Bateram no meu Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Bateram no meu Punto

por edisonamn » Sáb Set 18, 2010 9:54 am

Bom dia pessoal,
ontem estava vindo de boa pra casa e num cruzamento vem um rapaz, fura o sinal e bate no meu carro.
foi pouca coisa, mas batida é batida. ainda mais que peguei meu carro segunda e estava com 170km. Que M.
- para-choque, para-lama direito, farol direito e farol de milha direito. aparentemente foi isso.
espero que não tenha estragado a parte da suspensão dianteira porque quando o rapaz bateu, o volante virou no sentido contrario,
o carro dele é rebaixado e nem marcou o aro com arranhões.

poise, o rapaz assumiu a culpa sem pestanejar agora é esperar e ver o orçamento.
o carro do rapaz é um gol g3 e não tem seguro. já o meu possui e a franquia é quase 2 mil.
agora é esperar, levar pra seguradora e rezar pra o cara pagar o quanto antes.
Pow, bem na semana do meu aniversário, que presente. O carro e o acidente.
mas tudo bem, acontece. se não queres que aconteça nada então não saia de casa.
abraço pra tdos.
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Bateram no meu Punto

por calarga » Sáb Set 18, 2010 11:20 am

Coloca uma silvertape que ta tudo certo.. huaehuaeuahueha
Quero dizer nada.. mas o cara vai dar dor de barriga.. Ate pq o conserto nao vai ficar barato...
Velha Guarda
Velha Guarda

por edisonamn » Sáb Set 18, 2010 3:02 pm

fiz uns orçamentos por telefone... meio que por cima da tudo em torno de 2k.
fora outras pequenas peças que não incluí e o desmonte do carro que tem gente que cobra.
depois olhando com calma, percebi que a roda foi afetada. ñ sei se foi balança ou torre ou ate o próprio cubo de roda. mas vai uma grana boa.
segunda to levando na concessionária pra fazer o orçamento e ver se aciono o seguro ou não.
pensei que no find ia dar uma volta por ae.... jura neh.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegohdm » Sáb Set 18, 2010 3:58 pm

Que zica velho... mas que bom que ta tdo certo com vc.

posta foto ai do teu punto pra gente ver como ficou
Punto T-jet Preto Vesúvio

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por netikaum » Sáb Set 18, 2010 4:33 pm

q @#%$^&! velho
espero q saia td trankuilo pra vc
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por hugomna » Sáb Set 18, 2010 4:53 pm

Cara, que zica hein. Há 30 dias um senhor bateu na traseira do meu Punto, numa via escura enquanto eu passava numa lombada. Foi com um Golf 2010. Cara, impressionante: ele me jogou quase 50 metros para frente. Do carro dele, pra voce ter uma idéia, caiu o parachoque da frente! envergou o capô e fez um belo estrago no sistema de arrefecimento e AC.
No Punto, apenas um "amortecimento da colisão e uma namorada em pânico..rsss". Muito forte a arquitetura do Punto...
Bom, diante disso, ele assumiu e vai pagar minha franquia , que é de 1800. O conserto pela oficina credenciada, ficou em 5500,00. Afetou o parachoque traseiro, paralamas traseiro, chicote das luzes de ré, fora os desalinhamentos de painel traseiro - qua vai pro Ciborg corrigir.

Dica que eu te dou: faça ele arcar com o prezuízo acionando a sua segurada, já que vc tem seguro e ele não. As peças serão originais, é bem mais provável que o serviços sejam feitos corretamente e com profissionais qualificados e ainda você terá uma boa garantia do serviços e se der @#%$^&! depois, poderá solicitar a garantia junto à seguradora. detalhe: não minta para a segurado. diga sempre a verdade, sob risco de voce ter que pagar o prejuízo final para a seguradora, que poderá alegar falsa declaração do sinistro!!!
Não entre na onda de deixar ele decidir a oficina que vc tem que levar seu carro. Lembresse: o barato sai carro.

Em relação ao seguro: você perderá apenas o bonus, ou seja, quando vc for renovar, o preço será o mesmo. (infelizmente)

abraços, Hugo MN Aguiar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ziguratt » Sáb Set 18, 2010 5:51 pm

Putz, com 170km e já levou uma pancada! Nossa, é de ficar muito puto! Pra piorar, o cara lá não tem seguro... Tomara que corra tudo bem!

Abraço e boa sorte!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por miguelnic » Sáb Set 18, 2010 11:44 pm

Acione a seguradora o mais rapido possivel. Não fique preocupado com orçamento. Ela cuida de tudo. Inclusive o condutor que bateu em seu carro. Voce tem corretor? Se voce não é oculpado pelo acidente voce não perde bonus. Voce fez boletim de ocorrencia? Se não fez faça urgente, não perca tempo. Seguro é para ser acionado, sempre que tiver algum acidente, seja voce certo ou errado. Como já disse se tiver corretor de seguros, peça a ajuda dele. Boa sorte.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edisonamn » Dom Set 19, 2010 1:09 pm

miguelnic escreveu:Acione a seguradora o mais rapido possivel. Voce tem corretor? Se voce não é oculpado pelo acidente voce não perde bonus. Voce fez boletim de ocorrencia? Se não fez faça urgente.

Então, quando bateram no meu carro a primeira coisa que fiz foi ligar pro corretor de seguros que é meu primo. Ele disse pra fazer o boletim de ocorrência. O rapaz que bateu no meu carro assumiu a culpa, dizendo na frente do policial que numa distração acabou avançando o sinal vermelho.

O que está pegando é o valor da franquia que é um absurdo. Esta na casa dos 1900 reais. A batida não foi tudo aquilo, acredito que a roda tenha segurado uma boa parte do impacto. Vou tirar umas fotos mais tarde e vou postar.
Mas o que pega é que o carro é zero, da um desânimo. Peguei na segunda, quarta foi o meu aniversário e sexta bateram.
Acho que a zica sou eu mesmo. Há dois anos, no dia do meu aniversário estava com a caminhonete do meu pai, fui entrar numa rua e um M de motoboy me ultrapassou bem na hora, nem ví o cara. Não deu outra Catei. Depois de uns dias passei na mesma rua e observei que ali não poderia efetuar a ultrapassagem. Mas eu já tinha assumido e arrumado a moto do cara. Foi quase 400 conto fora a caminhonete.

Mais então, tenho duas perguntas:
Me falaram que se eu acionar o seguro e não for o culpado a seguradora corre atras do responsável - no caso o rapaz que bateu - para cobrar os valores?
Se eu for fazer por fora do seguro tem que ser em lugares específico pela seguradora? Para não ter o perigo da seguradora não aceitar.
A seguradora é a SulAmérica.

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Dom Set 19, 2010 6:32 pm

Edison,

Até onde eu sei se vc não teve culpa a tua seguradora vai correr atrás do cara que foi o culpado pelo acidente.

Em hipótese alguma vc pode assumir a culpa para acionar o seguro, pq isso caracteriza fraude.

Vc pode até acionar o seguro, tua seguradora pagar, mas ela vai entrar com uma Ação contra o cara pra se ressarcir do preju.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Próximo