Dá pra confiar nas concessionarias?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Dá pra confiar nas concessionarias?
Levei meu carro para trocar os coxins e pedi uma avaliação geral no carro, tal... Pra ver se tava tudo em ordem. Eles detectaram algum problema no repetidor de seta, que fica ali atrás do miolo do volante. Eu nunca reparei nada de errado... Vão trocar na terça. Dá pra confiar que eles fizeram uma avaliação criteriosa e descobriram um problema que aumentaria no futuro ou tão tentado ganhar (da fábrica) em cima de mim, aproveitando a minha garantia?
Alguém já teve algum problema com o repetidor de seta???
Alguém já teve algum problema com o repetidor de seta???
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Re: Dá pra confiar nas concessionarias?
Nao entendi o que eles ganhariam da fábrica trocando na garantia uma peça sem necessidade, até porque quem arca com custos na garantia é a fábrica...e nao a concessionária.
Nao vejo motivo....
Nao vejo motivo....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Cara, eu não senti mta confiança na Florença de Joinville não...fui lá fazer orçamento de revisão dos 30mil km e achei meio fraco...tava 400 reais pra fazer isso (e somente isso, conforme o atendente) troca de óleo e filtro de óleo, filtro de ar (já tenho esportivo), troca de velas e filtro de combustível...eu qria algo mais completo, com revisão de correia, pastilhas de freio e alguns itens a mais que tem no manual do Punto...alguém acha que dá problema fazer revisão e troca desses itens fora da concessionária? Ou é o caso ter o carimbo no manual msm?
Em SP eu confiava na Allegro, achava boa, mas agr não senti mta confiança...
Em SP eu confiava na Allegro, achava boa, mas agr não senti mta confiança...
- Instrutor de Auto Escola
AraujoJr escreveu:Nao entendi o que eles ganhariam da fábrica trocando na garantia uma peça sem necessidade, até porque quem arca com custos na garantia é a fábrica...e nao a concessionária.
Nao vejo motivo....
Funciona como um plano de saúde. Você vai em qualquer hospital que seu plano de sáude cobre e as contas da sua estadia são mandadas para empresa dona do Plano. Assim, de forma análoga, a concessionária da FIAT não somente cobra a reposição das peças como também pelo serviço.
Isso até pode ser possível acontecer, mas creio que deva haver uma rigorosa fiscalização da Fiat acerca disso.
- Piloto de Autorama
Eu não confio em concessionária!
Ainda mais quando o carro sai da garantia!
Ainda mais quando o carro sai da garantia!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Depois de algumas experiências em concessionária Fiat, eu comecei a fazer algo que não gosto: Tentar resolver os problemas por mim mesmo.
- Piloto de Autorama
RaSiCo escreveu:Depois de algumas experiências em concessionária Fiat, eu comecei a fazer algo que não gosto: Tentar resolver os problemas por mim mesmo.
Tenho feito o mesmo, até o que não entendo muito.
E claro, estou aprendendo bastante.
[]'s
- Instrutor de Auto Escola
sinceramente, não confio em nenhuma concessionaria...pra terem uma ideia, bati meu carro quinta agora, vai ficar uma semana no concerto...dae liguei hj para o 0800 da fiat para saber algumas coisas e acabei falando da batida no carro...na hora a mulher me perguntou se eu iria fazer numa concessionaria fiat...
falei que naum, pois os caras sempre cobram um absurdo...eu perguntei pros cara da san marino aki em poa quanto q custaria pra retirar uns riscos no carro. Detalhe, os riscos não eram profundos, eram aqueles riscos de borracha...enfim, o cara me disse q so polindo naum ia sair de jeito nenhum, q era preciso fazer uma revitalização no veiculo todo, 250 reais...levei o carro no cara que deixo pra lavar e ele simplesmente passou uma massa de polir e ta perfeito...
outro exemplo foi a primeira troca de oleo. tanto eu e meu irmao trocamos no posto ipiranga aki da esquina, levamos ate o livrinho do manual mostrando qual modelo de oleo a fiat indica para o punto. blz, o cara nos mostrou e trocou na boa. hj meu irmao teve que ligar pra concessionaria pra tirar uma duvida e o cara simplesmente disse que ele ja perdeu a garantia do motor por naum trocar o oleo na fiat. o cara disse q tem q cuidar, q esses oleos naum tem qualidade e tal...po, fala serio, o cara colocou o mesmo oleo que dizia no manual...
o #@%&! eh q cara de concessionaria acha q não existe mais ninguem competente no mundo que nao seja so eles...troca de oleo, eles são os melhores, chapeaçaõ e pintura, eles tb se acham os melhores...
eh #@%&!...só faço em cara de confiança agora os servicos no meu carro...quem vai garantir que eles realmente trocaram o oleo na concessionaria? ali no posto pelo menos eu vejo...
falei que naum, pois os caras sempre cobram um absurdo...eu perguntei pros cara da san marino aki em poa quanto q custaria pra retirar uns riscos no carro. Detalhe, os riscos não eram profundos, eram aqueles riscos de borracha...enfim, o cara me disse q so polindo naum ia sair de jeito nenhum, q era preciso fazer uma revitalização no veiculo todo, 250 reais...levei o carro no cara que deixo pra lavar e ele simplesmente passou uma massa de polir e ta perfeito...
outro exemplo foi a primeira troca de oleo. tanto eu e meu irmao trocamos no posto ipiranga aki da esquina, levamos ate o livrinho do manual mostrando qual modelo de oleo a fiat indica para o punto. blz, o cara nos mostrou e trocou na boa. hj meu irmao teve que ligar pra concessionaria pra tirar uma duvida e o cara simplesmente disse que ele ja perdeu a garantia do motor por naum trocar o oleo na fiat. o cara disse q tem q cuidar, q esses oleos naum tem qualidade e tal...po, fala serio, o cara colocou o mesmo oleo que dizia no manual...
o #@%&! eh q cara de concessionaria acha q não existe mais ninguem competente no mundo que nao seja so eles...troca de oleo, eles são os melhores, chapeaçaõ e pintura, eles tb se acham os melhores...
eh #@%&!...só faço em cara de confiança agora os servicos no meu carro...quem vai garantir que eles realmente trocaram o oleo na concessionaria? ali no posto pelo menos eu vejo...
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1