Problema no freio de mão

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema no freio de mão

por Fernandp - Itu.SP » Seg Jan 13, 2014 9:12 pm

Olá pessoal, to chegando agora, me inscrevi no fórum após levar um susto. Meu Punto foi tirado sexta feira da concessionária, está com 400 KM rodados apenas e hoje ao parar o carro numa descida quando coloquei a perna pra fora o carro começou a descer sozinho. O freio de mão estava totalmente puxado tive que me esticar pra pisar no freio e evitar que batesse. Procurei por recall ou algum defeito no freio e não encontrei.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema no freio de mão

por bondstrike » Ter Jan 14, 2014 9:58 am

Volte na CC... pede pro pessoal ajustar o freio, de tempos em tempos tem q fazer isso, o cabo vai "afrouxando"

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por borges.bruno » Ter Jan 14, 2014 10:14 am

Fernandp - Itu.SP escreveu:Olá pessoal, to chegando agora, me inscrevi no fórum após levar um susto. Meu Punto foi tirado sexta feira da concessionária, está com 400 KM rodados apenas e hoje ao parar o carro numa descida quando coloquei a perna pra fora o carro começou a descer sozinho. O freio de mão estava totalmente puxado tive que me esticar pra pisar no freio e evitar que batesse. Procurei por recall ou algum defeito no freio e não encontrei.

Realmente está desregulado e a baixa quilometragem não tem nada ver. Ele pode perder a regulagem ainda no patio da montadora, acontece! Mas vale lembrar que é sempre bom deixar engatado o carro para não sofrer com esses casos!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jan 14, 2014 12:22 pm

Mensagem editada. Bruno, a Administração do fórum proibiu em 2011 a seção de Classificados e voce, em 2 mensagens, está indicando um site que vende peças, indicação essa que foi removida pela edição. Por favor, caso tenha colocado em sua assinatura tal indicação, retire-a.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Ter Jan 14, 2014 4:28 pm

muito provavelmente chegou no fim do curso do sistema freio devido o mesmo estar desregulado, esta regulagem é no interior do tambor e não no cabo, o que faz com que "estrangule" o cabo e a lona não assente o suficiente no tambor.... não adianta se matar pra puxar o freio de mão, só vai piorar as coisas, leva na concessionária e manda ajustar, esse trabalho é rapidinho.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

revisão

por shadowcps » Ter Jan 14, 2014 4:54 pm

e coma o toco do pós venda pela "revisão" porca de entrega do veículo no mínimo, só lavaram mal e porcamente tbem (~X() (~X() (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador