Instalação de teto Solar T-Jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Instalação de teto Solar T-Jet

por Hemerc » Sex Nov 20, 2009 11:23 am

O galera, eu penso em instalar na propria FIAT, eu queria saber se alguem ja instalou lá e ficou bom?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Seg Nov 23, 2009 6:30 pm

A estrutura do teto do carro com teto solar original é diferente do sem teto, não é só cortar e colocar... (tem umas longarinas no teto colocadas estrategicamente para evitar as torções).
No caso do Stilo, o cara cortou nas colunas e enxertou o outro teto inteiro... Aí é = a original, fora as soldas.. hehehehe.

Meu ultimo carro tinha teto, quando está sol forte incide um calor de lascar mesmo quando fechado..

Gosto de teto solar, mas nunca rasgaria o teto original para colocar um...

ABÇS
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Nov 23, 2009 6:51 pm

Hemerc escreveu:O galera, eu penso em instalar na propria FIAT, eu queria saber se alguem ja instalou lá e ficou bom?

Acho que eles nao instalam nao em :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por fvione » Seg Nov 23, 2009 9:55 pm

Ferranda escreveu:A estrutura do teto do carro com teto solar original é diferente do sem teto, não é só cortar e colocar... (tem umas longarinas no teto colocadas estrategicamente para evitar as torções).
No caso do Stilo, o cara cortou nas colunas e enxertou o outro teto inteiro... Aí é = a original, fora as soldas.. hehehehe.

Meu ultimo carro tinha teto, quando está sol forte incide um calor de lascar mesmo quando fechado..

Gosto de teto solar, mas nunca rasgaria o teto original para colocar um...

ABÇS

Sao por estes detalhes que eu nao gosto da ideia de por esse tipo de acessorio fora da fabrica.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlansil » Ter Nov 24, 2009 5:24 pm

Quando tinha um fusca,coloquei teto solar webasto karman guia.A instalaçao ficou perfeita,nunca entrou uma gota de agua,poeira ou outro problema.Hoje acho que nao colacaria pelo custo beneficio .Vale lembrar que tem que levar o carro para nova vistoria no detram e constar a observaçao no DUT ,é considerado acessorio as seguradoras nao irao cobrir sem eventual acrescimo no preço.Enfim tem que levar tudo isto em conta.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Cinhu » Ter Nov 24, 2009 9:00 pm

Se não me engano a Webasto é fornecedora da própria FIAT no Skywindow e Skydome. Além disso quando instalado os modelos dela, ela oferece garantia vitalícia enquanto o carro continuar no seu nome.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por IgorSilva » Ter Nov 24, 2009 11:49 pm

Cinhu escreveu:Se não me engano a Webasto é fornecedora da própria FIAT no Skywindow e Skydome. Além disso quando instalado os modelos dela, ela oferece garantia vitalícia enquanto o carro continuar no seu nome.

se enganou!

isso ai chama-se

GAMBIARRA
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Cinhu » Qua Nov 25, 2009 1:22 pm

IgorSilva escreveu:
Cinhu escreveu:Se não me engano a Webasto é fornecedora da própria FIAT no Skywindow e Skydome. Além disso quando instalado os modelos dela, ela oferece garantia vitalícia enquanto o carro continuar no seu nome.

se enganou!

isso ai chama-se

GAMBIARRA

O que é gambiarra?

Só para constar:

Webasto pode fabricar teto solar no Brasil
Gazeta Mercantil

A Webasto, fabricante alemã de tetos solares se prepara para ampliar seus negócios no mercado brasileiro. Depois de fechar o primeiro contrato com a Peugeot do Brasil em março de 2007, para fornecer teto solar para o modelo 206 SW, a empresa negocia com duas montadoras a venda de teto solar para equipar carros médios e pequenos. “As perspectivas são muito boas e se a demanda por este produto continuar crescendo dentro de três a cinco anos a Webasto poderá abrir uma fábrica no Brasil”, disse à Gazeta Mercantil Christian Fox, diretor geral da empresa (...)

(...)No mercado mundial, onde tem como concorrente a americana ArvinMeritor e a holandesa Inalsa, a Webasto tem 50% de participação. Já no Brasil a fatia da empresa junto às montadoras é de 70%. Os tetos originais da marca equipam hoje os modelos Stilo, Idea e Punto, da Fiat; o Peugeot 307 e Vectra da GM. No mercado internacional o Fiat 500, Nissan Murano, BMW M3, Jaguar XF, Mazda 6, Audi A4 e Renault Laguna são equipados com tetos solar da marca.

Fonte: Gazeta Mercantil/Sonia Moraes | http://www.gazetamercantil.com.br
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ricardo_Ctba » Qua Nov 25, 2009 2:22 pm

IgorSilva escreveu:

se enganou!

isso ai chama-se

GAMBIARRA

Acho q quem se enganou foi vc em...UHauhAUHAuaha

E Ferranda era justamente isso q eu tinha postado...
No caso do Stilo, o teto foi totalmente recortado e como vc colocou muito bem , foi feito o enxerto....Ficou muito bom... :mrgreen:
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rodrigodk » Qua Nov 25, 2009 3:26 pm

DinhoAlves escreveu:Pessoal Aqui é muito radical!

A Webasto é quem fornece os teto solares para a imensa maioria de carros de fábrica...

PIOR, normalmente o teto é instalado pela própria Webasto dentro da fábrica igual ao que se faz fora: com o carro pronto chega a equipe técnica, corta o teto origignal, instala o solar e faz o acabamento...

Eu faria isso numa boa em um carro meu... Pena que o din-din não dá

è fogo o pessoal critica muito sem conhecer o serviço, mas faz parte é isso mesmo..

Eu faria sim na boa.. basta ter uma grana sobrando!
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo