Punto Sporting motor 1.9 16v

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Punto Sporting motor 1.9 16v

por liborio.liborio » Qua Out 14, 2009 12:07 pm

adrielgb escreveu:
phabio escreveu:
luizoctavio escreveu:que saudades do 1.6 16v Corsa Lunga Fiat ...pq esses loucos nao continuaram aprimorando ele, ao inves de adotar esse traste da GM ????

Esse motor foi o melhor que já experimentei, num Palio 97. Foi o carro que mais tempo ficou comigo. Andava MUITO!

Já li na internet que o 1.9 16v é derivado dele.

realmente, o motor 1.9 do linea é o antigo motor 1.6 do palio..

se o punto vier com o motor 1.9 eles precisam trabalhar o cambio para deixar ele mais curto... não sei se o linea tem o cambio curto, mas indo pela logico que carro de "tiozão" não deve ter...

e a fiat n vai colocar o sistema multijet nos outros motores não?? ou essa tecnologia é so para motores diesel??

e realmente ter 4 motores para 1 linha de montagem é muito... espero que não, mas eles podem deixar o 1.6 16v como o atual 1.4, um suposto ELX 1.6 16v, e o 1.9 do sporting... duvido que aconteca na verdade... hehehe mas é minha opinião.

concordo com vcs em relação ao 1.9 ser derivado do 1.6. entretanto com torques, emissões e potência são beeemmm diferentes.

Vejo como grande vantagem no 1.9 16v o torque máximo já em baixas rotações. Coisa que não ocorria no 1.6 16v.

Liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Punto Sporting motor 1.9 16v

por liborio.liborio » Qua Nov 04, 2009 9:15 am

em tempo:

como ponto negativo, vejo o 1.9 muito barulhento.... podia ser menor os ruídos.... (parece até motor diesel :shock: )

Um colega meu que entende bem de carros me disse que a fiat está adiando a instalação desse motor nos demais carros justamente pelo nível de ruído que gera.
Ainda segundo ele, o Linea tem revestimento acustico para melhorar o barulho (que na minha opinião, não resolveu) que inviabiliza na construção dos demais carros da linha.

será?

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior