Consumo de Combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por socket » Seg Abr 07, 2008 1:25 pm

Pois o Winner aqui em Natal com Sporting não passa de 5,5km/l...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: consumo

por Chamber » Seg Abr 07, 2008 2:34 pm

edupqdt escreveu:Anderson; Mais uma vez obrigado pela dica. Vou fazer o que vc me orientou e vou tirar a média, tanto com álcool como com gasolina. Espero que o consumo melhore, pois fiquei impressionado como o carro estava bebendo. Minha irmã comprou um Punto igual ao seu - HLX 1.8, laranja spot, mas como ela tirou o carro da concessionária a uma semana, ainda não percebeu o consumo exagerado do carro.

Pois é, Edu, a dica sobre fazer os cálculos na mão é porque seu CB pode estar com problemas, indicando um consumo maior do que o real. Daí dessa forma vç tira a limpo.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Seg Abr 07, 2008 3:31 pm

O meu HLX no momento esta fazendo 8 na estrada/cidade (cana)...mas só na cidade e andando hora de rolé, hora pé pesado varia entre 5-6,5!!

Ta bem puxado, mas BH, como o RTDP disse, é so morro e no meu bairro é só pirambeira...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por degreja » Seg Abr 07, 2008 6:04 pm

BART escreveu:O meu HLX no momento esta fazendo 8 na estrada/cidade (cana)...mas só na cidade e andando hora de rolé, hora pé pesado varia entre 5-6,5!!

Ta bem puxado, mas BH, como o RTDP disse, é so morro e no meu bairro é só pirambeira...

tb tenho mantido esse consumo de cana...

na gasolina fica entre 10,5-12( sem esmerilhar)
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por spirito » Seg Abr 07, 2008 9:53 pm

degreja escreveu:
BART escreveu:O meu HLX no momento esta fazendo 8 na estrada/cidade (cana)...mas só na cidade e andando hora de rolé, hora pé pesado varia entre 5-6,5!!

tb tenho mantido esse consumo de cana...

na gasolina fica entre 10,5-12( sem esmerilhar)

Tb moro em BH e o meu aqui que é quase tudo morro com Gasolina e ar 100% ligado tá fazendo normalmente 8.4..... na estrada faz uns 9 mas tb não tó com dó de pisar!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Nachos » Seg Abr 07, 2008 11:26 pm

Galera que faz 10+ com gasola no 1.8 devia ta soltando rojões de alegria pro céu! Espero que o meu elx chegue perto disso!
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Edu » Ter Abr 08, 2008 2:20 am

Chamber escreveu:Com quantos Km está? Tem que amaciar primeiro pra depois fazer médias de consumo, no começo bebe muito, mesmo.
Mas se estiver exagerado, leva na concessionária pra eles atualizarem sua injeção.
O meu também é HLX 1.8 e faz na cidade com 100% alcool 6,5 de média total do tanque. Na estrada passa de 10.

Vc levou em qual concessionária aqui em Santos Chamber? O meu é 1.4 e ta bebendo demais!!! Ok, tem um mês apenas de uso (precisa amaciar), mas ta fazendo 5,5 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada, com 100% alcool! Será que levando la na FIAT eles resolvem isso?
ELX preto vulcano
rodas aro 15 sporting
radio integrado e volante em couro com comandos
ponteira esportiva sporting
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Ter Abr 08, 2008 9:12 am

Edu escreveu:
Chamber escreveu:Com quantos Km está? Tem que amaciar primeiro pra depois fazer médias de consumo, no começo bebe muito, mesmo.
Mas se estiver exagerado, leva na concessionária pra eles atualizarem sua injeção.
O meu também é HLX 1.8 e faz na cidade com 100% alcool 6,5 de média total do tanque. Na estrada passa de 10.

Vc levou em qual concessionária aqui em Santos Chamber? O meu é 1.4 e ta bebendo demais!!! Ok, tem um mês apenas de uso (precisa amaciar), mas ta fazendo 5,5 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada, com 100% alcool! Será que levando la na FIAT eles resolvem isso?

Fala Edu, blz.

Eu levo sempre o meu na Grand Brasil da Rodrigues Alves. Quando reclamei do consumo eles falaram que atualizaram o software da injeção mas sinceramente eu só notei melhora quando o motor foi amaciando.

O seu é 1.4, né? eu acho que o 1.4 não é legal de ficar pisando muito pois o Punto é pesado para esse motor e acaba forçando um pouco, aumentando demais o consumo. Mas espera amaciar melhor pois com certeza vai melhorar o consumo.

Mudando o assunto agente tá fazendo encontro lá no Supermercado Extra, tem uns 6 carros. Tú tem que ir também, talvez agente vá hoje. Dá uma olhada no tópico de Regionais, tem fotos nossas lá.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edu » Ter Abr 08, 2008 3:44 pm

Chamber escreveu:
Edu escreveu:

Fala Edu, blz.

Eu levo sempre o meu na Grand Brasil da Rodrigues Alves. Quando reclamei do consumo eles falaram que atualizaram o software da injeção mas sinceramente eu só notei melhora quando o motor foi amaciando.

O seu é 1.4, né? eu acho que o 1.4 não é legal de ficar pisando muito pois o Punto é pesado para esse motor e acaba forçando um pouco, aumentando demais o consumo. Mas espera amaciar melhor pois com certeza vai melhorar o consumo.

Mudando o assunto agente tá fazendo encontro lá no Supermercado Extra, tem uns 6 carros. Tú tem que ir também, talvez agente vá hoje. Dá uma olhada no tópico de Regionais, tem fotos nossas lá.

Blz Chamber. Vou ver se apareço la no extra sim.
Ah, acabei de voltar da Grand Brasil. Eles me disseram que o consumo melhora a partir de 7500 km e que no início é assim mesmo, ou seja, o carro é beberrão mesmo! Bom, vou esperar...já aproveitei tb e mandei trocar as palhetas que como sempre vivem trepidando!
ELX preto vulcano
rodas aro 15 sporting
radio integrado e volante em couro com comandos
ponteira esportiva sporting
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ksk » Ter Abr 08, 2008 9:26 pm

o meu elx 1.4 tá fazendo 11.8 km/l na gasolina...

sou sortudo?
Punto ELX 1.4 Flex Preto Vulcano
- Kit Convergence
- Chave canivete
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo