Duvida Partida a frio!!!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por AndreBsB » Seg Jul 21, 2008 1:15 pm

Chamber escreveu:
GustavoBH escreveu:Eu nunca exigo mto do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio e ficar uns 5 minutinhos...

X2

X3. A vida útil das peças diminuem drasticamente fazendo isso.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por JohnnieWalker » Seg Jul 21, 2008 3:27 pm

Diminuem ou aumentam?

Sabe que eu nunca tinha pensado nisso! Vou adquirir esse habito.. ;)
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Seg Jul 21, 2008 3:35 pm

JohnnieWalker escreveu:Diminuem ou aumentam?

Sabe que eu nunca tinha pensado nisso! Vou adquirir esse habito.. ;)

Exigir muito do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio diminui a vida útil das peças!!!

Quanto ao deixar o carro ligado por um tempo após dar partida (principalmente em dias de frio) não é preciso aguardar mais de 2 minutos! Esse tempo é suficiente para "esquentar" o carro!!! Ai é só pegar leve até o ponteiro da temperatura chegar no meio!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Seg Jul 21, 2008 3:58 pm

Já que estamos falando do funcionamento do carro, partida e etc, eu tenho uma dúvida.

Aliás, nem precisa necessariamente estar frio para isso.
Como é que eu posso explicar !?!?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
Dá a impressão de que vai cair o giro, mas o ponteiro nem se move.
É suave, mas perceptível.

Alguém já percebeu essa "oscilação"?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Seg Jul 21, 2008 6:14 pm

valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...

qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...

Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.
Tô me perdendo na explicação...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Danilo » Seg Jul 21, 2008 7:07 pm

Beto escreveu:
valmir escreveu:vibrar assim não vibra, só sei q na gasolina o meu ficou mais silencioso...

qdo ligo o carro pela manhã, os giro ficam em 1300 na lenta, até cair p/ o 'normal', q é 800, após andar um pouco...

Cara, não é bem uma vibração (mesmo porque uma vibração é algo contínuo) não estou sabendo como explicar.
É como se fosse uma queda mínima no giro, que causa essa oscilação que é perceptível na carroceria. Mas nada forte demais que mova o ponteiro.

Sei exatamente o que você está querendo dizer!!! Isso acontece logo qdo você liga o carro e após um curto intervalo de tempo você já sai... ou as vezes quando você ainda permanece parado! Não é isso?!?!

Isso acontece no meu carro tb!! Mesmo em dias de calor, o motor está frio quando se dá a 1ª partida do dia... é por isso que acontece essa "vibração"! É só você andar por um tempo que essa vibração não ocorre mais, ou seja, quando a temperatura do óleo começa a subir!

Acredito que seja normal quando você anda com 100% alcool, como no meu caso!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Seg Jul 21, 2008 7:39 pm

Danilo escreveu:
Beto escreveu:

Sei exatamente o que você está querendo dizer!!! Isso acontece logo qdo você liga o carro e após um curto intervalo de tempo você já sai... ou as vezes quando você ainda permanece parado! Não é isso?!?!

Isso acontece no meu carro tb!! Mesmo em dias de calor, o motor está frio quando se dá a 1ª partida do dia... é por isso que acontece essa "vibração"! É só você andar por um tempo que essa vibração não ocorre mais, ou seja, quando a temperatura do óleo começa a subir!

Acredito que seja normal quando você anda com 100% alcool, como no meu caso!!

É bem isso (se não for, é muito próximo), já estou começando a trocar de combustível.
Não tive paciência de deixar acabar o alcool, tava com 3/4 e acabei completando com gasolina.
Te digo que com essa quantidade de gasolina na mistura, ainda apresenta o mesmo comportamento.
Vamos ver com 100% de gasolina.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Ter Jul 22, 2008 12:06 am

Beto escreveu:Já que estamos falando do funcionamento do carro, partida e etc, eu tenho uma dúvida.

Aliás, nem precisa necessariamente estar frio para isso.
Como é que eu posso explicar !?!?
Alguém já reparou se o carro, usando alcool, dá umas "vibradas" (sem zoeira pessoal) tipo instável, mas sem oscilar o ponteiro do conta-giro?
Dá a impressão de que vai cair o giro, mas o ponteiro nem se move.
É suave, mas perceptível.

Alguém já percebeu essa "oscilação"?

Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Ter Jul 22, 2008 12:56 pm

socket escreveu: Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...

Bom, então melhor contra-ponto em termos de temperatura não existe.
Mas só gostaria de enfatizar que não é uma vibração/oscilação contínua, é algo que fica se repetindo em pequenos intervalos de tempo, variáveis.
O que sinceramente, me irrita um pouco. :?

Quando vejo que tá ficando redondinho, é parar num sinal e lá vai ele com seus pequenos "tremiliques".

Esperar acabar esse tanque que tá meio "rabo-de-galo" e fazer um com 100% gasolina.

Pensando em colocar Podium pra ver o que acontece.
Tem muita gente que fala muito bem dela....vamos ver o que acontece.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ticospeed » Ter Jul 22, 2008 4:17 pm

Beto escreveu:
ticospeed escreveu:Pessoal,

Aproveitando este tópico,

Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.

Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.

Isso já aconteceu com alguém??

Abs,

Tiago
PUNTO ELX 1.4 - Prata Bari - Chave Canivete e Telecomando

Já aconteceu comigo, foi necessário substituição de bico injetor.
No meu caso ele dava umas "tossidas" bizarras, bem parecido com motor 2 tempos.
E também sem força nenhuma.

Beto,

Quando aconteceu contigo, o carro voltou a funcionar logo depois ou o perdeu a força de vez?

A garantia cobriu a substituição do bico injetor?

Abs,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo