Kit duas vias, qual utilizar?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Kit duas vias, qual utilizar?

por fabianose2 » Seg Out 26, 2009 6:37 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e tô com a maior duvida.... :?
Meu punto tem cd player integrado ao painel e tenho um subwoofer Bravox BVX 12'' de 1200rms (SoundDigital 1500rms) e quero colocar ele, só que to pensando qual seria o kit pra acompranhar o sub.... ou seja, quero que o som do kit não fique desproporcional em relação ao grave da BVX entende??

Não entendo muito desses kits de 2 vias e gostariam da ajuda de vcs pra não errar na escolha e onde comprar....

Tô pensando em colocar esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
será que é bom?? Cabe no Punto?? =/

Aguardando as respostas... :-D ajudem ae!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Kit duas vias, qual utilizar?

por felipe.mm » Seg Out 26, 2009 9:07 pm

kraa, dificil nao ficar disproporcional com tanta potencia no grave.. mas esse kit que vc esta pensando em adquirir eh de 5", e na frente seriam os de 6"

agora, tem q ver o qto vc quer gastar, se vc visa mais qualidade do que barulho e como vai ligar o kit.. :p
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por triatletadan » Seg Out 26, 2009 9:27 pm

dificil hein... algum kit acompanhar mais de 1000w no sub...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Caio Nahmias » Seg Out 26, 2009 10:22 pm

o feliipe falou tudo!
tudo depende de quanto voce esta disposto a gastar!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabianose2 » Seg Out 26, 2009 11:48 pm

O importante pra min é a qualidade... eu quero um kit na frente de ALTA qualidade, sem abusar do preço tbm
e atras pode cair um pouco a qualidade..

quero que quando o grave bata eu possa ouvir o agudo msm assim... sem que a boca
abafe o som dos alto falante, dexando o som limpo e claro. entendem??? sendo tudo
independente obviamente! um fala e o outro da o grave.

nao prescisa ser um kit de 3 vias.. kkkk

mas sim algoo que dê uma alta qualidade ao conjunto da obra, essa é a prioridade!

Ah.... e me digam alguns amplificadores bons pra acompranhar esses kits (sem exageros $$)

vlww pessoal!!

vlww!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por triatletadan » Ter Out 27, 2009 12:15 am

bravox bvx é pra spl, não é pra qualidade...
o fato de ter 2 ou 3 vias não vai alterar em nada isso

é melhor voce estabelecer um teto de preço de quanto quer gastar em cada um, mas sub pra QUALIDADE é sub mais leve... se voce deixar pouco ganho no amp, o sub não vai tocar direito, se voce aumentar o ganho no amp provavelmente o sub vai encobrir o kit duas vias
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago26 » Ter Out 27, 2009 6:11 am

Olha velho, tenho um som voltado para qualidade no meu carro, e conta com:

1 Kit 2 vias DB Drive Platinum na frente(qualidade fora de série)
1 Par de Coaxiais DB Drive nas portas de trás(Apesar de coaxiais são execentes)
1 Modulo Audiophonic 5700 4 canais estéreo e um mono
1 Subwoofer Audiophonic 10'(Ia colocar o de 12' mas o de 10' bate muito e economiza espaço no porta-malas)
1 Player Pioneer que não lembro o modelo agora

É isso cara, meu som tem alta qualidade para se escutar dentro do carro e ainda faz um barulhinho pra fora...
Se vc quer qualidade, vai de DB drive que ta lindo!

Abraço,
Thiago
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Ter Out 27, 2009 10:10 am

aí vai de gosto, escutei os dbs e achei um mbquart piorado, principalmente em médios, agudos estridentes e bem metalizados, e médios com pouca força. Tudo bem que não é a série platinum, portanto nem vou entrar na questão, além do que os médios estavam em portas do astra (que são horríveis, provavelmente influenciaram nessa resposta do mid)

Bom gosto é gosto, cada um tem o seu, se voce gostou, ótimo isso é o que importa

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Ter Out 27, 2009 5:33 pm

fabianose2 escreveu:O importante pra min é a qualidade... eu quero um kit na frente de ALTA qualidade, sem abusar do preço tbm
e atras pode cair um pouco a qualidade..

quero que quando o grave bata eu possa ouvir o agudo msm assim... sem que a boca
abafe o som dos alto falante, dexando o som limpo e claro. entendem??? sendo tudo
independente obviamente! um fala e o outro da o grave.

nao prescisa ser um kit de 3 vias.. kkkk

mas sim algoo que dê uma alta qualidade ao conjunto da obra, essa é a prioridade!

Ah.... e me digam alguns amplificadores bons pra acompranhar esses kits (sem exageros $$)

vlww pessoal!!

vlww!

kra, se vc quer jogar 2 kits 2 vias no seu carro, vc ja nao vai estar pensando em qualidade, pois estara perdendo o conceito de palco sonoro, o que vc procura eh um som DEFINIDO.. acho q a melhor coisa que vc tem a fazer eh comprar kits com tweeters mais metalizados, dessa forma o seu ouvido percebera com ctz o agudo, agora, sem vc ditar o custo, fica dificil te flar:

por exemplo, vc poderia pegar um Alpine 4.100 e dois kits Focal Acess, isso seria pra la de 2500 reais.. eheh
mas eh algo q com ctz tera definiçao, soh nao garanto que va encobrir o grave do seu BVX.. :p
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por fabianose2 » Qua Out 28, 2009 5:19 pm

Tava pesquisando e encontrei esse kit 2 vias: http://www.proautosom.com.br/loja/produ ... e_180w_rms

e tbm esse coaxial: http://www.proautosom.com.br/loja/produ ... w_rms__par

será que são bons? Esse site vcs conhecem? Axo que vô neles.....
digam ai um bom site, com maior variedade... sou muitoo leigo nesse assunto com relaçao a esses kits... aiai :-D

ahh e um amplificador bom, pra poder toca tudo q esses alto falante toca....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo