Promoção Ganhe um Punto TJet

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Promoção Ganhe um Punto TJet

por VLA » Qua Jul 22, 2009 5:06 pm

Frmg escreveu:Bom como o advogado autorizou trago novidades para vocês...

Segue abaixo a notícia...

"Fiat pode ter descumprido ordem judicial em promoção Punto T-Racer"

A montadora de automóveis Fiat esta sendo processada por suspeita de fraude e descumprimento de ordem judicial na promoção Fiat Punto T-Racer.
(http://www.t-racer.com)

Após desclassificação duvidosa participantes acionaram a justiça para contestar a idoneidade da promoção.

O processo de Nº 583.00.2009.168819-3 corre na 13ª vara cível do Fórum Central Cível João Mendes Júnior em São Paulo Capital

Após análise das provas preliminares apresentadas, a justiça concedeu no dia 03 de julho tutela antecipada visando garantir a presença de dois participantes na etapa final que foi realizada no dia 04 de julho de 2009 no autódromo de Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro.

A justiça investiga se durante a etapa final a Fiat teria cometido algum tipo de irregularidade desrespeitando ordem judicial.

A etapa final da promoção foi transmitida ao vivo pela internet e em momento algum os participantes que deveriam ter sido inclusos foram vistos participando. Se ficar caracterizado o descumprimento de ordem judicial é possível também que a Fiat tenha fraudado o ranking de resultados.

Outros participantes também podem ter sido prejudicados

Apesar do quadro final de resultados mostrar 12 finalistas (o que é contra o regulamento da promoção) todas as notícias e vídeos do evento demonstram que foram apenas 10 finalistas.

A promoção Fiat Punto T-Racer foi realizada pela montadora Fiat em parceria com a Agência Click de publicidade e consistia em uma corrida virtual de automóveis simulando a performance do carro Fiat Punto TJET no autódromo de Jacarepaguá. O simulador T-Racer da Fiat ficou famoso após aparição no programa Big Brother Brasil 9 da rede Globo de televisão onde o brother Max foi o vencedor.

A primeira etapa da promoção aconteceu entre o início de maio de 2009 até o dia 15 de Junho de 2009, onde os 10 participantes que obtivessem os melhores tempos no simulador seriam classificados para a etapa final a ser realizada no dia 04 de julho no autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. O vencedor da final seria contemplado com um carro 0km modelo Fiat Punto TJET avaliado em R$59.500,00.

A justiça deve decidir em breve o que irá acontecer em relação a promoção.

você é um dos reclamantes na ação??? que coisa heim...

eu no lugar da fiat faria um acordo amigável e entregaria um T-Jet a cada um dos reclamantes para encerrar o caso sem muito desgaste.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jaydee_ro » Qua Jul 22, 2009 5:43 pm

Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JUGGERN » Qui Jul 23, 2009 11:05 am

eu li tb... mas quem está &@$%#! a fiat, os 2 que ficaram em 11º e 12º por causa dos cheaters, ou os 2 cheaters que foram tirados e entraram com uma ação?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Jul 23, 2009 12:11 pm

tá meio nebuloso isso... ninguém diz ao certo, até pelo sigilo da ação... tem q acompanhar...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Qui Jul 23, 2009 3:26 pm

Essa eu posso responder...

Foram desclassificados pelo menos 4 participantes na 1ª etapa e como previa o regulamento os participantes posicionados logo abaixo assumiram suas colocações.
A Fiat foi questionada através de e-mail e do 0800 porém não se manifestou, logo como previa o regulamento foi solicitado esclarecimento através do PROCON, porém a Fiat também não se manifestou em tempo hábil levando o caso a justiça.

Após a analisar as provas apresentadas a justiça se convenceu que a Fiat poderia ter desclassificado injustamente dois participantes e concedeu tutela antecipada para garantir que não houvesse prejuizo das partes.

A Fiat já havia divulgado quem seriam os 10 participantes na final de acordo com seu entendimento, então para não prejudicar ninguém a justiça determinou a participação de 12 competidores o que seria contra o regulamento da promoção.

Porém no dia da final muita coisa errada aconteceu e isso infelizmente não posso falar :(

Só deixo a seguinte questão...

Alguém de vocês viu 12 participantes na final ???
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Qui Jul 23, 2009 3:39 pm

VLA escreveu:você é um dos reclamantes na ação??? que coisa heim...

eu no lugar da fiat faria um acordo amigável e entregaria um T-Jet a cada um dos reclamantes para encerrar o caso sem muito desgaste.

O problema não se resolve simplesmente dando um carro para encerrar o assunto.

Estou lutando é para que o erro que fizeram comigo e com outros participantes seja reparado como deve ser com justiça.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JUGGERN » Qui Jul 23, 2009 3:49 pm

#@%&! então os cheaters se sentiram lesados.. só no brasil corrupto se dá bem até na justiça!
mas foi reateda da fiat demorar pra responder no procon, era só apresentar as prova daqueles que usaram formas ilegais de se qualificar.

Frmg, assim que tu puder ir soltando as informações, informa a gente aí! boa sorte
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Frmg » Qui Jul 23, 2009 4:42 pm

JUGGERN escreveu:#@%&! então os cheaters se sentiram lesados.. só no brasil corrupto se dá bem até na justiça!

Nesse caso foi a Fiat que deu mancada desclassificando até que não devia ter sido desclassificado.

JUGGERN escreveu:mas foi reateda da fiat demorar pra responder no procon, era só apresentar as prova daqueles que usaram formas ilegais de se qualificar.

A Fiat não tem provas senão já teria mostrado. O processo não corre em sigilo de justiça e qualquer um pode consultar a vontade :wink:
A preocupação da justiça agora é com a possibilidade da Fiat vir a fabricar falsas provas e prejudicar a parte hiposuficiente no caso.
Todos os equipamentos e o banco de dados da promoção ainda estão em posse da empresa organizadora permitindo qualquer tipo de manipulação.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kataná » Qui Jul 23, 2009 8:06 pm

Não estou duvidando nem culpando ninguém, mas acho um tanto "nebuloso" isso... Por que os participantes foram retirados? Alegaram algo?

Eu nem arrisco chutar. Sabe como é a Justiça do Brasil, né? Já chegaram a bloquear o YouTube inteiro porque tinha UM vídeo da Cicarelli na praia "brincando".

Por isso que promoção pela internet é complicado... Há chance de trapacear, e não sabemos se isso é levado em conta na justiça.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Qui Jul 23, 2009 8:56 pm

Kataná escreveu:Não estou duvidando nem culpando ninguém, mas acho um tanto "nebuloso" isso... Por que os participantes foram retirados? Alegaram algo?

Não alegaram nada que justificasse a desclassificação, tanto é que a justiça diante das provas acatou a queixa e concedeu tutela antecipada para garantir a participação na final.

Kataná escreveu:Por isso que promoção pela internet é complicado... Há chance de trapacear, e não sabemos se isso é levado em conta na justiça.

É levado sim.
Hoje já existe o chamado direito informático que vem se mostrando muito eficiente nesse caso especialmente. Resta apenas saber quais foram os motivos e interesses que levaram a Fiat a deixar desenrolar essa série de acontecimentos.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo