C4 vtr ou punto t-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por martin » Ter Abr 14, 2009 3:24 pm

ronanrodrigo escreveu:C4 VTR: 1279 KG, 143CV: 8,94Kg/cv
Punto t-jet: 1230 KG, 152 CV: 8,09Kg/cv

Da pau a pau se for olha por este lado. Numa volta em interlagos não sei qual seria o veredito final, pelo o que pude ler punto tem boa valocidade final e boa aceleração, o C4 é pior neste ponto, mas na curva acho que da C4.

Bom, não pilotei nem C4 nem Punto, foi só conclusões que tirei dando uma lida na net.

O torque to T-Jet é superior, vem bem mais cedo e tem uma curva mais linear, em retomadas a diferença se torna grande.
O C4 é um excelente carro e me deixou muito na dúvida antes de pegar o T-Jet, só que estava cogitando o Hatch e não o VTR, apesar do VTR ser mais bonito (minha opinião).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ronanrodrigo » Ter Abr 14, 2009 3:53 pm

martin escreveu:
ronanrodrigo escreveu:C4 VTR: 1279 KG, 143CV: 8,94Kg/cv
Punto t-jet: 1230 KG, 152 CV: 8,09Kg/cv

Da pau a pau se for olha por este lado. Numa volta em interlagos não sei qual seria o veredito final, pelo o que pude ler punto tem boa valocidade final e boa aceleração, o C4 é pior neste ponto, mas na curva acho que da C4.

Bom, não pilotei nem C4 nem Punto, foi só conclusões que tirei dando uma lida na net.

O torque to T-Jet é superior, vem bem mais cedo e tem uma curva mais linear, em retomadas a diferença se torna grande.
O C4 é um excelente carro e me deixou muito na dúvida antes de pegar o T-Jet, só que estava cogitando o Hatch e não o VTR, apesar do VTR ser mais bonito (minha opinião).

hmmmmmm ta =D então o T-Jet deve completar um circuito com uma rasoável vantagem... tbm acho o VTR mais bonito que o hatch.
Vendo..: Strada Adventure.
Compro: Punto. :)

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Ter Abr 14, 2009 4:12 pm

O Punto T-Jet tbm tem um ótimo acerto de suspensão, que ajuda muito em curvas. Mas estava lendo que o C4 tbm é mto bem resolvido nisso. Mesma coisa pro câmbio. Seria só a diferença de motor mesmo. Que nos dá... T-Jet!!! (=D>)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielTrombetta » Ter Abr 14, 2009 6:41 pm

gmorais escreveu:Daniel,

só pegando carona aqui, vc chipou foi Unichip? Sentiu uma melhora real? Diferença mais em torque ou potencia?

Vlw!

DanielTrombetta escreveu:Putz, meu amigo tem um c4 vtr q eu pego as vezes...o carro eh mto #@%&! msm!! Ele nao tem nada de mais, ainda tem as rodas 15" originais e tal, mas o carro é de mais...o ESP dele faz o carro colar no chão em qualquer curva e a aceleração dele é muito #@%&!...o freio é muito bom tbe a direçao é elétrica! Só tenho elogios pra ele. Só o q me dxa meio assim é q ele nao eh flex, não sei se jah lançou, pq acho q jah tem o c4 pallas flex. Se bem que o t-jet não é flex tb... o vtr tem 143 cv, mas se chipar ele chega em 165 cv (que é o valor do vts, q só tem na europa). Em termos de dirigibilidade e tecnologia o vtr é mais carro...além de ser 2 portas.
Agora, Punto é Punto, neh camarada...hehehe skydome, cor amarela, blue&me...jah vem com rodas 17" tb. O meu é sporting, ta com 131 cv chipado e filtro, tem uma dirigibilidade mto boa tb e o carro chama mto mais a atençao q o c4 vtr (amarelo com sky nao tem pra ngm...hehehehe).

Acho q nao ajudei em nada, mas os dois carros são de mais msm...

O meu foi remapeamento da injeção, que é chip, não Unichp... Melhora real sim, mas é mais de torque mesmo, de potência nem tanto...mas de torque tá ótimo e potência dá uma boa melhora também. Mas digo isso pela sensação de dirigir, pelo dino deu 21kgf.m de torque e 131 cv (com filtro de ar esportivo).
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Abr 14, 2009 7:46 pm

DanielTrombetta escreveu:
gmorais escreveu:Daniel,

só pegando carona aqui, vc chipou foi Unichip? Sentiu uma melhora real? Diferença mais em torque ou potencia?

Vlw!

DanielTrombetta escreveu:Putz, meu amigo tem um c4 vtr q eu pego as vezes...o carro eh mto #@%&! msm!! Ele nao tem nada de mais, ainda tem as rodas 15" originais e tal, mas o carro é de mais...o ESP dele faz o carro colar no chão em qualquer curva e a aceleração dele é muito #@%&!...o freio é muito bom tbe a direçao é elétrica! Só tenho elogios pra ele. Só o q me dxa meio assim é q ele nao eh flex, não sei se jah lançou, pq acho q jah tem o c4 pallas flex. Se bem que o t-jet não é flex tb... o vtr tem 143 cv, mas se chipar ele chega em 165 cv (que é o valor do vts, q só tem na europa). Em termos de dirigibilidade e tecnologia o vtr é mais carro...além de ser 2 portas.
Agora, Punto é Punto, neh camarada...hehehe skydome, cor amarela, blue&me...jah vem com rodas 17" tb. O meu é sporting, ta com 131 cv chipado e filtro, tem uma dirigibilidade mto boa tb e o carro chama mto mais a atençao q o c4 vtr (amarelo com sky nao tem pra ngm...hehehehe).

Acho q nao ajudei em nada, mas os dois carros são de mais msm...

O meu foi remapeamento da injeção, que é chip, não Unichp... Melhora real sim, mas é mais de torque mesmo, de potência nem tanto...mas de torque tá ótimo e potência dá uma boa melhora também. Mas digo isso pela sensação de dirigir, pelo dino deu 21kgf.m de torque e 131 cv (com filtro de ar esportivo).

Mediu antes e depois ou só depois? Caso afirmativo, quanto deu? (quase uma prova dissertativa kkkk)
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por DanielTrombetta » Ter Abr 14, 2009 7:49 pm

Mediu soh dps... como eu disse deu 131 cv e 21kgf.m de torque, sendo originais 115 cv e 18,5 kgf.m
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Abr 14, 2009 7:57 pm

DanielTrombetta escreveu:Mediu soh dps... como eu disse deu 131 cv e 21kgf.m de torque, sendo originais 115 cv e 18,5 kgf.m

O original eu já sei! :D Seria interessante ter medido antes, pois você teria um parâmetro interessante pra marcar o "antes e depois". Digo isso porque muitos dinamômetros marcam potência e torque a mais do especificado pela montadora. Acho válido fazer isso, mas o que importa é que está bom atualmente!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por DanielTrombetta » Ter Abr 14, 2009 7:59 pm

Ah só...se fez isso eu não vi o antes...mas se ele falou que o ganho tinha sido de 16cv, devia ta na casa dos 115 cv msm...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Abr 15, 2009 1:52 am

Realmente André... A Nascar em SP colocou o T-Jet do Linea no dina... deu 166cv e 23kgf.m sem mexer em nada... E a Fiat fala em 152cv e 21.1kgf.m (engraçado o 21 PONTO 1, todos os vídeo e textos promocionais enfatizam que não é 21... É 21.1!!!!!! hahahaha)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marco Aurélio » Qua Mai 20, 2009 5:53 pm

Olá Galera,
sou novo por aqui, mas gostei dessa.

Eu tenho um sporting e meu pai um VTR... acho tb que os dois não são comparáveis!
o VTR eh muito mais carro, mas acho o punto mais bonito.

Ai vc tem que ver o que vc esta procurando em um carro.

Eu tenho 24 anos e acho que o punto é mais minha cara... mas como aqui estamos falando de carro.

VRT é meu voto!

abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo