Instalacao de valvula de alivio no punto t-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Instalacao de valvula de alivio no punto t-jet

por mark-76 » Dom Out 16, 2011 10:04 am

Bom dia galera... Sou novo no forum e tambem na GALERA PUNTO...
Tenho t-jet e gostaria de instalar uma valvula de alivio para o famoso espirro, encontrei varias no mercado livre e gostaria de saber 2 coisas:

1- Qual delas tem o som mais 'grosso'
2- Como eu faço para instalar essa valvula? obs: Eu ja fiz o teste do topico: viewtopic.php?f=17&t=7731
E funcionou perfeitamente!!!! Todavia a som da descarga fica muito baixo. Por isso gostaria de instalar a valvula.

IMPORTANTE: Ja vi onde devo conectar a entrada da valvula, mas estou com duvida de onde e como devo conectar a mangueira do vacuo da valvula??? :oops:

Agradeco desde ja...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Instalacao de valvula de alivio no punto t-jet

por ZAUDEH » Dom Out 16, 2011 11:59 am

cara, a blow off eh a coisa mais linda e gostosa! nao existe barulho melhor! Eh demais, eu ja tive t-jet com ela! hehehe

INstalei em uma loja em sao paulo capital, fica em santo amaro - MVS PREPARACOES - cara cobrou menos de 100 conto! e ficou top o servico, nada de gambiarra e perfeito!

O taki aqui do PuntoClube, me mostrou a dele, da hora tb e foi ele mesmo que instalou!!!

abcssssssss

OBS: TO VENDENDO BLOW OFF, HKS, ORIGINAL, BLACK EDITION 400 REAIS!!!

ABCS
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por JorgeRamos » Dom Out 16, 2011 12:31 pm

Só um detalhe...

A válvula do "espirro" é a válvula de prioridade...
A válvula de alívio serve para regular a pressão que a turbina levará para admissão.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Dom Out 16, 2011 12:37 pm

viewtopic.php?f=2&t=15351

Preciso tirar fotos novas, essas ai tao gambiarra pura UHAhuaHUAHUA
Velha Guarda
Velha Guarda

por fausto b. » Qua Out 19, 2011 5:06 pm

Kra...depende da região. Em Goiás todos chamam de Alívio mesmo...assim como em MG e em outros estados.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ZAUDEH » Qua Out 19, 2011 10:10 pm

to vendendo HKS BLOW OFF ORIGINAL 400 REAIS!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PATRICK SIMAS » Ter Fev 28, 2012 9:29 pm

Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Ter Fev 28, 2012 11:56 pm

PATRICK SIMAS escreveu:Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.

Bom, não precisa postar a mesma coisa 3 vezes, basta em um tópico.

O único "problema" de tirar a recirculação (no caso do Tjet) é que a turbina pode ter mais trancos nas trocas de marcha, apesar que ao meu ver não muda praticamente nada.

Quando você troca de marcha você tira o pé do acelerador, então não tem mais mistura ai, o giro continua onde estava (Inércia) e começa a cair até aproximadamente 1800 rpm onde o motor abre um pouco a borboleta para ir ajustando a rotação do motor e não morrer. A hora que você pisa denovo que a central vai ver o quanto de ar tem "disponível" e regular a borboleta para ter a mistura ideal para a ocasião.

Do jeito que o pessoal pensa sobre isso bastaria uma pequena obstrução momentânea no vento por exemplo (um carro corta na sua frente) para a "magica" acontecer.

Se você colocar um filtro esportivo já vai ouvir o ar "escapando" nas trocas de marcha, o que também ocorre com o filtro original, porém você não ouve.
Velha Guarda
Velha Guarda

por paulopenh » Seg Ago 03, 2015 11:45 pm

Pessoal, sei que o tópico é velho demais, porém não acho muita coisa na internet sobre isso. Queria saber se há um tópico com mais informções para tirar minhas dúvidas, estou com um t jet 13/13 comprei semana passada, gostaria de saber se alguem já teve problemas retirando a válvula com o passar do tempo. Estou comprando uma hks no mercado livre (sei que é falsa), porque a original custa 1300 reais e é inviável kkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari