Eco:drive
Re: Eco:drive
Só é possível ativar o ecodrive depois que ele estiver corretamente instalado, se você ainda não conseguiu instalar então não vai aparecer nada mesmo.
Lembrando que você tem que colocar o pendrive com o carro desligado e depois disso girar a chave até ativar a parte eletrica e esperar, quando eu fiz isso no meu punto a orientação que recebi foi para fechar a porta do carro e não mecher em nenhum mecanismo eletrico/eletronico até que a mensagem indicando que a instalação havia sido concluida fosse apresentada, em menos de 1 minuto tudo estava pronto.
Lembrando que você tem que colocar o pendrive com o carro desligado e depois disso girar a chave até ativar a parte eletrica e esperar, quando eu fiz isso no meu punto a orientação que recebi foi para fechar a porta do carro e não mecher em nenhum mecanismo eletrico/eletronico até que a mensagem indicando que a instalação havia sido concluida fosse apresentada, em menos de 1 minuto tudo estava pronto.
- Piloto de Autorama
Olha.. tá difícil..
Hoje pela manhã tentei mais uma vez.
Abri o carro, fechei a porta e pluguei o pen drive. Em seguida, liguei o carro (somente a parte elétrica não o motor), e advinha o que apareceu
"Configuração USB incorreta"
Ai, que raiva.
Amanhã de manhã vou fazer outro teste. Vou colocar no pen drive que estão as musicas e que ta funcionando muito bem no carro. Só me resta essa alternativa.
Alguém tem mais alguma dica/sugestão para me dar?
Só uma duvida. Quando baixo os arquivo do site do ecodrive, o download no pen drive é muito rápido, nem parece que fez download. Mas quando abro o pen drive os arquivos estão lá. Uma pastinha com nome FIAT e um arquivo por fora da pastinha. É assim mesmo?
Hoje pela manhã tentei mais uma vez.
Abri o carro, fechei a porta e pluguei o pen drive. Em seguida, liguei o carro (somente a parte elétrica não o motor), e advinha o que apareceu
"Configuração USB incorreta"
Ai, que raiva.
Amanhã de manhã vou fazer outro teste. Vou colocar no pen drive que estão as musicas e que ta funcionando muito bem no carro. Só me resta essa alternativa.
Alguém tem mais alguma dica/sugestão para me dar?
Só uma duvida. Quando baixo os arquivo do site do ecodrive, o download no pen drive é muito rápido, nem parece que fez download. Mas quando abro o pen drive os arquivos estão lá. Uma pastinha com nome FIAT e um arquivo por fora da pastinha. É assim mesmo?
- Piloto de Atari
É assim mesmo, qdo instalei no meu achei q tb nao tinha nada, mas depois abri e la tavam os benditos
Desculpa ter passado informação errada Rachel, falei que dava pra ativar oecodrive sem ter o programa no pendrive, mas o "ochacau" ta certo....só aparece a opçao do ecodrive no b&m depois que instala ele pelo pendrive.

Desculpa ter passado informação errada Rachel, falei que dava pra ativar oecodrive sem ter o programa no pendrive, mas o "ochacau" ta certo....só aparece a opçao do ecodrive no b&m depois que instala ele pelo pendrive.

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Olha.. to muito desanimada...
Nao ta funcionando de jeito nenhum.
Cheguei em casa hoje e fui direto para o PC instalar o ecodrive em outro pendrive.
Depois de feito (fiz pelo google chrome), fui até a garagem na expectativa de AGORA VAI!.
Abri o carro, fechei a porta, pluguei o pen drive. Liguei o carro so na parte eletrica e adivinha o que apareceu
"Confifuração USB incorreta"
Aff gente... pq não está funcionando??
Alguém com mais alguma sugestão??
To muito triste... meu carrinho tem 2 semanas só.. e já tem coisa q não funciona.
Nao ta funcionando de jeito nenhum.
Cheguei em casa hoje e fui direto para o PC instalar o ecodrive em outro pendrive.
Depois de feito (fiz pelo google chrome), fui até a garagem na expectativa de AGORA VAI!.
Abri o carro, fechei a porta, pluguei o pen drive. Liguei o carro so na parte eletrica e adivinha o que apareceu
"Confifuração USB incorreta"
Aff gente... pq não está funcionando??
Alguém com mais alguma sugestão??
To muito triste... meu carrinho tem 2 semanas só.. e já tem coisa q não funciona.
- Piloto de Atari
Pessoal... tô com problemas também... no meu caso, não consigo nem preparar o pen drive no site do ecodrive.. já me cadastrei e pluguei o pendrive e segui os passos ...aí clico na letra correspondente do pen drive para acha-lo e nada... aparece uma tela (JAVA), pedindo autenticação, informo meu nome de usuario e senha cadastrados no site do ecodrive, mas não aceita... e não consigo avançar no processo. Por favor, se alguem poder ajudar... Grato.
- Piloto de Atari
Um outro detalhe que talvez possa ajudar, não tenho certeza se foi no site do Ecodrive ou no manual do B&M que eu vi, mas não é qualquer sistema de formatação do pendrive que é aceito, me parece que o formato mais compativel é FAT32, mas não tenho certeza disso agora.
Para formatar o pendrive basta colocar ele no PC, abrir o windows explorer, clicar com o botão direito em cima da unidade e mandar formatar, antes de começar a formatar o computador vai perguntar qual o formato você quer e ai que você escolhe FAT32.
Atenção: todas as informações presentes no pendrive serão apagadas, faça uma cópia de segurança antes para outro lugar.
Para formatar o pendrive basta colocar ele no PC, abrir o windows explorer, clicar com o botão direito em cima da unidade e mandar formatar, antes de começar a formatar o computador vai perguntar qual o formato você quer e ai que você escolhe FAT32.
Atenção: todas as informações presentes no pendrive serão apagadas, faça uma cópia de segurança antes para outro lugar.
- Piloto de Autorama
Quanto a formatação do pen drive eu ja me atentei a isso e estou fazendo corretamente.
Valdemir, está acontecendo a mesma coisa comigo (pedindo autenticação JAVA) no internet explore. Mas quando eu tento fazer pelo Chrome não pede isso.
Será que algum amigo que já tenha baixado o ecodrive pode mandar os arquivos?
To com sentimento que o problema está no arquivo do site.
Valdemir, está acontecendo a mesma coisa comigo (pedindo autenticação JAVA) no internet explore. Mas quando eu tento fazer pelo Chrome não pede isso.
Será que algum amigo que já tenha baixado o ecodrive pode mandar os arquivos?
To com sentimento que o problema está no arquivo do site.
- Piloto de Atari
Depois de MUITAAAAAAAAAAA insistência...
CONSEGUI!
Algumas coisas que descobri:
1) Atentar para o cadastro do carro no site da Ecodrive. Lá você tem que colocar qual é o carro, motor, bla.. bla.. bla. Atentar para uma opção que tem do Ecodrive Nav para marcar. No meu caso, o punto essence não tem Ecodrive Nav e eu tinha marcado essa opção, logo.. não toda vez que eu colocava o pen drive no carro dava como "Configuração USB incorreta". Depois que alterei isso.. funcionou na hora
2) Para baixar os arquivos, faça pelo Google Chrome. Pelo explorer e pelo firefox tava pedindo autenticação JAVA e eu não estava conseguindo baixar.
Agora é usar o carro e depois avaliar meu rendimento.
Valeu a todos pela ajuda!
Rachel
CONSEGUI!
Algumas coisas que descobri:
1) Atentar para o cadastro do carro no site da Ecodrive. Lá você tem que colocar qual é o carro, motor, bla.. bla.. bla. Atentar para uma opção que tem do Ecodrive Nav para marcar. No meu caso, o punto essence não tem Ecodrive Nav e eu tinha marcado essa opção, logo.. não toda vez que eu colocava o pen drive no carro dava como "Configuração USB incorreta". Depois que alterei isso.. funcionou na hora
2) Para baixar os arquivos, faça pelo Google Chrome. Pelo explorer e pelo firefox tava pedindo autenticação JAVA e eu não estava conseguindo baixar.
Agora é usar o carro e depois avaliar meu rendimento.
Valeu a todos pela ajuda!
Rachel
- Piloto de Atari
Quem acredita sempre alcança neh. rsrs
Rachel
Vou tentar baixar também...
qual configuração do pendrive vc usou?
FAT 32?
e o usuário e senha que pede no java no google chrome?
eu digito meu nome e senha ou digito e-mail e senha igual o login do site?
Rachel
Vou tentar baixar também...
qual configuração do pendrive vc usou?
FAT 32?
e o usuário e senha que pede no java no google chrome?
eu digito meu nome e senha ou digito e-mail e senha igual o login do site?
- Piloto de Atari
Jeff, usei FAT 32 no pen drive sim.
No google chrome nao pede autenticação JAVA, vai direto! Por isso que consegui só por esse, pq pelo explorer e firefox pedem.
Alguém sabe se pode a qualquer momento carregar as informações no site da FIAT ou tem que esperar algumas rotas para armazenar dados no pen drive?
Valeu gente
No google chrome nao pede autenticação JAVA, vai direto! Por isso que consegui só por esse, pq pelo explorer e firefox pedem.
Alguém sabe se pode a qualquer momento carregar as informações no site da FIAT ou tem que esperar algumas rotas para armazenar dados no pen drive?
Valeu gente

- Piloto de Atari