Seu alarme é original ou paralelo
Re: Seu alarme é original ou paralelo
elton escreveu:Se você ver o tópico todo, vai ver que não precisa alterar nada na chave, caso você tenha a chave canivete.
E o alarme não tem módulo de subida para os vidros, se quiser é uma parte a mais que deverá pagar.
Apesar do fabricante dos alarmes FKS ter me dito que é só ligar a saída aux do alarme no módulo do vidro, segundo ele, um fio Preto e Verde, que os vidros levantam sozinhos sem nenhu moutro módulo adicional... Será que é verdade?
desculpa eu esqueci de comentar, meu punto é aquele mais basico, sem chave canivete. Minha duvida é se eles instalam aquele "pedaço" na chave, ou fica alarme tipo "cheveiro". E se por esse alarme ele sobe os vidros...
- Piloto de Autorama
Se você não tem o telecomando (chave canivete), aí tu vai precisar de um controle para o alarme (tipo chaveiro mesmo).
E para qualquer alarme original Fiat eles vão por um módulo extra para a subida dos vidros... Mas a única coisa que esse módulo muda é que você não precisa segurar os 2segundos para fechar os vidros... não sei se o custo x benifício compensa... para mim não...
Abraços
E para qualquer alarme original Fiat eles vão por um módulo extra para a subida dos vidros... Mas a única coisa que esse módulo muda é que você não precisa segurar os 2segundos para fechar os vidros... não sei se o custo x benifício compensa... para mim não...
Abraços
- Administrador
elton escreveu:Se você não tem o telecomando (chave canivete), aí tu vai precisar de um controle para o alarme (tipo chaveiro mesmo).
Abraços
entao, mas no meu caso eu preciso dos modulos para subir os vidros, pois nao tenho os comandos na chave. O controle ao qual me refiro seria este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96677127-_JM
- Piloto de Autorama
- Administrador
elton escreveu:Esse mesmo
Vou instalar amanha na concessionária. Pelo visto para quem nao tem chave canivete vale mais a pena colocar o original:
Positron: 90 ( modulo de vidros) + 70 (controle na chave, ML) + 200 = 360 reais
Original: 310 com tudo isso...
Valeu, abraço
- Piloto de Autorama
Elton, na teoria... ao pressionar por 2 segundos o botão na chave canivete os vidros sobem... Colocando o alarme original então não precisaria de outro módulo de subida né?
Por isso acredito q o q te disseram seja verdade...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Elton, na teoria... ao pressionar por 2 segundos o botão na chave canivete os vidros sobem... Colocando o alarme original então não precisaria de outro módulo de subida né?
Não sei quanto ao alarme original, mas pelo que eu tenho visto, as concessionárias estão cobrando este módulo adicional para a subida dos visdros sem ter que pressionar por 2 segundos o botão.
Eu liguei para a distribuidora da FKS aqui em Florianopolis, e o técnico me falou que o alarme deles não precisa deste módulo, que basta ligar a saída aux no próprio módulo dos vidros do carro (fio verde/preto segundo ele) que o pulso do aux já subiria os vidros dai...
Phoda é que o cara da fábrica me disse isso, mas lá na loja que vende o alarme a história foi outra, me falaram que precisa sim do módulo extra...
Eu particularmente confio mais na informação do Fabricante, pq tem muito neguinho por aí querendo ganhar dinheiro... Mas, como em tudo há um mas, eu não tenho como confirmar esta informação ainda

- Administrador
Então... eu tbm desconfio disso... de gente querendo ganhar $$$ em cima... Por isso perguntei...
Pra mim n tem que ter outro módulo, dá pra usar o que já existe no carro... questão de eletrônica básica né? Se já faz isso em 2 seg, é só adaptar pra fazer no toque direto...
Pra mim n tem que ter outro módulo, dá pra usar o que já existe no carro... questão de eletrônica básica né? Se já faz isso em 2 seg, é só adaptar pra fazer no toque direto...
- Velha Guarda
Instalei o original e não vi módulo extra, só o comando do alarme.....Vidros sobem com 1 toque....Não sei se tem modulo extra..Pelo menos não vi.....
- Piloto de Atari
Se sobem em um toque, módulo tem...
- Velha Guarda