Fiat está desenvolvendo motor a álcool e diesel
Fiat está desenvolvendo motor a álcool e diesel
Segundo notícia veiculada pelo jornal Inglês Economic Times, a Fiat está desenvolvendo no Brasil um motor inovador, este utilizará álcool e diesel como combustíveis, segundo a publicação esta mistura seria muito mais econômica do que o motor apenas a diesel.
A base deste novo propulsor é um bloco a diesel com um sistema de alimentação especial que mistura os dois combustíveis antes de entrarem no cilindro. Segundo João Irineu Medeiros, engenheiro da Fiat Power Train, a mistura dos combustíveis só acontecerá momentos antes da injeção para evitar possíveis explosões, já que a mistura de álcool mais diesel é bastante volátil.
No projeto será utilizado a mais recente tecnologia diesel, nesta a injeção de combustível se dá em mais de uma fase, otimizando assim a queima e reduzindo a emissão de gases poluentes. O novo propulsor não terá velas de ignição, a combustão, portanto se dará através do calor gerado pela compressão da mistura nos cilindros. Neste novo sistema o diesel será utilizado apenas no início do ciclo para iniciar a combustão, a partir daí será injetado no cilindro apenas o combustível de origem vegetal.
Segundo a Fiat a nova tecnologia será testada já na safra 2009 da cana-de-açúcar e deverá estar disponível no início de 2010.
A base deste novo propulsor é um bloco a diesel com um sistema de alimentação especial que mistura os dois combustíveis antes de entrarem no cilindro. Segundo João Irineu Medeiros, engenheiro da Fiat Power Train, a mistura dos combustíveis só acontecerá momentos antes da injeção para evitar possíveis explosões, já que a mistura de álcool mais diesel é bastante volátil.
No projeto será utilizado a mais recente tecnologia diesel, nesta a injeção de combustível se dá em mais de uma fase, otimizando assim a queima e reduzindo a emissão de gases poluentes. O novo propulsor não terá velas de ignição, a combustão, portanto se dará através do calor gerado pela compressão da mistura nos cilindros. Neste novo sistema o diesel será utilizado apenas no início do ciclo para iniciar a combustão, a partir daí será injetado no cilindro apenas o combustível de origem vegetal.
Segundo a Fiat a nova tecnologia será testada já na safra 2009 da cana-de-açúcar e deverá estar disponível no início de 2010.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Diesel nos carros de passeio?
Xi...
Pior é o Diesel que agora está mais caro que o alcool!
Gasolina aqui baixou pra 2,18...
E o Diesel a 2,09...
É dose hein!
Xi...
E o Diesel a 2,09...
É dose hein!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Diesel nos carros de passeio?
Xi...
E o Diesel a 2,09...
É dose hein!
Baixou??? Pô, aqui o gás tá 2,77 e é um cartel danado... O álcool tá 1,59.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Roda dura de Auto Escola
Hugo escreveu:Demorou pra chegar esse motor, com o preço que tá agora...
Prefiro meu álcool por R$ 1,16 l.
R$ 1,16 ? Hugo, cuidado com esse posto cara, não existe milagre no preço dos combustiveis, pode f$@@ teu carro.
Nachos escreveu:Não é permitido diesel em carros de passeio, socket. Mas seria irado ter aqueles motores turbo diesel que se ve na europa fazendo 20km com um litro
Eu sei que é proibido carro de passeio a diesel... por isso indaguei ali...
Mas com ctz seria interessante...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Mauro escreveu:Hugo escreveu:Demorou pra chegar esse motor, com o preço que tá agora...
Prefiro meu álcool por R$ 1,16 l.
R$ 1,16 ? Hugo, cuidado com esse posto cara, não existe milagre no preço dos combustiveis, pode f$@@ teu carro.
Meu irmão coloca álcool nesse posto a mais de um ano e nenhum problema, eu nunca coloquei em outro posto, sempre lá, já faz 5 mêses, nenhum problema também...

Mas tá uma pressão danada pra liberarem carros de passeio a diesel, acho que nao demora muito nao eles liberam... A fiat deve ter alguma informação especial pra tá desenvolvendo esse motor ai, não deve ser à toa... Tomara...
E quanto ao preço do alcool, abasteco num posto que varia o preço semana a semana, de R$1,099 a R$1,189, sempre entre os dois valores... E já fiz teste nesse alcool num programa que tava tendo na faculdade e a qualidade é boa sim... Acho que depende mesmo da região do brasil...
E quanto ao preço do alcool, abasteco num posto que varia o preço semana a semana, de R$1,099 a R$1,189, sempre entre os dois valores... E já fiz teste nesse alcool num programa que tava tendo na faculdade e a qualidade é boa sim... Acho que depende mesmo da região do brasil...
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
- Piloto de Autorama