TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo
Willy escreveu:AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.
Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...
Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.
André,
A idéia é fazer um motor econômico e por isso acredito que a fiat não escolheu um motor de maior cilindrada...
Mas lembem-se que esse motor foi devidamente preparado para receber o turbo. Ele é importado e pela Europa ja roda há muito tempo sem problemas.
Acredito ser um problema isolado mesmo e que deva ser resolvido.
Abçs
Isso é verdade... mais tem outro lado né... o clima de lá é diferente daqui.... e por ai vai...
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
Realmente o motor foi "preparado" pra rodar aki... ou seja, foi mexido...
- Velha Guarda
É o seguinte, o indicador do turbo nunca enche completamente, ou somente por poucos segundos. No meu caso nunca encheu pois além de eu não andar no limite, existe um recurso de proteção ao conjunto que derruba a pressão do turbo depois de um certo giro. Ou seja, não é contínuo e constante o aumento da pressão, mas gerenciado eletronicamente. Existem várias literaturas sobre o T-Jet que abordam essa questão. A faixa de torque é bem específica e cai depois de uma certa rotação. O sistema do T-Jet é diferente dos turbos convencionais por causa desse sistema que não vou falar em detalhes, mas que existe e vejo funcionar no meu carro todo dia.
- Barbeiro de Auto Escola
Valeu Marcelo... tirou o susto de mim... 

- Velha Guarda
Mandou bem, Marcelo!
Isso esclarece muito!
Isso esclarece muito!

- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
fausto b. escreveu:Bom dia pessoal...
é com imenso pesar que venho reportar a vcs que meu TJET esta dando um problema sério...e pedir ajuda do pessoal ai...
tudo começou sabado...na estrada...o turbo funcionava em perfeito estado...o mostrador digital sempre mostrava a pressão completa e mantendo sempre que apertava o pé...em um determinado momento o motor caiu rendimento...o mesmo mostrador digital não completava mais que 4 ou 5 piques das barras o que corresponde a 1/4 delas...o motor continuou funcionando...porem acendeu a luz no painel e escreveu no CB (MANDAR CONTROLAR MOTOR)...bem...a viagem continuou...rodei mais uns 500 km até regressar....ontem...segunda cedo...levei o carro na concessionária...eles resetaram o carro...falaram q o CB indicou algumas falhas...como pressão e sonda lambida....e trocaram as braçadeiras do intercooler....
o carro saiu de lá beleza...tuuuddoo normal...porem esta manha...um dia depois...o carro ja nao esta rendendo como ontem a noite...2 ou 3 das ultimas barras já não estão enchendo novamente...a pressão ja não esta mais a mesmo...porém ainda continua legal. O pessoal da concessionária esta vendo com a FIAT...alguém ai...sei q tem vários q entendem de turbo...pode me ajudar????estou ficando meio preocupado né...o carro esta só com 4.000
fico aguardando e obrigado.
Fausto, eu acho que tem problema sim!
Quando peguei o meu, o manômetro "enchia" por completo entre 2000 e 4500rpm, depois começava a cair aos poucos (quando saía do torque máximo).
Na ultima semana, também estou sentindo o carro "puxar" menos e o manômetro dificilmente chega a marcar a pressão total e quando alcança, logo cai 2 ou 3 marcações (2800rpm). Notei também que antigamente o manômetro não marcava nada entre 1000 e 1500 rpm e que entre 1500 e 2000rpm marcava 2 "tracinhos". Hoje ele chega a marcar 4 abaixo de 2000rpm.
Já tentei 3 postos de gasolina diferentes e testei em dias quentes e frios.
Vou levar o carro na concessionaria amanhã cedo...
PS: este topico tambem esta no Clube Stilo e PuntoClube...
conto com a colaboração de todos
- Motorista de Auto Escola
Pessoal...obrigado a todos que colaboraram...problema resolvido
o que aconteceu é que uma micro mangueira que retorna ao...esqueci o nome...é tipo a valvula que regula a pressão do turbo...só que no caso dos Tjets esta válvula é blindada. Esta mangueira é responsável pelo vacuo do turbo...ela fica em uma inclinação em 70º no motor...a minha estava em 90º...
não sei pq o mesmo ocorreu...o concerto do pneu que bati ficou perfeito...o carro ficou 31 dias esperando peça...e até hoje o PC traseiro nao chegou...mas estou andando com o antigo que não da para ver nenhuma avaria se nao levantar o carro...este concerto em nada tem a ver com esta mangueira que deu problema...somente com as braçadeiras do intercooler que tambem estavam vazando...dando perda de pressão e foram trocadas...
quando a queda das barras do turbo...a minha também acontece isto, de 2ª marcha, depois de 4.000 exatos cai 2 piques....e a primeira marcha nunca preenche completo...ai vai o video...isto acontece pois...apesar de ser turbo a FIAT tem q levar em consideração q nem todo mundo gosta de ser grudado no banco...então fez como nosso amigo explicou...colocou o turbo em baixas rotações...
ta ai o vídeo
mais uma vez obrigado a colaboração de todos
o que aconteceu é que uma micro mangueira que retorna ao...esqueci o nome...é tipo a valvula que regula a pressão do turbo...só que no caso dos Tjets esta válvula é blindada. Esta mangueira é responsável pelo vacuo do turbo...ela fica em uma inclinação em 70º no motor...a minha estava em 90º...
não sei pq o mesmo ocorreu...o concerto do pneu que bati ficou perfeito...o carro ficou 31 dias esperando peça...e até hoje o PC traseiro nao chegou...mas estou andando com o antigo que não da para ver nenhuma avaria se nao levantar o carro...este concerto em nada tem a ver com esta mangueira que deu problema...somente com as braçadeiras do intercooler que tambem estavam vazando...dando perda de pressão e foram trocadas...
quando a queda das barras do turbo...a minha também acontece isto, de 2ª marcha, depois de 4.000 exatos cai 2 piques....e a primeira marcha nunca preenche completo...ai vai o video...isto acontece pois...apesar de ser turbo a FIAT tem q levar em consideração q nem todo mundo gosta de ser grudado no banco...então fez como nosso amigo explicou...colocou o turbo em baixas rotações...
ta ai o vídeo
mais uma vez obrigado a colaboração de todos
PS...nao reparem no doidão do meu amigo virando a camera
O que será que ocasionou o problema Fausto?
- Velha Guarda
mas q @#%$^&! hein!!! boa sorte ai com o 0800 fiat
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador