Ajuda montagem som visando qualidade.
Ajuda montagem som visando qualidade.
Pessoal,
Bom dia!
Estou pensando em montar um som legal no carro, não sou muito fã de batidão não, prefiro um som com melhor qualidade. Tenho um som original do punto e os auto-falantes originais. Penso em motar um caixa com sub no porta malas e uma potencia.
Alguem teria alguma sugestão do que precisarei? Penso em manter somente o som original, pois tenho blue&me, se precisar trocarei os auto falantes originais.
Se alguem tiver alguma ideia de produtos que me deêm um bom som e possam ajudar, agradeço.
Abraços!!
Bom dia!
Estou pensando em montar um som legal no carro, não sou muito fã de batidão não, prefiro um som com melhor qualidade. Tenho um som original do punto e os auto-falantes originais. Penso em motar um caixa com sub no porta malas e uma potencia.
Alguem teria alguma sugestão do que precisarei? Penso em manter somente o som original, pois tenho blue&me, se precisar trocarei os auto falantes originais.
Se alguem tiver alguma ideia de produtos que me deêm um bom som e possam ajudar, agradeço.
Abraços!!
- Piloto de Atari
Re: Ajuda montagem som visando qualidade.
Eu tbm tenho a mesma pretensão... Pretendo manter os falantes originais, dando um reforço com sub de 10 e algum módulo de 4 canais, mas como só vou pegar o carro hoje e não testei os falantes ,não sei se vai compensar, ou se troco tudo (mas gasto bem mais, aolgo q nao queria nesse momento)

- Piloto de Autorama
Eu tenho o som original com Blue&Me com:
-Sub Premier Pionner 10' 350wrms na mala, com uma caixa comprida e baixa que ocupa toda a largura do porta mala.
-Amp. Roadstar Silver 1000, onde o sub está ligado (da para por mais um sub de mesma potência nesse amplificador)
-Amp. Blaupunkt THA 275, onde está ligado o kit 2 vias e os auto falantes originais das portas traseiras.
-Kit 2 vias nas portas da frente, Sony X-Plod 60wrms.
Cara, está bem legal... vou tirar umas fotos e posto aqui depois.
Os amp. estão presos atrás do banco, e a caixa tem uma cavidade atrás para encaixar certo os modulos e escondelos.
Regulando bemmmm certo... não fica ruim usando o player original (tem la suas limitações)
Meu som está bem limpo e definido, os tweeters do kit 2 vias ficaram no lugar original... eles ja são bem estridentes, então não achei que iria precisar levantar eles.
Logo mais fotos!
abs.
-Sub Premier Pionner 10' 350wrms na mala, com uma caixa comprida e baixa que ocupa toda a largura do porta mala.
-Amp. Roadstar Silver 1000, onde o sub está ligado (da para por mais um sub de mesma potência nesse amplificador)
-Amp. Blaupunkt THA 275, onde está ligado o kit 2 vias e os auto falantes originais das portas traseiras.
Os amp. estão presos atrás do banco, e a caixa tem uma cavidade atrás para encaixar certo os modulos e escondelos.
Regulando bemmmm certo... não fica ruim usando o player original (tem la suas limitações)
Meu som está bem limpo e definido, os tweeters do kit 2 vias ficaram no lugar original... eles ja são bem estridentes, então não achei que iria precisar levantar eles.
Logo mais fotos!
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
enioterra escreveu:Pessoal,
Bom dia!
Abraços!!
Cara os meus falantes são pioneer, os de kevlar esqueci o modelo agora, kit 2 vias nas 4 portas, se quiser ver o som fique de olho nos encontros, vc vai gostar. Qualidade bem superior aos originais. Abraço.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
viniat escreveu:Eu tenho o som original com Blue&Me com:
Logo mais fotos!
abs.
Muito bom parece... quando der posta as fotos para a gente ver!!! Valeu..
- Piloto de Atari
Thales escreveu:enioterra escreveu:Pessoal,
Bom dia!
Abraços!!
Cara os meus falantes são pioneer, os de kevlar esqueci o modelo agora, kit 2 vias nas 4 portas, se quiser ver o som fique de olho nos encontros, vc vai gostar. Qualidade bem superior aos originais. Abraço.
Blz Thales... se lembrar os modelos dos auto-falantes!! Valeu.. Abraço.
- Piloto de Atari
Fala cara blz??
Bom pra começar se vc quiser ficar com o Hu original vai ter seus problemas de equalização...mais pra começo da pra brincar...mais preciso saber qto vc quer gastar...
Vai uma segustão:
Sub - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=531 - 282,00
Módulo - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=250 - 439,00
Kit 2 vias - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=820 - 449,00
ou http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3327 - 313,00
Dai vc faria o seguinte ligaria 1 canal no kit da esquerda, 1 canal no kit da direita e ligaria em brigde para tocar o sub.
Por causa do dolar deu uma aumentada nos valores dos produtos....mais no kit 2 vias se puder ir de NAR será melhor...a NAR tem kit muito bons...considerados por muitos a melhor marca nacional, onde prima a qualidade....
O total ficaria 1170 e teria que comprar fiação e cabos rca chegando a uns 1400 o total...mais tenho certeza que irá gostar do projeto...pois prima exclusivamente a qualidade.
Lógico que vale a pena pesquisar por preços!
Se precisar de ajuda da um toque!
Abraçoo
Bom pra começar se vc quiser ficar com o Hu original vai ter seus problemas de equalização...mais pra começo da pra brincar...mais preciso saber qto vc quer gastar...
Vai uma segustão:
Sub - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=531 - 282,00
Módulo - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=250 - 439,00
Kit 2 vias - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=820 - 449,00
ou http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3327 - 313,00
Dai vc faria o seguinte ligaria 1 canal no kit da esquerda, 1 canal no kit da direita e ligaria em brigde para tocar o sub.
Por causa do dolar deu uma aumentada nos valores dos produtos....mais no kit 2 vias se puder ir de NAR será melhor...a NAR tem kit muito bons...considerados por muitos a melhor marca nacional, onde prima a qualidade....
O total ficaria 1170 e teria que comprar fiação e cabos rca chegando a uns 1400 o total...mais tenho certeza que irá gostar do projeto...pois prima exclusivamente a qualidade.
Lógico que vale a pena pesquisar por preços!
Se precisar de ajuda da um toque!
Abraçoo
- Piloto de Atari
Então nao vale a pena continuar com os falantes originais e dar um reforço colocando um módulo e sub de 10, é isso?

- Piloto de Autorama
jowsantista escreveu:Então nao vale a pena continuar com os falantes originais e dar um reforço colocando um módulo e sub de 10, é isso?
Isso mesmo Jow ! nem vale a pena !
os falantes originais sao mt fracos, o modulo nao vai adiantar nada.
eu tenho kit 2 vias na frente e coaxial atras e com sub de 12 da pioneer 307, confesso que o sub eh bem forte pra qualidade interna, poderia ser um menos potente, mas como eu pretendo fazer um upgrade externo, preferi colocar este mesmo.
- Piloto de Atari
brunoamf escreveu:jowsantista escreveu:Então nao vale a pena continuar com os falantes originais e dar um reforço colocando um módulo e sub de 10, é isso?
Isso mesmo Jow ! nem vale a pena !
os falantes originais sao mt fracos, o modulo nao vai adiantar nada.
eu tenho kit 2 vias na frente e coaxial atras e com sub de 12 da pioneer 307, confesso que o sub eh bem forte pra qualidade interna, poderia ser um menos potente, mas como eu pretendo fazer um upgrade externo, preferi colocar este mesmo.
Bruno,
Valeu pela dica cara... você acha que compensa comprar um equalizador? Ou o proprio módulo já dá uma equalizada boa?
Obrigado!
- Piloto de Atari