Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Ouvi muito de varias pessoas que se tirasse o catalizador do punto tjet original eu ganharia 20cv... Pode ate ser, porem nao acredito muito...
Resolvi entao tirar e ver o que dava, so que como eu nao passei o carro no dinamometro nem antes nem depois de ter tirado nao sei se ganhou 1cv ou 20cv...
Mas sei que o carro ta MTO mais esperto, principalmente primeira e segunda marcha!! é outro carro, absuramente melhor, alem isso o que me preocupou um pouco eh que a turbina ta enxendo mto antes!! nao sei se isso pode diminuir a sua via util mas gostei do resultado!!!
Proximo UP sera um filtro Conico K&N........
Queria a opiniao de vcs e saber se alguem jah fez isso e o que achou...
ABS
Resolvi entao tirar e ver o que dava, so que como eu nao passei o carro no dinamometro nem antes nem depois de ter tirado nao sei se ganhou 1cv ou 20cv...
Mas sei que o carro ta MTO mais esperto, principalmente primeira e segunda marcha!! é outro carro, absuramente melhor, alem isso o que me preocupou um pouco eh que a turbina ta enxendo mto antes!! nao sei se isso pode diminuir a sua via util mas gostei do resultado!!!
Proximo UP sera um filtro Conico K&N........
Queria a opiniao de vcs e saber se alguem jah fez isso e o que achou...
ABS

Punto 1.4T-Jet

- Piloto de Autorama
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Ontem vi um que passou no dina antes e depois de tirar o catalisador e colocar filtro esportivo.Nao ganhou nem perdeu 1 cv sequer.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola

Apesar de muito falarem de restrição do catalisador e etc. O catalisador é parte integrante e importante da mecânica do carro.
Inclusive hje os catalisadores são muito menos restritivos que 10 anos atrás.
A contrapressão criada pelo catalisador, acredito que não prejudique tanto assim o rendimento. E o meio ambiente agradece.
Ainda mais com a vistoria.

- Velha Guarda
um enGENHERO mecanico uma vez me disse q vc tirando o catalizador vc aumenta a emicao de gases como o amigo Ferranda disse, prejudicando a sonda lambida (acho q eh assim) q controla a emissao gases do carro o q com o tempo danifica o sistema de injecao eletronica.... com esses argumento de um ENGEnhero MECANICO eu optei por n tirar
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
diogochina escreveu:um enGENHERO mecanico uma vez me disse q vc tirando o catalizador vc aumenta a emicao de gases como o amigo Ferranda disse, prejudicando a sonda lambida (acho q eh assim) q controla a emissao gases do carro o q com o tempo danifica o sistema de injecao eletronica.... com esses argumento de um ENGEnhero MECANICO eu optei por n tirar
e seu eu colocar um unichip?? vai substituir a central da injecao eletronica.............
Punto 1.4T-Jet

- Piloto de Autorama
n vc colocando a unichip vai acrecentar( meio q um remapeiamento) o q estraga segundo ele e o sistema de injecao q comeca a injetar menos combustivel pq a somba lambida detecta emissao maior de poluicao ai vai desrregulando tudo
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Não acredito que tirar o catalizador faça diferença para a sonda lambida, pois o catalizador fica depois da sonda... a sonda fica um pouco depois da saida do motor.
E ao tirar o catalizador você diminui a perda de carga no escapamento, ou seja, permite com que ele saia mais rapidamente do motor melhorando a eficiencia (e se você ver como é e como funciona o catalizador, os dutos por onde passa o ar são muito pequenos, parece uma esponja, porém com os dutos alinhados) e ainda, se os gases saem mais rapidamente do motor, quer dizer que eles rotacionam mais facilmente a turbina, ou seja aumenta a potência e o torque, mas pode ser que seja muito pouco e não faça diferença, ai num sei dizer, o melhor jeito seria fazer o teste.
Porém sem o catalizador o carro emite os NOx, CO que são tóxicos para os seres vivos.
E se você tiver que fazer algum tipo de inspeção no seu carro, ele com certeza não irá passar.
E ao tirar o catalizador você diminui a perda de carga no escapamento, ou seja, permite com que ele saia mais rapidamente do motor melhorando a eficiencia (e se você ver como é e como funciona o catalizador, os dutos por onde passa o ar são muito pequenos, parece uma esponja, porém com os dutos alinhados) e ainda, se os gases saem mais rapidamente do motor, quer dizer que eles rotacionam mais facilmente a turbina, ou seja aumenta a potência e o torque, mas pode ser que seja muito pouco e não faça diferença, ai num sei dizer, o melhor jeito seria fazer o teste.
Porém sem o catalizador o carro emite os NOx, CO que são tóxicos para os seres vivos.
E se você tiver que fazer algum tipo de inspeção no seu carro, ele com certeza não irá passar.
- Piloto de Atari
Já fiz vistoria sem catalisador e em carro novo eles não põe nem a sonda pra medir e mesmo assim qd põe não dá problema algum. Pode tirar sem problema algum.
O meu está sem catalisador, sem o abafador central e sem a marmita final que troquei por um turbinho com ponteira esportiva.
Pedro, eu soube que vc tinha tirado pois o Arquimedes me disse que tinha tirado mais um catalisador além do meu lá na loja. Só podia ser o seu.
O meu está sem catalisador, sem o abafador central e sem a marmita final que troquei por um turbinho com ponteira esportiva.
Pedro, eu soube que vc tinha tirado pois o Arquimedes me disse que tinha tirado mais um catalisador além do meu lá na loja. Só podia ser o seu.
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
como o pessoal falou, a potência não vai mudar em nada, em vez disso vc pode estar prejudicando o motor e cometendo um crime contra a natureza... 

- Coordenador Regional
nao mudar potencia maxima nao quer dizer que a curva nao mudou.. tem que testar
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado