Arrependido?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Você se arrepende da compra?

SIM, estou arrependido - Versão 1.4 - Modelo 2008
5
3%
SIM, estou arrependido - Versão 1.4 - Modelo 2009
3
2%
SIM, estou arrependido - Versão 1.8 - Modelo 2008
6
4%
SIM, estou arrependido - Versão 1.8 - Modelo 2009
3
2%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.4 - Modelo 2008
34
21%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.4 - Modelo 2009
42
26%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.8 - Modelo 2008
36
22%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.8 - Modelo 2009
35
21%

Total de votos : 164

Re: Arrependido?

por gagige » Seg Mar 16, 2009 9:54 pm

Arrependido!!!!!. Isso jamais, galera que gostei demais desse carro, ele eh excelente em tudo a fiat caprixaram nesse e com certeza vão melhorar mais ainda. Bom estou dizendo isso pois eu tive um carro da marca volks (GOL 1.0) no começo era bom mais dpois de 12 meses começaram os problemas... por parte dos eletronicos ou pelo que entrava de poeira... mas isso não vem ao assunto.

O Punto com relação a isso eh otimo, eu me arrependi te ter comprado o outro carro, mas agora estou com o melhor carro da fiat ja lançado. Quero dar os parabens para Fiat pois quando o vi foi paixão primeira ligada no motor... bom eh isso ...

Arrependido Jamais!!!!!!!

abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrhori » Sex Abr 03, 2009 7:42 pm

viana escreveu:Acho que teria mais opçoes de carro pelo valor do Punto HLX, mas tive a sorte de nao ter problemas,mas ele é basico com rodas e som no painel.
Quando fui comprar o chefe da oficina me aconselhou a pegar o 1.8, pois nao teria o mesmo rendimento do meu palio 1.4.Talvez por traz tivesse problemas maiores nao relatados por ele.
Entrei no clube pela reportagem da Quatro Rodas, para ver mais informaçoes sobre a falha do motor 1.8 , e descobri que o meu falha, se fixar em 2.900 giros.
Está com 15.300 km e é queixa mais seria que tenho pois també a entra de ar que faz ruido que ainda nao descibriram, o chefe da ofina acha que é pelo espelho.
Espero resolver na revisao dos 15.000 km.
Boa sorte a todos, pelo que vejo parace que é uma caixinha de surpresas

Viana

Pessoal, este é o meu primeiro post aqui. Gostaria de citar o relato do Viana pois estava com um problema igual e coincidentemente fixando a rotação em 2900 RPM em qualquer marcha o motor engasgava. Fui hoje na Concessionária Tempo em Campinas e o atendente me disse que a FIAT recomendou todas as concessionárias a colocar uma espécie de arruela vedante no potenciômetro do acelerador (elemento que substitui o cabo do acelerador em todos os carros novos). Não sei se foi isso mas o carro ficou zero novamente e sem custo. Meu Punto HLX 1.8 está com 30000 KM então fiz a revisão também.

Outras queixas: Capinha do retrovisor externo caiu com uns 10000 KM. (foi colocado outro e colado na concessioaria sem custo)
Microfone do Blue&me não funciona direito com uns 20000 KM. Você tem que gritar para funcionar. Tentei trocar mas a garantia expirou em janeiro. Queriam me cobrar 500 reais ! Fiz um teste com um microfone de eletreto de dois terminais que comprei em uma loja de eletrônica e funcionou perfeitamente. Gastei 5 reais...
Suspensão range em lombadas desde 10000 KM, não arrunei até hoje.
Bateria fica com uma massa branca nos terminais aos 25000 KM - limpei com WD40 primeiro o negativo (desconectando) e depois o positivo (os dois terminais desconectados) depois passar graxa branca (o mesmo de corrente de moto) e conectar primeiro o polo positivo e depois o negativo. 10 reais gastos.
Tampa do reservatotio de combustivel necessita de força para fechar. Ainda não arrumei.

Coisas boas (o que me faz gostar do carro mais do que odiá-lo):
BLUE&ME - quando funcionava é claro. Impossível não impressionar alguém demonstrando ele !
Mulherada adora o Punto. Todo lugar que paro vejo a mulherada olhando dentro e querendo um (ou dar uma voltinha comigo...)
Ergonomia - consigo ajustar bancos, volante, espelhos, apoio de braço do jeito que eu quero.

Termino por aqui. Espero ter passado algumas soluções para os problemas que ocorrem no Punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Sex Abr 03, 2009 8:03 pm

E ae mrhori, beleza?
Eu estava lá na Tempo hoje, tentando fazer um test-drive no T-Jet, hehehe Em vão.
Aproveito que você tem um 1.8 e te pergunto o seguinte: como está o consumo depois de 30 mil? Alcool, principalmente...
E os problemas que o seu Punto apresentou, ainda bem resolveu tudo direitinho!!!

Ae, se apresenta no fórum de Apresentação e compareça nos encontros, vai ter um estadual aqui em Campinas, dia 26 agora, dá uma olhada no fórum do PuntoClube - SP.

Abs!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por mrhori » Dom Abr 05, 2009 8:56 am

jaydee_ro escreveu:E ae mrhori, beleza?
Eu estava lá na Tempo hoje, tentando fazer um test-drive no T-Jet, hehehe Em vão.
Aproveito que você tem um 1.8 e te pergunto o seguinte: como está o consumo depois de 30 mil? Alcool, principalmente...
E os problemas que o seu Punto apresentou, ainda bem resolveu tudo direitinho!!!

Ae, se apresenta no fórum de Apresentação e compareça nos encontros, vai ter um estadual aqui em Campinas, dia 26 agora, dá uma olhada no fórum do PuntoClube - SP.

Abs!

Fala Jaydee_ro ! O consumo está 8.7 alcool e 13.4 gasolina (dados do computador de bordo). Não tenho pé pesado por isso acho que o consumo tá meio alto...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Dom Abr 05, 2009 5:30 pm

Tá bom o consumo... É o que eu faço com meu paliozinho 1.3!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por CarlosPy » Seg Abr 06, 2009 2:04 am

o meu ta con 25.000Km y nada de problema...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Joao Luiz » Seg Abr 06, 2009 4:33 pm

Não vou mentir, me arrependi.

Não tenho dúvidas de que o carro é lindo, realmente é um carro muito bonito de se olhar... mas quando se tem um, beleza não é tudo. Tirando o desgin pouco sobra de bom no carro. É claro que o meu é apenas um ELX 1.4, sem todos os opcionais e o motor do sporting ou T-jet... mas é até arrumadinho, tem banco de couro, tinha DVD (roubaram na maior facilidade), jogo de roda 16", etc... mas, como um carro de R$43K não vem com os vidros traseiros e o retrovisor elétrico??????????? impressionante... Isso, pra mim, já me deu um arrependimento muito grande... afinal, são pequenos detalhes!

Depois disso furtaram o DVD do meu punto utilizando alguma ferramenta ou chave, quebrando o cilindro, na maior facilidade, e logo depois roubaram o de um amigo meu... bom, desconfio dessa facilidade toda... O que me deu mais raiva ainda...

Outro ponto negativo é o consumo, cara, o meu carro é o 1.4, não anda muito, e bebe mais do que o Corolla 1.6 que eu tinha!!!!!!! muito mais! no Álcool ele faz, no máximo, 6km/L... como moro em Maceió é impossivel andar sem o ar condicionado ligado... e o combustivel, tanto álcool quanto gasolina são os mais caros do país... isso não é problema do carro, claro, mas se consumisse menos ajudaria... ou pelo menos ande o suficiente para justificar!

Pois eh... pelo menos serviu para aprender a não comprar o carro só pela aparência! o que foi o que ocorreu no caso...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por IHSO » Seg Abr 06, 2009 4:49 pm

[quote="Joao Luiz"]
...Outro ponto negativo é o consumo, cara, o meu carro é o 1.4, não anda muito, e bebe mais do que o Corolla 1.6 que eu tinha!!!!!!! muito mais! no Álcool ele faz, no máximo, 6km/L... como moro em Maceió é impossivel andar sem o ar condicionado ligado... e o combustivel, tanto álcool quanto gasolina são os mais caros do país... isso não é problema do carro, claro, mas se consumisse menos ajudaria... ou pelo menos ande o suficiente para justificar!
quote]

Rapaz, não é o comum do Punto ELX 1.4 fazer somente 6 km/L mesmo com o ar ligado. Mesmo "esticando" as marchas, o normal seria fazer em torno de 7.0 a 7.5 Km/L na cidade (com média de velocidade de 28 a 30 km/h).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Seg Abr 06, 2009 9:21 pm

Joao Luiz escreveu:... mas, como um carro de R$43K não vem com os vidros traseiros e o retrovisor elétrico??????????? impressionante... Isso, pra mim, já me deu um arrependimento muito grande... afinal, são pequenos detalhes!

Ambos você poderia ter pedido como opcional.

Joao Luiz escreveu:Outro ponto negativo é o consumo, cara, o meu carro é o 1.4, não anda muito, e bebe mais do que o Corolla 1.6 que eu tinha!!!!!!! muito mais! no Álcool ele faz, no máximo, 6km/L... como moro em Maceió é impossivel andar sem o ar condicionado ligado...

Bem estranho... O meu tá fazendo 7 e sempre uso ar-condicionado e pego transito. Pode ser regulagem do motor ou estilo muito agressivo de direção.

Joao Luiz escreveu:Depois disso furtaram o DVD do meu punto utilizando alguma ferramenta ou chave, quebrando o cilindro, na maior facilidade, e logo depois roubaram o de um amigo meu... bom, desconfio dessa facilidade toda...

Isso sim é um DEFEITO com D maiúsculo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior