Alerta! Roubo de estepe

Divisão Regional do Paraná

Moderador: Coordenadores PR

Re: Alerta! Roubo de estepe

por Jaspion » Qua Abr 29, 2009 9:27 pm

Eu quase sempre paro em estacionamento, mas tenho dois amigos que os estepes "sumiram", provavelmente em estacionamento ou lava-rápido.
Para intimidar um pouco os manobristas eu coloquei uma trava de estepe da jtn.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Clvso » Qui Abr 30, 2009 10:12 am

viniat escreveu:Você para o carro na rua muito freqüentemente??

Eu sou da opinião de deixar o carro em estacionamento sempre que der... mercado, shopping, vallet, faculdade... ao menos tenho uma garantia maior de que meu carro não sofrerá nem uma tentativa de sinistro.

Dificultar a ação de um marginal não sei se é muito certo... o cara vê que está difícil e parte para ignorância, quebra o vidro do carro as vezes só de sacanagem e vaza....

O pessoal no clube tem desativado o miolo das fechaduras das portas, elas giram em falso quando tentarem abrir por ali... ou então trocar toda a maçaneta das portas dianteiras pelas maçanetas das portas traseiras que não possui lugar para abrir pela chave... assim o carro ficaria sem miolo nas portas da frente restando somente o porta-malas com miolo para abertura em caso de falta de bateria do carro ou do telecomando na chave.

O Punto Sporting sofre um pouco mais, pois é vitima de roubo de step (que é de liga-leve), os outros modelos do Punto, o step é de ferro mesmo.
Você também pode colocar trava no step, mas esse eu não sei como é. Eu tenho um cabo de aço revestido de borracha (aqueles de prender moto) com um cadeado prendendo o meu step.

abs.

Então... eu trabalho no centro e deixo o carro em um estacionamento... e quando vou a algum lugar procuro sempre deixar em estacionamento tb... porém vai ter lugares que
você vai que não vai ter nenhum por perto... aí que está o problema.

Encomendei essa trava da JTN pro step... e esse fds vou dar uma conversada com um latoeiro que conheço pra ver a possibilidade de se alisar o porta-malas e tb esse esquema
de eliminar a fechadura das portas sem precisar trocar pela maçaneta traseira. Andei vendo o preço dessas maçanetas lá na Barigui tá 93,00 cada. Achei meio caro em vista do que os outros falaram que pagaram em torno de 60,00.

Quanto ao alarme acho que vou colocar esse da Positron Keyless que no ML tá 190,00... com mais um 50,00 pra instalação sai bem mais em conta (metade do preço) do que os 490,00 que pediram na concessionária.

Acho que é isso... se mais alguém tiver alguma dica de lugar.... preço e tipo de serviço eu agradeço.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DanielTrombetta » Sex Jun 12, 2009 4:07 pm

Pois eh...mais um pras estatísticas!

Roubaram meu step (Sporting 16") mais o sub do porta-malas. Nao levaram o player por ser o original, eu acho... foi no bairro Batel, na rua Lindolfo Pessoa. Parei na rua durante o jogo do Brasil semana passada, pra ir na festa surpresa de um amigo. Parei perto de 16:25 e 17:30 tava indo embora quando vi o carro destravado e banco de trás caído. Arrombaram a porta do carona. Fiquei puto, sem saber o q fazer, desanimado...tudo isso de uma vez só hahah. Mas fui prestar queixa na 1a DP.

O Sub comprei outro já, mas o step vo esperar...além de tá caro, ainda nao preciso...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por andretissot » Sex Jun 12, 2009 4:31 pm

São sempre os mesmos FDPS que andam rouband na mesma região, o meu roubo aconteceu umas 2 quadras de onde foi roubado o seu

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielTrombetta » Sex Jun 12, 2009 5:00 pm

Eu nao sabia, nao conheço mto ctba...

Mas a vontade q dá eh dxa um carro lá e ficar de tocaia pra pegar esses safados e baixar no pipoco contra eles...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rrmato » Sex Jun 12, 2009 5:26 pm

aconteceu comigo nesta segunda-feira dentro do shopping market place (zona sul) em SP.... 550 reais (roda de ferro + pneu original). estou tentando junto ao shopping o reembolso, informo depois se conseguir... alguem sabe como eles fam isso? meu carro eh um elx e tenho somente a trava eletrica qe acompanha a chave canivete.´[]´s rodrigo (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DanielTrombetta » Sex Jun 12, 2009 5:31 pm

Po, no shopping eh #@%&!! Ainda mais se for estacionamento pago... Corre atrás q eles tem que te reembolsar sim, o roubo foi na proriedade deles, então eles tem que te dar segurança e cobrir seus prejuízos! Mesmo se for um serviço grátis...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por andretissot » Sáb Jun 13, 2009 1:13 pm

DanielTrombetta escreveu:Eu nao sabia, nao conheço mto ctba...

Mas a vontade q dá eh dxa um carro lá e ficar de tocaia pra pegar esses safados e baixar no pipoco contra eles...

Cara, as regiões que mais ocorrem esse tipo de furto são: 1º lugar disparado: água verde; 2º: Batel, 3º: centro e 4º seminário, mas eu não marco não, troquei as fechaduras do meu carro, coloquei semiblindagem nos vidros e inutilizei a fechadura do porta malas e mesmo assim pago R$ 7 ou R$10 pila, pois não deixo na rua de jeito nenhum !!!

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por nettomeyer » Dom Jun 14, 2009 9:43 pm

valmir escreveu:ontem a noite (±22:00hs) passei pelo agua verde e vi um punto prata estacionado sozinho, numa rua próximo a Baixada... pensei: coitado... :(

"Coitado" o dono é atleticano......sofreeee
Velha Guarda
Velha Guarda

por lipe20 » Ter Jun 16, 2009 4:48 pm

retirei os miolos das fechaduras dianteiras e porta mala.

O problema vai ser se eu deixar ele sem bateria.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo