Barulho de Vento dentro do Carro
Re: BARULHO DE VENTO DENTRO DO CARRO
OLá pessoal...
Estava justamente pesquisando esse assunto na internet, quando vi esse tópico e passei a fazer parte. Meu carro é um Fiat Linea e, apresenta esse mesmo barulho, somente do lado do motorista, levei duas vezes na concessionária e disseram que é por causa do formato do retrovisor. Não acharam solução!
Estava justamente pesquisando esse assunto na internet, quando vi esse tópico e passei a fazer parte. Meu carro é um Fiat Linea e, apresenta esse mesmo barulho, somente do lado do motorista, levei duas vezes na concessionária e disseram que é por causa do formato do retrovisor. Não acharam solução!
- Piloto de Atari
Cara, o meu tb faz...más é normal, é uma característica do carro em função do design do retrovisor. "garantia de engenheiro automoitvo".

Cinza scândio; pedaleiras esportivas; soleiras punto; sound sony bass;
- Piloto de Atari
Não tinha percebido este baruho até a semana passada, quando instalei o KIT aerodinâmico ( saias, aerofolio...), O barulho é enloquecedor!!!!!!!! parece que as janelas estão abertas.
- Piloto de Atari
O meu Linea tb faz
- Piloto de Atari
Alguem conseguiu solucionar esse problema?
- Piloto de Atari
O meu Linea é a mesma coisa, e esse barulho incomoda. Ele tem inicio a partir dos 60 Km/h. Ja levei na concessionaria, fizeram um ajuste na porta e nada... estou en contato com a fabrica e aguardando... 

- Piloto de Atari
Olá pessoal,
Isso é simplesmente o resultado de um projeto "abrasileirado" do carro.
Pesquisem no Google e reparem as fotos das portas:
- o Grande Punto italiano possui as portas com cantos retos e vedadas de forma diferente, como no Stilo (que é um projeto 100% europeu aqui no Brasil, somente com alterações na suspensão e motor). Reparem que no Stilo e nos Mareas existe até um pequeno pino na moldura dos vidros para eliminar barulho de vento.
- o Punto brasileiro possui os cantos das portas arredondados e vedação comum, igual ao de um Palio por exemplo.
Sendo assim, isso é um problema de Engenharia mesmo, que seria resolvido "copiando" o projeto original!!!
Podem levar seus carros nas concessionárias quantas vezes quiserem que não terão este problema resolvido!
Hoje tenho um Linea T-jet e meu carro anterior era um Stilo Sporting e, realmente este barulho incomoda muito, mas...não tem nada a ser feito, somente acostumar!
Abraços,
Pakes
Isso é simplesmente o resultado de um projeto "abrasileirado" do carro.
Pesquisem no Google e reparem as fotos das portas:
- o Grande Punto italiano possui as portas com cantos retos e vedadas de forma diferente, como no Stilo (que é um projeto 100% europeu aqui no Brasil, somente com alterações na suspensão e motor). Reparem que no Stilo e nos Mareas existe até um pequeno pino na moldura dos vidros para eliminar barulho de vento.
- o Punto brasileiro possui os cantos das portas arredondados e vedação comum, igual ao de um Palio por exemplo.
Sendo assim, isso é um problema de Engenharia mesmo, que seria resolvido "copiando" o projeto original!!!
Podem levar seus carros nas concessionárias quantas vezes quiserem que não terão este problema resolvido!
Hoje tenho um Linea T-jet e meu carro anterior era um Stilo Sporting e, realmente este barulho incomoda muito, mas...não tem nada a ser feito, somente acostumar!
Abraços,
Pakes
- Piloto de Atari
Sabe que eu nunca reparei no meu.... mas isso me lembra uma vez que fui a praia no Opala de um amigo meu %$#..
acho que chegei lah com 15% de perda auditiva ahuahuahauahau já não bastasse o carro fazer um #@%&! barulho ainda com um chiado insuportável que vinha do retrovisor acima 70km/h... caraaa foi complicado....
acho que chegei lah com 15% de perda auditiva ahuahuahauahau já não bastasse o carro fazer um #@%&! barulho ainda com um chiado insuportável que vinha do retrovisor acima 70km/h... caraaa foi complicado....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
O meu Palio assobiava pra mim pelo retrovisor acima dos 80km/h... era apaixonante...
- Velha Guarda
Re: Barulho de Vento dentro do Carro
quem nunca ouviu coloque na cabeça que foi abençoado e nao tente escutar... depois que vc percebe nao tem mais volta, vai te irritar até se acostumar! eu nem me incomodo, pq tava com um vectrastra gt, e de 60 a 90 por hora o barulho era muito irritante. nao conseguiram resolver e tentaram me fazer pensar que estava maluco... só que nao sabia se era só vedação, e durante muito tempo me preocupei acreditando que poderia ser algo mais sério. depois deixei o escape barulhento e deixei de lado!
- Piloto de Autorama