Revisões - Guia de custos

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Revisões - Guia de custos

por elton » Sex Abr 03, 2009 4:09 pm

Teu manual tem um capítulo sobre isso, indicando inclusive o que deve ser trocado a cada revisão... dá uma olhada lá antes de levar o teu punto, pros cara não te mete a faca nem coisa que não precisa trocar...
Abraços
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por celsolsouza » Sex Abr 24, 2009 1:28 am

Revisão de carroceria de 1 ano.

Galera,

Vou relatar rapidamente o que ocorreu com meu punto.

Já está vencendo a garanti de 1 ano do punto, levei a AUTOMAX para fazer a bendita da revisão, procurei um consultor que verificou o corpo da borboleta do meu punto, mas o camarada estava de férias, com isso me indicaram o Wiliam falei do que estava precisando que era o: RECALL, troca de óleo + filtro, alinhamento e revisão de 1 ano de carroceria, bom o mesmo me falou que não era com ele, e que se tratava de um serviço do auto centro.
Bom fui lá, para minha surpresa inicial, o que era para ser rápido não foi, o atendimento do autocentro disse que só entregaria o carro no dia seguinte, com isso fui a pé para casa pois levei o carro de manhã e sobrei ....
Com isto no dia seguinte, o atendimento do autocentro, me ligou, falando que as minhas pastilhas já estavam bem gastas e deveria ser trocadas, assustei, pois meu carro estava com 23000 km, (tive um astra 2.0 que rodou mais de 40000 e nunca troquei), questionei, mas o mesmo disse que era normal, o que eu considero não normal. Perguntei sobre o valor o mesmo disse que custava 310 a troca, logo fiquei sem reação pelo valor, (237,00 é o valor da pastilha), bom em fim como ainda está na garantia resolvi não arriscar e falei para fazer o serviço.
Como achei muito carro o valor liguei para auto r que vende peças para carros fiat, e perguntei sobre o preço e assustei, pois me falaram o preço de 38,00, novamente fiquei sem reação, por que o da concessionária vale quase que 10x mais? Bom irei fazer uma avaliação mais criteriosa sobre isto.
Bom com isto fui pegar o carro no final da tarde, e para meu espanto o carro vez uma revisão de carroceria não sei como, pois o carro estava sujo, pois tinha acabado de chegar de viagem, os caras nem lavaram o carro para fazer a bendita revisão, segundo foi que os espertos não colocam os 800ml de óleo que sobra (é necessário 3,2 litros então compra-se 4 litros) isto não é a primeira vez que isto ocorre, e para finalizar ao chegar com o paquímetro observo que minha pastilha tem no mínimo 3,5 mm de espessura será que era necessário?
Bom enfim deixo aqui meu desabafo, mas irei enviar uma carta a Automax e a Fiat questionando estes absurdos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaslee » Sex Abr 24, 2009 1:47 am

A maioria da galera esta trocando essas pastilhas na casa dos 20 mil, mas o preço nas concessionarias sao abusivos mesmo. Essa revisão de carroceria pra mim e a maior enganaçao :evil:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por GueD'S » Sex Abr 24, 2009 8:03 am

O que é feito/avaliado nessa revisão de carroceria??? :?:
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Carlos » Sáb Abr 25, 2009 9:04 am

Tá no manual do carro esta "Revisão de carroceria"? No manual do Punto ELX não tem não. Eu só permito que façam o que está especificado pela fábrica no manual. O resto que oferecem é enganação. Mais: só faço revisão na concessionária quando o carro está na garantia. Depois, não passo nem perto.
Carlos - Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Porto Alegre-RS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Reis » Sáb Abr 25, 2009 9:12 am

Eu tenhu um Sporting, eu num fiz resisão de carroceria, com medo dos cara fala @#%$^&!, do carro ta baixo!!!!
Mais fora issu fiz todas as revisões....agora falta a de 45milkm....bem rodado neh.....

Mais anda muito tbm meu Pérola....

Abraço!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Abr 25, 2009 1:28 pm

Carlos escreveu:Tá no manual do carro esta "Revisão de carroceria"? No manual do Punto ELX não tem não. Eu só permito que façam o que está especificado pela fábrica no manual. O resto que oferecem é enganação. Mais: só faço revisão na concessionária quando o carro está na garantia. Depois, não passo nem perto.

Ta no manual sim...
E eles só olham o estado geral da lataria...
E por baixo do carro...
Se não tiver ferrujem... lhe dão mais 1 ano de garantia contra corrosão...

A unica vantagem disso é que vc pode ter seu carro repintado, sem custo, em caso de aparecer alguma corrosão ou descascamento (desde que não seja por mau uso)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Sex Mai 08, 2009 10:48 am

Fiz a revisão de 15.000km do meu 1.4.
Revisão: R$230,00
Com o panfleto ou anúncio de revista do Gino Passione, ou pedindo um chorando selo Prata: 3xR$43,00.
Fiz somente a revisão básica.
Ofereceram um pacote com revisão+alinhamento/balanceamento+limpeza de bicos+limpeza do filtro do ar condicionado por quase R$ 500,00.
O alinhamento/balanceamento vou fazer fora.
O motor está funcionando redondinho, então dispensei a limpeza.
O filtro do a/c vou trocar com 1 ano (está com 6 meses).

No feriado de 21 de abril eu estava no interior na casa dos meus pais e resovi dar uma olhada na concessionária de lá.
Ofereceram a revisão a R$ 460,00, pois era "obrigatório" fazer o alinhamento e balanceamento para garantir a suspensão, e a limpeza de bicos, e nem falaram dos descontos.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 10:57 am

aiaiai... conversa de concessionária empurrando "obrigatoriedades" é ruim de engolir hein?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Mai 11, 2009 9:33 am

Vou levar meu HLX pra revisão dos 15.000km na semana que vem. Consegui por R$ 174,00. Como não irei precisar de filtro de ar (é esportivo), deve cair mais um pouco.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo