Pneu qual calibragem vocês usam?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Pneu qual calibragem vocês usam?

por rodrigodk » Qui Ago 20, 2009 4:36 pm

shadowcps escreveu:então se voce já decidiu por isso, por que perguntar ? A decisão já havia sido tomada por questões de consciência e não, técnicas :roll:

Xii eu axo q vc tá de xico igual a cor do seu carro! ..

Se vc leu o inicio do post vai saber pq eu fiz tal pergunta!
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qui Ago 20, 2009 4:39 pm

apmed2000 escreveu:É só ler o manual, e geralmente vem uma etiqueta na porta do motorista ou na tampa do combustível...
E, o correto é sempre colocar o recomendado, variando apenas se o carro vai estar com meia carga ou carga completa.
Há uma recomendação "oficiosa" p/ se colocar 2 libras acima do valor recomendado, quando se trafega em pistas com muitos buracos.
E, o que o colega acima disse é a mais pura verdade. Vc precisa calibrar os pneus frios, se vc andar mais de 1,5 Km já era...
Outra grande verdade é que um carro e obviamente os pneus, são submetidos a vários tipos de testes de exaustão antes de serem fabricados em série... Portanto, não há o por que duvidar das especificações recomendadas pelo fabricante..

Sim isso sei é recomendavel calibrar com eles frios (algo inferior a 2 km andados)...
:-D
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qui Ago 20, 2009 7:02 pm

caro Rodrigo, não estou de "xico" e tenho sim o costume de ler e entender o que escrevem. Os pneus de seuex-carro eram especificos para ele, tinham outras dimensões enfim, não dá pra comparar e se eu fosse seguir seu pensamento, teria que colocar nos pneus do meu Punto vermelho-xico como vc diz no minimo, 40 lbs, visto que nos pneus pequenos 145x70 SR13 do 147 são usadas 32 lbs.. Torno a dizer: se está no manual, siga o especificado ainda mais que qualquer coisa fora da especificação, em caso de probleema que envolva a garantia, a primeira coisa que as fabricas procuram é justamente, não seguir as orientaçõies tecnicas do manual. Se vc calibrar a mais como quer e acontecer alguma coisa e constatarem essa sobrepressão, certamente terádor de cabeça. Será que agora entendeu a complexidade de problemas que uma alteração quase insignificante nas especificações podem provocar ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Takinarios » Qui Ago 20, 2009 7:29 pm

Eu uso 32, se eu dexa mucho minha roda q sofre :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qui Ago 20, 2009 7:47 pm

De novo tópico sobre calibragem????!!???
shadowcps escreveu:então se voce já decidiu por isso, por que perguntar ?

X2
rodrigodk escreveu:...Se vc leu o inicio do post vai saber pq eu fiz tal pergunta!

Se você fizer uma busca, vai perceber que não deveria ter perguntado!
:busca:
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rodrigodk » Sex Ago 21, 2009 9:57 am

Beto escreveu:De novo tópico sobre calibragem????!!???
shadowcps escreveu:então se voce já decidiu por isso, por que perguntar ?

X2
rodrigodk escreveu:...Se vc leu o inicio do post vai saber pq eu fiz tal pergunta!

Se você fizer uma busca, vai perceber que não deveria ter perguntado!
:busca:

Se vc notar o que eu disse leia com atenção mais uma vez repito minha duvida surgiu pelo tipo de pneu q eu usava em meu veiculo anterior, nao fiz busca fiz a pergunta pra quem tem as mesma caracteristicas..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Sex Ago 21, 2009 10:01 am

shadowcps escreveu:caro Rodrigo, não estou de "xico" e tenho sim o costume de ler e entender o que escrevem. Os pneus de seuex-carro eram especificos para ele, tinham outras dimensões enfim, não dá pra comparar e se eu fosse seguir seu pensamento, teria que colocar nos pneus do meu Punto vermelho-xico como vc diz no minimo, 40 lbs, visto que nos pneus pequenos 145x70 SR13 do 147 são usadas 32 lbs.. Torno a dizer: se está no manual, siga o especificado ainda mais que qualquer coisa fora da especificação, em caso de probleema que envolva a garantia, a primeira coisa que as fabricas procuram é justamente, não seguir as orientaçõies tecnicas do manual. Se vc calibrar a mais como quer e acontecer alguma coisa e constatarem essa sobrepressão, certamente terádor de cabeça. Será que agora entendeu a complexidade de problemas que uma alteração quase insignificante nas especificações podem provocar ?

Cara nao sou o felipe massa pra andar a mil por hora no carro se esta fosse minha intenção teria um carro de menor valor turbinado.. nao temo por segugança nos pneus pois não to colocando 100 libras nele.. como novamente volto a dizer utilizar tais citadas no inico do post em emu veiculo anterior, utilizava pois era a mesma q milhares de pessoas do forum do peugeot utilizam após certos contatos que tiveram com pessoas especializadas em tals,, fiz aqui esta pergunta pois sao veiculos diferentes, e fiquei assustado pelo fato do pneu ficar visivelmente MUCHO com 27 libras... ahh q saco hein
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Sex Ago 21, 2009 10:46 am

rodrigodk escreveu:...nao fiz busca...

exato
rodrigodk escreveu:... pra quem tem as mesma caracteristicas..

mais uma vantagem da busca... :busca:
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rodrigodk » Sex Ago 21, 2009 11:01 am

Beto escreveu:
rodrigodk escreveu:...nao fiz busca...

exato
rodrigodk escreveu:... pra quem tem as mesma caracteristicas..

mais uma vantagem da busca... :busca:

:shake:
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por wnfilho » Sex Ago 21, 2009 11:19 am

Eu coloco sempre 28 quando rodo pela cidade e quando vou viajar com mais pessoas, etc coloco 30..

Mas tem que tomar cuidado tambem que pode existir erros na propria maquina de encher, entao tem que ficar atento que se ficar muito fora do padrao pode ser que a maquina esteja desrregulada!
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo