Dificuldade na partida

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Dificuldade na partida

por pedrosouza » Seg Nov 24, 2008 9:34 pm

Eu falei da bateria pq com o carro de um amigo meu aconteceu de ao mesmo tempo o alternador estar meio *&%$# e tinha um ponto de fuga de energia. Então a bateria nem sempre funfava na boa.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Ter Nov 25, 2008 12:16 pm

mkk escreveu:Podem ser velas/cabos...

Também voto nisso...

Meu carro (Ka) estava assim, troquei as velas, resolveu...
Agora, pode ser regulador de pressão também... Quando bichado, dá esse sintoma!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Nov 25, 2008 9:01 pm

danielb escreveu:Sempre ligo os carros direto aqui em casa e nunca deu zica, acho que não é tão importante esperar a injeção, até por que o barulho é somente da bomba pressurizando a linha de combustivel existente entre o motor e o tanque correto? Mas sobre o problema, você já trocou o filtro de combustível? Tem um Palio aqui na firma que tava com problema na hora de pega, tinha vezes que não tinha jeito de faze o bixo pega, dai me disseram que podia ser o filtro de combustivel pq o carro já tinha dois anos e 30mil km e nunca tinha sido trocado... resumindo, troquei e nunca mais deu problema e de quebra abri o filtro antigo e tava literalmente podre! É uma hipótese, mas se já trocou desconsidera esse post heheheh

Quando o motor está quente vc pode ligar de vez sem esperar a bomba que ele pega na boa.
Mas quando o carro está frio (digamos, a 1a ligada de manhã), se vc ligar direito vai custar um pouco a pegar...

Tenho 2 Fiat's flex em casa e ambos são assim. Motor 1.3 8V e Motor 1.4 8v...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Nov 26, 2008 10:25 am

socket escreveu:
danielb escreveu:Sempre ligo os carros direto aqui em casa e nunca deu zica, acho que não é tão importante esperar a injeção, até por que o barulho é somente da bomba pressurizando a linha de combustivel existente entre o motor e o tanque correto? Mas sobre o problema, você já trocou o filtro de combustível? Tem um Palio aqui na firma que tava com problema na hora de pega, tinha vezes que não tinha jeito de faze o bixo pega, dai me disseram que podia ser o filtro de combustivel pq o carro já tinha dois anos e 30mil km e nunca tinha sido trocado... resumindo, troquei e nunca mais deu problema e de quebra abri o filtro antigo e tava literalmente podre! É uma hipótese, mas se já trocou desconsidera esse post heheheh

Quando o motor está quente vc pode ligar de vez sem esperar a bomba que ele pega na boa.
Mas quando o carro está frio (digamos, a 1a ligada de manhã), se vc ligar direito vai custar um pouco a pegar...

Pois o Stilo 1.8 do meu irmão e o Idea 1.4 da minha mãe não são assim. O meu Punto mesmo pegava sempre na mesma facilidade.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qua Nov 26, 2008 10:53 am

AndreBsB escreveu:
socket escreveu:

Pois o Stilo 1.8 do meu irmão e o Idea 1.4 da minha mãe não são assim. O meu Punto mesmo pegava sempre na mesma facilidade.

Pois na 1a pegada sempre tem alguma dificuldadezinha...
Principalmente nos Palios/Ideas e etc (mesmo motor)...
Meu Punto não foge à regra...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Nov 26, 2008 1:42 pm

socket escreveu:
AndreBsB escreveu:
socket escreveu:

Pois na 1a pegada sempre tem alguma dificuldadezinha...
Principalmente nos Palios/Ideas e etc (mesmo motor)...
Meu Punto não foge à regra...

Meu antigo Palio 1.3 e o Siena 1.8 do meu irmão realmente demoravam um pouco, mas a injeção era mais antiga. Nos novos, a regra eu acredito é que não deve acontecer. Pelo menos nos aqui de casa é tranquilo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por zen_rj » Sáb Fev 23, 2013 2:43 am

Galera,tenho um linea e estou com esse problema,tem algumas vezes apos longo trajeto que se eu desligar o carro ele nao da nem sinal de vida(quem me salvou duas vezes foi um mecanico amigo meu que mexeu no motor de arranque por fora e ele voltoua funcionar) o mais estranho é que esse mecanico desmontou meu motor de arranque e estava perfeito,sem nenhum desgaste,os cabos de vela foram trocados a bateria não sei,ta #@%&!,ja nao confio no carro,alguem conhece mecanica especializada em fiat no RJ?obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior