação de resolver.
Então ela me disse que eu só poderia registrar meu caso e eles iriam acomphanar a resolução, mas que a análise eu não poderia fazer... Aí eu disse algumas "verdades" pra ela (sempre com educação, óbvio...) e ela caiu na asneira de me fazer uma pergunta, que me deu abertura pra obrigá-los a fazer uma análise: "seu carro está apresentando mais algum inconveniente?"
De bate e pronto eu disse: "está!!! a porta traseira direita parou de funcionar a trava elétrica, a lâmpada do freio esquerdo queima a cada 2 dias, a regulagem do banco do motorista quando a gente senta ela baixa de volta, a tampa da gasolina está desalinhada com o carro e abre sem puxar o comando interno..."
Depois que botei pra fora toda minha mágoa ela disse: "ok, vou agendar uma análise do seu veículo... "
heauheuaheuiahuiaeh ganhei dela no grito!!! (:D)
foi aí que deixei meu carro ontem de manhã na concessionária San Marino aqui de Porto Alegre fui atendido pessoalmente pelo gerente da oficina, que me garantiu o conserto e até admitiu que "alguns" Puntos 1.8 estão apresentando problema no Potenciômetro. Peguei o carro ontem à tarde com todos os problemas (aparentemente) resolvidos!!!, e pasmem: não paguei nenhum centavo por isso!!! O gerente ainda me disse que qualquer problema ou dúvida, que eu podia ligar pra ele...

Resumindo, quem tem boca não paga nada!!!! (:D)

Fica aí a dica pro pessoal que não tem mais garantia, liguem pro 0800 e prendam o grito!!!

Abraço!
Alexandre
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Mar 12, 2009 3:05 pm

casarocha escreveu:Pessoal,

No sábado passado (07/03/2009) liguei pro 0800 da FIAT e reclamei que o carro tava engasgando, e que havia visto aqui no fórum, que esse problema estava acontecendo com todos os Puntos de motor 1.8, então a atendente perguntou o ano e a quilometragem do meu carro, daí eu disse 2008 e 32.600 km (é... rodei bastante... :P ).
Foi quando ela perguntou: "o senhor fez todas as revisões programadas?" e eu disse: fiz a dos 15.000km, pq na dos 30.000 estava viajando e vou fazer agora.
Então ela me disse que a FIAT concedia uma tolerância de 1.000km e que eu havia perdido o direito de fazer uma análise gratuita do carro, fiquei furioso, disse que estava mais do que provado que o problema era de fábrica, e que eles tinham obrigação de resolver.
Então ela me disse que eu só poderia registrar meu caso e eles iriam acomphanar a resolução, mas que a análise eu não poderia fazer... Aí eu disse algumas "verdades" pra ela (sempre com educação, óbvio...) e ela caiu na asneira de me fazer uma pergunta, que me deu abertura pra obrigá-los a fazer uma análise: "seu carro está apresentando mais algum inconveniente?"
De bate e pronto eu disse: "está!!! a porta traseira direita parou de funcionar a trava elétrica, a lâmpada do freio esquerdo queima a cada 2 dias, a regulagem do banco do motorista quando a gente senta ela baixa de volta, a tampa da gasolina está desalinhada com o carro e abre sem puxar o comando interno..."
Depois que botei pra fora toda minha mágoa ela disse: "ok, vou agendar uma análise do seu veículo... "
foi aí que deixei meu carro ontem de manhã na concessionária San Marino aqui de Porto Alegre fui atendido pessoalmente pelo gerente da oficina, que me garantiu o conserto e até admitiu que "alguns" Puntos 1.8 estão apresentando problema no Potenciômetro. Peguei o carro ontem à tarde com todos os problemas (aparentemente) resolvidos!!!, e pasmem: não paguei nenhum centavo por isso!!! O gerente ainda me disse que qualquer problema ou dúvida, que eu podia ligar pra ele...

Fica aí a dica pro pessoal que não tem mais garantia, liguem pro 0800 e prendam o grito!!!

Abraço!
Alexandre

Como resolveram a questão do banco descer?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelsovi » Qui Mar 12, 2009 5:32 pm

Bom saber disso! nao to mais na garantia!
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Qui Mar 12, 2009 8:52 pm

To achando que vou ter q trocar novamente o meu...ele ta começando com os trancos novamente e qdo piso fundo no acelerador ele demora uma eternidade para responder!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Mar 12, 2009 9:18 pm

BART escreveu:To achando que vou ter q trocar novamente o meu...ele ta começando com os trancos novamente e qdo piso fundo no acelerador ele demora uma eternidade para responder!!

Taqueopariu! 2x é #@%&!! Bartozinha premiada!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por danielb » Qui Mar 12, 2009 9:27 pm

casarocha escreveu:Pessoal,

Abraço!
Alexandre

Ba tu saiu de Viamão e foi ate a san marino de porto? ta louco, mto longe heheeh, eu reclamo de ir de casa ate la e sao 8km!

Voltando ao assunto eu passei pela mesma situação quando trocaram os meus parachoques, o gerente me atendeu e tudo, o 0800 funciona mesmo!
Só não sei como resolveram o teu banco descer, pq eu já abri todo o mecanismo do meu banco e não vi solução pro problema, e olha que eu não esbarro
nela quando entro no carro não, é o meu próprio peso que faz descer e só tenho 75kg!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo