Será o fim da Fórmula Um??

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

por Nagiants40 » Sex Jun 19, 2009 9:05 pm

Imagem
por Luis Fernando S Almeida
RACING MAGIC: 28 de Junho de 2009
FÓRMULA UM
Agora é oficial, a FOTA lançou um comunicado oficial dizendo que as nove equipes que compõem a FOTA (Formula One Teams Association) romperam definitivamente com a FIA e organizarão o seu próprio campeonato para a temporada do ano que vem. McLaren, Ferrari, Renault, Toyota, BMW-Sauber, Force India, Brawn, Red Bull Racing e Toro Rosso assinaram o documento e lançaram para a imprensa no final da tarde dessa quinta feira. Com isso o que acontecerá com a Fórmula 1 ?? Várias questões necessitam de uma resposta, e é lamentável que politicagem, orgulho, vaidades tenham levado esse impasse até as últimas consequências. Estaria a FOTA de uma certa maneira lançando uma pressão enorme sobre os ombros de Max Mosley, já que a decisão final somente sera tomada na primeira semana de Julho ?? A FIA tem mais ou menos pouco mais de 15 dias para tomar uma decisão que mudará o rumo da Fórmula 1 para sempre. E como ficam os patrocinadores, empresas que injetam milhões na categoria ?? Será que um novo campeonato organizado pela FOTA arairá novos investidores sem o ''selo'' da FIA que é a entidade mais importante que homológa várias e diferentes categorias do automobilismo mundial. Hoje realmente é um dia muito triste para nós amantes do automobilismo. Eu sinceramente não consigo imaginar uma Fórmula Um sem Ferrari, McLaren, Williams e grandes pilotos, mas tambem não consigo imaginar um campeonato paralelo sem o aval da FIA. Como ficam os contratos com os circuitos que hospedam corridas da F-1 ?? Eu sinceramente não tenho respostas para tudo isso e tenho que pensar mais a respeito para emitir uma opinião mais racional, porque agora a minha vontade é de soltar os cachorros....
==============================================//
Imagem
Visitem o meu blog sobre automobilismo
RACING MAGIC -- http://racingmagic.blogspot.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Será o fim da Fórmula Um??

por Thiago » Sex Jun 19, 2009 10:12 pm

Po, se o grupo é esse, eles dao as cartas.. se criarem a "F0" vai fazer sucesso.. vao conseguir ocntrato com os mesmos circuitos e tudo mais..

Pra mim, que adoro games de corrida e nao jogo os de F1 pq a maldita FIA fechou exclusividade com a maldita SONY fica ate um gostinho de vingança.. principalmente depois das ultimas mudanças na F1 que nao me agradaram nem um pouco.. nao to nem assistindo!
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Sáb Jun 20, 2009 2:17 am

Esse ano a F1 virou palhaçada... os carros feios demais, regras demais, proibições demais... Espero q morra mesmo... Uma nova categoria é bem vinda...

Volta o turbo!?!?!?hehehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por diogochina » Sáb Jun 20, 2009 5:13 am

isso ai a FIA ta #@%&! regras demaise corridas de menos .....
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por dronan » Sáb Jun 20, 2009 2:11 pm

um campeonato com todas essas equipes tem mais poder para mandar do que a FIA. Vai dar certo sim, e infelismente a f1 morreu
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Jun 20, 2009 8:03 pm

Vai tarde...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Sáb Jun 20, 2009 8:09 pm

Telemetria on going???
Turbo???

3000cv?? 400km/h???

Nada ecológico???

Uhuuullll :-D
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jaydee_ro » Sáb Jun 20, 2009 8:15 pm

Partes móveis eletrônicoas!??!?!?

Suspensão ATIVA?!!?!?!?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Nagiants40 » Seg Jun 22, 2009 10:26 am

Thiago escreveu:Po, se o grupo é esse, eles dao as cartas.. se criarem a "F0" vai fazer sucesso.. vao conseguir ocntrato com os mesmos circuitos e tudo mais..

Pra mim, que adoro games de corrida e nao jogo os de F1 pq a maldita FIA fechou exclusividade com a maldita SONY fica ate um gostinho de vingança.. principalmente depois das ultimas mudanças na F1 que nao me agradaram nem um pouco.. nao to nem assistindo!

Na reaalidade Thiago não existe mais essa exclusividade.. vai ter um novo jogo de Fórmula 1 que deve sair somente em 2010... quem esta desenvolvendo é a UBI SOFT... tem muito pouco informação sobre o jogo...

Abraços
Luis Fernando
Imagem
Visitem o meu blog sobre automobilismo
RACING MAGIC -- http://racingmagic.blogspot.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Seg Jun 22, 2009 10:38 am

A F-1 não existe...o que existe é a tradição das equipes, principalmente Ferrari e McLaren atuais e as legendárias, como Tyrrel, Ligier...etc......elas e seus pilotos fizeram e fazem a F-1, e farão o nome de qq outra categoria que venha a surgir...a F-1 nao tem identidade...vive mudando regras, alterando os circuitos....deve estar a beira da morte mesmo.
O mesmo aconteceu com a Indy, qd as equipes sairam e fizeram a Cart....porém ao contrario da F-1, a Indy tem tanta identidade que as 500 milhas de Indianapolis, que é sinonimo de Indy, ficou de fora da Cart e fez muita falta...tanta falta que a Cart foi pro saco e tudo voltou pra Indy!!
Alguns dizem que Monaco é a 500 milhas da F-1...e que esse trunfo faria que com que o prestígio continuasse como a F-1...será?!?! eu duvido....as marcas e pilotos são mais fortes e representativos que a propria F-1......
Pra mim, se mantidas essas decisoes, a F-1 morre e outra categoria aparecerá e fará tanto sucesso quanto a F-1 graças às equipes e pilotos.
E seria ótimo, seria um tapa na cara desses dirigentes da Fia que acabaram com a categoria graças a essas regras e restrições ridiculas...se nada acontecesse, daqui a pouco o pessoal ia estar correndo kart de novo!!!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo