1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
Re: 1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
jaydee_ro escreveu:... Mas se bem que eu já me apaixonei na evolução natural do Punto... o Bravo!
X2
- Instrutor de Auto Escola
Acho estranho voce falar que um motor as vezes nao é tao importante.Morando em BH como consegue subir morros?E com o carro com mais passageiros?E a segurança para ultrapassar com o carro pesado?qsboy escreveu:Numa boa? Nem ligo pro consumo mais... Se tivesse um mille economy seria outra historia...
Encho o tanque e uso até acabar... e isso se repetirá pra sempre... 9/8/7/6 pra mim ta bom... baixou disso o carro ta bichado... entao deixa arder
Só que o 1.4 custa 3.000 a menos que o 1.8.
com 3.000 você coloca um som, insulfilm, rodas e banco de couro...
Às vezes um motor nem é tão importante assim... numa escala de prioridades, o motor não estaria em primeiro plano...
- Piloto de Autorama
carlansil escreveu:Acho estranho voce falar que um motor as vezes nao é tao importante.Morando em BH como consegue subir morros?E com o carro com mais passageiros?E a segurança para ultrapassar com o carro pesado?qsboy escreveu:Numa boa? Nem ligo pro consumo mais... Se tivesse um mille economy seria outra historia...
Encho o tanque e uso até acabar... e isso se repetirá pra sempre... 9/8/7/6 pra mim ta bom... baixou disso o carro ta bichado... entao deixa arder
Só que o 1.4 custa 3.000 a menos que o 1.8.
com 3.000 você coloca um som, insulfilm, rodas e banco de couro...
Às vezes um motor nem é tão importante assim... numa escala de prioridades, o motor não estaria em primeiro plano...
Morro até mobilete com 2 marmanjos sobe...
Pq o Punto não haveria de subir?
Quanto às ultrapassagens... qualquer carro cheio representa risco...
Então há que ter cautela a todo o momento...
Claro que o 1.8 cheio se comporta um pouco melhor que o 1.4...
Principalmente por causa do torque em baixa...
Mas em alta (e já embalados)... tanto faz ser 1.4 ou 1.8... ambos vão andar bem...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
É... eu arrasto um monte de gente na pista com o meu Fire 1.3 (Palio) quando estou com pressa. E olha que tem 77cv... Mas motor cheio anda bem. Claro que um 1.8 ou o 1.4 turbo fariam muita diferença (e o T-Jet VAI fazer diff).
Obs: Relação peso/potência do Palio 1.3 e Punto 1.4 não são muito diferentes. Até acho o 1.4 no Punto mais esperto que meu 1.3.
Obs: Relação peso/potência do Palio 1.3 e Punto 1.4 não são muito diferentes. Até acho o 1.4 no Punto mais esperto que meu 1.3.
- Velha Guarda
O Punto 1.4 anda mais que o Palio 1.3 com certeza, mas com o Palio 1.4 não dá dentro.
- Piloto de Testes da FIAT
Eu não curti muito o 1.4 no Palio... ficou mais áspero que o 1.3... No Punto eu acho que não senti (afinal é o mesmo 1.4) pois o carro é mais confortável, mais silencioso...
- Velha Guarda
não vejo a hora de fazer um test-drive no 1.4 e no 1.8 pra tirar minhas proprias conclusões 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Vinicius, eu fiz test drive no 1.4 e no 1.8... dá pra perceber bem a diff sim... O 1.8 puxa bem mais... E internamente é muito mais bem acabado... Tanto o HLX quanto o Sporting. Agora o T-jet... é uma coisa de louco por dentro. É outro carro!
- Velha Guarda
Tudo é uma questão de gosto e gosto é que bem (_._)
hehehhe... então vai da prioridade... Eu preferi
comprar um ELX completex, com Blue&Me
do que que comprar o 1.8 básico.
Minha prioridade não foi o motor.
Claro que sinto diferença entre meu antigo
Corsa 1.8 e o Punto 1.4, mas nada que
um filtro esportivo e uma chipagem
não dê uma boa espertada! Huah!
Roger
hehehhe... então vai da prioridade... Eu preferi
comprar um ELX completex, com Blue&Me
do que que comprar o 1.8 básico.
Minha prioridade não foi o motor.
Claro que sinto diferença entre meu antigo
Corsa 1.8 e o Punto 1.4, mas nada que
um filtro esportivo e uma chipagem
não dê uma boa espertada! Huah!
Roger
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
Falou tudo Roger... se o motor não foi a prioridade, pelo menos tem que se ter em mente situações como morro e carro cheio de gente. Ae tem que se trabalhar a aceleração antes... De resto, vai da sua prioridade...
- Velha Guarda