Consumo - ELX e HLX
Re: Consumo - ELX e HLX
dhfernandes escreveu:sobis escreveu:O meu 1.4 ELX tá fazendo em média com gasolina, na cidade, 9.2km/L. numa média de 45km/h, anda e pára. Já na estrada ele fica nos 12km/L, média de 100-110km/h.
Eu curto muito o carro, tenho muito prazer em dirigir e acho muito bonito. Só que nessa parte ele peca, deveria consumir menos, não tem um motor muito potente.
Me disseram que o punto T-JET, 150hp, faz 12km/L na cidade, é verdade isso?
Na verdade sóbis o motor 1.4 pra esse carro acho meio mal dimensionado, o carro é pesado pra esse tipo de motor e vc acaba tendo que andar sempre com o giro alto o que aumenta o consumo. Inclusive teve um desenvolvimento para o punto sair com motor 1.0!!! imagina o fiasco que ia ser!
No caso to turbo ele vai ser mais econômico mesmo, com certeza. Se o cara quiser andar num ritmo tranquilo ele vai dar uma media bem melhor que o 1.4 normal.
E acho que o consumo do seu carro nao ta de todo ruim não, tem coisa pior por ai... nao da muito pra comparar mas ouvi falar que o vectra GT faz 6km/l na gasolina na cidade.
dhfernandes, realmente o carro é pesado. Na minha opinião o motor do punto tinha que ser, no minimo, 100hp.
As concessionárias só te enchem de desculpa, eles não tão nem aí pra real situação do carro, só querem tirar o deles da reta. Quando fui comprar o punto me disseram que fazia 11km/L na cidade. Se fizesse não estaria reclamando.
É como eu disse antes, esse consumo é frustrante. Apesar de tudo isso eu gosto do carro, o meu bolso que chora, hehehe.
abraço.
- Piloto de Atari
Butcher, eu não passo dos 3000mil rpm. Foi dessa maneira que ficou em 9km/L com gasolina.
- Piloto de Atari
sobis escreveu:Butcher, eu não passo dos 3000mil rpm. Foi dessa maneira que ficou em 9km/L com gasolina.
Cara eu sempre passo entre os 2000mil e 3000mil rpm... nem anda tirando uma no sinal, se eu fizer isso deve cair lá pelos 5.5
Este meu carro deve ter vindo bixado ou com um encosto, alcolatra né, kkkkk
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
dhfernandes escreveu:sobis escreveu:O meu 1.4 ELX tá fazendo em média com gasolina, na cidade, 9.2km/L. numa média de 45km/h, anda e pára. Já na estrada ele fica nos 12km/L, média de 100-110km/h.
Eu curto muito o carro, tenho muito prazer em dirigir e acho muito bonito. Só que nessa parte ele peca, deveria consumir menos, não tem um motor muito potente.
Na verdade sóbis o motor 1.4 pra esse carro acho meio mal dimensionado, o carro é pesado pra esse tipo de motor e vc acaba tendo que andar sempre com o giro alto o que aumenta o consumo. Inclusive teve um desenvolvimento para o punto sair com motor 1.0!!! imagina o fiasco que ia ser!
No caso to turbo ele vai ser mais econômico mesmo, com certeza. Se o cara quiser andar num ritmo tranquilo ele vai dar uma media bem melhor que o 1.4 normal.
E acho que o consumo do seu carro nao ta de todo ruim não, tem coisa pior por ai... nao da muito pra comparar mas ouvi falar que o vectra GT faz 6km/l na gasolina na cidade.
Tem que ver qual cidade também né... meu ELX 1.4 faz 5,5km/l em são paulo... media de 13km/h. Risos. ISSO NO ALCOOL
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
- Piloto de Autorama
mizonn escreveu:dhfernandes escreveu:sobis escreveu:O meu 1.4 ELX tá fazendo em média com gasolina, na cidade, 9.2km/L. numa média de 45km/h, anda e pára. Já na estrada ele fica nos 12km/L, média de 100-110km/h.
Tem que ver qual cidade também né... meu ELX 1.4 faz 5,5km/l em são paulo... media de 13km/h. Risos. ISSO NO ALCOOL
#@%&!! 13km/h e #@%&! hein... o problema nao é do carro. muda de cidade entao! uahuahuhauha
aí ninguém aguenta...
Daniel
Punto hlx1.8 / blue-me / 2 air bag + window bags + side bags / abs / som original / kit hi-tech / roda / vidro traseiro elet / sensor de estacionamento / retrov. elétrico / alarme original /
Punto hlx1.8 / blue-me / 2 air bag + window bags + side bags / abs / som original / kit hi-tech / roda / vidro traseiro elet / sensor de estacionamento / retrov. elétrico / alarme original /
Eu moro em São Paulo também, com o meu 1.4 eu fazia em média 6,5 km/l com ar desligado, agora com o 1.8 eu faço em média 7,0 km/l também com ar desligado.
O trajeto é o mesmo, e a velocidade média continua nos 28 km/h. Isso sempre com cana.
O meu carro ainda está com 1.000 km, logo a tendência é melhorar.
[]
O trajeto é o mesmo, e a velocidade média continua nos 28 km/h. Isso sempre com cana.
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
DESEMPENHO DO PUNTO 1.4
Pessoal, sou novo aqui, e, lendo as postagens, não vi muita coisa sobre desempenho e consumo. O punto é bom, mas é pesado pro motor, e os pneus 195 ainda dão mais aderência, fazendo com que o carro perca um pouco nesses itens (consumo e desempenho). Segundo a revista 4 rodas, pneus 175 caberiam perfeitamente no conjunto do punto, e trariam esses benefícios. Tenho médias boas com o punto aqui em Brasília (16km/l gas e 10,5 a 11km/l álcool). Mas na estrada, pra andar a 110/120 ou 120/130/140 km/h, percebi que o consumo aumenta bastante. A nível de comparação, acabei de viajar por uma estrada aqui no interior de goiás, que já havia viajado no meu punto, e este, pra fazer média de 13/14km/l na gasolina e 9/10km/l no álcool, tinha que andar a no máximo 100/110 km/h, usando cut off em descidas, pra não aumentar muito a velocidade e economizar combustível. Acontece que acabei de viajar, com o carro da prima da minha esposa: um renault sandero 1.0. A diferença de conforto é média, o punto vence, o desempenho é quase igual, mas eu vou falar: esse sanderozinho anda bem, viu? Agora o principal: andando entre 120km/h, em alguns trechos a 130km/h, e depois, dentro da cidade de Goiânia, andando sempre nas primeiras marchas, o carro fez incrível média de 13,5km/l no álcool. Fiquei abismado. Se eu tivesse andado sempre a 100km/h na estrada, ele teria feito quanto? eu hein... Baseado nisso, alguém sabe se a fiat tem alguma notícia de melhora desse motor 1.4 (que é fraco e bebe quando forçado) e que resultaria na economia do carro???
- Piloto de Autorama
Re: DESEMPENHO DO PUNTO 1.4
ctsantos escreveu:Pessoal, sou novo aqui, e, lendo as postagens, não vi muita coisa sobre desempenho e consumo. O punto é bom, mas é pesado pro motor, e os pneus 195 ainda dão mais aderência, fazendo com que o carro perca um pouco nesses itens (consumo e desempenho). Segundo a revista 4 rodas, pneus 175 caberiam perfeitamente no conjunto do punto, e trariam esses benefícios. Tenho médias boas com o punto aqui em Brasília (16km/l gas e 10,5 a 11km/l álcool). Mas na estrada, pra andar a 110/120 ou 120/130/140 km/h, percebi que o consumo aumenta bastante. A nível de comparação, acabei de viajar por uma estrada aqui no interior de goiás, que já havia viajado no meu punto, e este, pra fazer média de 13/14km/l na gasolina e 9/10km/l no álcool, tinha que andar a no máximo 100/110 km/h, usando cut off em descidas, pra não aumentar muito a velocidade e economizar combustível. Acontece que acabei de viajar, com o carro da prima da minha esposa: um renault sandero 1.0. A diferença de conforto é média, o punto vence, o desempenho é quase igual, mas eu vou falar: esse sanderozinho anda bem, viu? Agora o principal: andando entre 120km/h, em alguns trechos a 130km/h, e depois, dentro da cidade de Goiânia, andando sempre nas primeiras marchas, o carro fez incrível média de 13,5km/l no álcool. Fiquei abismado. Se eu tivesse andado sempre a 100km/h na estrada, ele teria feito quanto? eu hein... Baseado nisso, alguém sabe se a fiat tem alguma notícia de melhora desse motor 1.4 (que é fraco e bebe quando forçado) e que resultaria na economia do carro???
Só anda na banguela!

[]
Rodrigo - São Paulo
rodrigomqs escreveu:Eu moro em São Paulo também, com o meu 1.4 eu fazia em média 6,5 km/l com ar desligado, agora com o 1.8 eu faço em média 7,0 km/l também com ar desligado.
[]
O meu ja ta melhorando.... estou com 700km rodados.
passei para 6,5km/l agora. Com ar ligado (media de 14km/h agora)... ta ficando bãm !!
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
- Piloto de Autorama
Eu ainda não estou com o Punto, mas preciso registrar o feito...
Com o meu Palio 1.3, 90% álcool, o danado resolveu fazer média em 12,5 km/l combinando cidade (20%) e estrada (80%), aem ar condicionado ligado.
Acho que ele sabe q está pra ser trocado... não é possível....
Com o meu Palio 1.3, 90% álcool, o danado resolveu fazer média em 12,5 km/l combinando cidade (20%) e estrada (80%), aem ar condicionado ligado.
Acho que ele sabe q está pra ser trocado... não é possível....
- Velha Guarda