Problema em instalar MP3 LG

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Problema em instalar MP3 LG

por BBrasil » Qua Ago 12, 2009 11:26 pm

Boa noite,

Acabei de pegar o meu Punto, ele veio preparado para som, ou seja, com os falantes e antena, retirei o meu MP3 da LG que estava no meu Palio, ele estava ligado pelo proprio conector original do carro e simplismente tirei dele e coloquei no Punto.

A principio, funcionou o som, mas o carro ficou doido, não pegou mais e ficou acendendo umas luzes malucas no painel, até achei que fosse problema no carro, mas tirei o som e tudo voltou ao normal, alguem ja teve esse problema ?

Alguem tem o esquema eletrico desse conector original ? Ele é muito diferente assim do Palio ?

Valeu
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Problema em instalar MP3 LG

por BBrasil » Qui Ago 13, 2009 8:24 am

Consegui resolver, olhando outro topico aqui, que não lembro qual foi, vi o esquema eletrico do som original e vi que tinha 2 fios (branco e azul) que não batia com as funções do radio, ou seja, estava dando algum tipo de incompatibilidade, desconectei esses fios e o som funcionou sem problemas e o carro também...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Ago 14, 2009 9:43 am

Opa, boa dica :) E nem deu pra investigar, já se resolveu :)

Abs
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por BBrasil » Sex Ago 14, 2009 9:50 am

É cara, o engraçado é que isso com certeza é de conhecimento da Fiat, e num sei se é feito de proposito, pois se olhar no manual na seção do rádio, fala que se instalar um som que não seja original e/ou fora da rede Fiat, pode ocasionar problemas eletricos e falha no veículo, ou seja, o plug é padrão, qualquer radio novo hoje em dia, tem esse conector, parece q é de proposito mesmo...

Abraço
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama