Quantos KM precisa pra amaciar o motor de um carro 0KM?
Re: Quantos KM precisa pra amaciar o motor de um carro 0KM?
roger.caqui escreveu:Hey! Só pra constar!
Meu carro tá dando 180km/h na rede! huhuhuhu!![]()
PS. Graças a duas pastilhas de mallandrops que coloquei no tanque!
uhhuuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Na rede? Seu carro curte uma sombra embaixo de uns coqueiros? huahuahuahuahua
Só pra constar... meu Palio melhorou muito o consumo e a "maciez" do motor lá pelos 10k km... Depois dos 90k voltou a ser como era quando era zero... huahuahuahuahua
- Velha Guarda
#@%&!, o meu ta com 42.000 km e acho que ainda não tá amaciado...
Vou tentar essa do confort aí pra ver se melhora
AEHuaheuaheuahEU
Sem zueira, quanto tava com uns 4.000km começou a ficar mais economico
Mas depois da primeira revisão, que fiz limpeza e tals, aí ficou bem mais economico e gostoso de dirigir...
flws
Vou tentar essa do confort aí pra ver se melhora
AEHuaheuaheuahEU
Sem zueira, quanto tava com uns 4.000km começou a ficar mais economico
Mas depois da primeira revisão, que fiz limpeza e tals, aí ficou bem mais economico e gostoso de dirigir...
flws

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
jaydee_ro escreveu:roger.caqui escreveu:Hey! Só pra constar!
uhhuuahuahuahuahuahuahuahuahuahua![]()
Putz, Rodrigo!
Sabe o que é pior? Eu nem sei o eu quis sizer
com esse "rede" aí... que "loco", mano!
[Mallandrops Mode On] nesse dia
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
sou de joinville meu punto é 1.4 mas gasta pra caranba chega fazer 7.0, segundo a montadora me disseram que o computador de bordo pode não estar certo
- Piloto de Atari
andrades escreveu:sou de joinville meu punto é 1.4 mas gasta pra caranba chega fazer 7.0, segundo a montadora me disseram que o computador de bordo pode não estar certo
Faz a marcação na mão mesmo. eu fiz isso com o meu nos dois primeiros tanques. e como bateu certinho com o computador, agora só fico no display mesmo.
- Roda dura de Auto Escola
meu carro com 300 km ja fui no maximo do motor,agora ta com 3 e 400 km ta bem melhor arrancando bem mais rapido e tal,ate hj so usei alcool nele mais o carro bebe demais para 1.4 mais e divertido acelerar nele tbm pra 1.4 muito bom.
- Piloto de Atari
roger.caqui escreveu:jaydee_ro escreveu:roger.caqui escreveu:Hey! Só pra constar!
uhhuuahuahuahuahuahuahuahuahuahua![]()
Putz, Rodrigo!
Sabe o que é pior? Eu nem sei o eu quis sizer
com esse "rede" aí... que "loco", mano!
[Mallandrops Mode On] nesse dia
Quem toma mallandrops tem uma dessas de vez em quando...
- Velha Guarda
Você ainda tem mallandrops aí?
Eu tenho novos sabores agora! Huhauhau!
Tô colocando no Punto, pra ganhar desempenho! hauhau!
Eu tenho novos sabores agora! Huhauhau!
Tô colocando no Punto, pra ganhar desempenho! hauhau!
- http://www.ocaqui.com.br -
- Instrutor de Auto Escola
Mallandrops sabor V-power racing!? uhauhauhauha
- Velha Guarda
Isso de amaciar motor é lenda...
Acontecia nos carros dos anos 60-80 quando os processos produtivos dos motores não eram tão "finos" como hoje, assim vc poderia ter diferenças grandes de medidas (folgas) entre as peças internas. Com o tempo, o motor trabalhando quente, a própria termodinâmica faz com que as peças internas se dilatem e contraim até o motor atingir uma medida ideal de trabalho. Popularmente conhecido como "amaciamento".
Hoje, os materiais e processos melhoram enormente, um motor é feito todo sob medida certa, tendo pouco espaço para esse "adaptação". O que continua ocorrendo com o tempo, claro, é o motor sofrer esses efeitos termodinãmicos se o dono não manter a revisão em dia (mais sensivelmente a lubrificação e sistema de arrefecimento).
A melhor maneira de se economizar combustivel é conhecer o mapa de potência do seu carro, curvas de torque e potência em cada marcha, assim vc sabe exatamente qual a maior potência e torque que seu carro tem em cada uma e assim usá-lo da maneira correta.
Ex.: Meu marea turbo tinha maior torque aos 5.908 RPM, significava se eu quissesse arrancar com ele eu teria que mudar as faixas nesse regime de rotação, pois se for interior a isso ele não me entrega o torque total, se eu for além disso o torque já passou, ai estarei injetando mais combustível que a câmara de combustável precisa e forçando peças móveis do motor num regime dispensável...
Abrax.
Acontecia nos carros dos anos 60-80 quando os processos produtivos dos motores não eram tão "finos" como hoje, assim vc poderia ter diferenças grandes de medidas (folgas) entre as peças internas. Com o tempo, o motor trabalhando quente, a própria termodinâmica faz com que as peças internas se dilatem e contraim até o motor atingir uma medida ideal de trabalho. Popularmente conhecido como "amaciamento".
Hoje, os materiais e processos melhoram enormente, um motor é feito todo sob medida certa, tendo pouco espaço para esse "adaptação". O que continua ocorrendo com o tempo, claro, é o motor sofrer esses efeitos termodinãmicos se o dono não manter a revisão em dia (mais sensivelmente a lubrificação e sistema de arrefecimento).
A melhor maneira de se economizar combustivel é conhecer o mapa de potência do seu carro, curvas de torque e potência em cada marcha, assim vc sabe exatamente qual a maior potência e torque que seu carro tem em cada uma e assim usá-lo da maneira correta.
Ex.: Meu marea turbo tinha maior torque aos 5.908 RPM, significava se eu quissesse arrancar com ele eu teria que mudar as faixas nesse regime de rotação, pois se for interior a isso ele não me entrega o torque total, se eu for além disso o torque já passou, ai estarei injetando mais combustível que a câmara de combustável precisa e forçando peças móveis do motor num regime dispensável...
Abrax.
Anderson "Dinho" Alves
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
- Piloto de Autorama