Fiat encerrará ciclo de investimentos
Re: Fiat encerrará ciclo de investimentos
Timerman escreveu:Mas ainda bem que nessa noticia, não noticiaram nada com relação ao Punto EVO (UFA!)
Fique feliz por enquanto, a chegada do evo vai depender da chegada do fiesta(europeu) no mercado nacional, sendo assim o evo(

Power...
Ah não... mais 1.8!?!?!?! NÃO NÉ FIAT!?!?!?
- Velha Guarda
rodrigodk escreveu:Montadora aplicará R$ 1,8 bilhão no país no ano que vem.
Empresa quer renovar contrato de fornecimento de motores 1.8 com a GM. (EMPRESA SAFADA INVÉS DE FAZER UM MOTOR DE VERDADE PEGA OS DOS OUTROS!)
Terminada a ampliação das fábricas de automóveis, motores, caminhões e máquinas no início de 2010, o presidente da Fiat do Brasil e América Latina, Cledorvino Belini, afirmou que a maior parte dos R$ 1,8 bilhão que restam do último ciclo de investimentos no país será aplicada no lançamento de 20 produtos. “Entre novos modelos, versões e reestilizações”, disse o executivo nesta terça-feira (1º).
O total investido desde 2008 é de R$ 5 bilhões e este ciclo termina justamente em 2010. Belini ressaltou que a Fiat estuda a nova onda de investimentos, mas não especificou o volume necessário para continuar a crescer no Brasil a partir de 2011
Embora trabalhe com 100% da capacidade na fábrica de automóveis em Betim (MG), o executivo descarta a construção de uma nova fábrica no país, mesmo com a projeção de crescimento das vendas de automóveis e comerciais leves em 5% em 2010, para 3,15 milhões de unidades. “Que venha o mercado. A produção a gente dá um jeito”, ressaltou o presidente da montadora. Segundo ele, já foi pedido aos fornecedores que aumentem a produção para atender um mercado de 3,4 milhões de carros. “Assim evitamos problemas com horas extras e falta de fornecimento”, explicou.
A unidade de Betim fabrica 800 mil unidades por ano. Caso precise de mais fôlego, a planta de Córdoba, na Argentina, será ampliada. Para atender o fornecimento de motores, a montadora irá negociar a ampliação do contrato com a General Motors — o fornecimento de propulsores 1.8 terminaria no ano que vem. “Ainda não iniciamos essas negociações, de qualquer forma, é um volume baixo de motores, de 110 mil unidades por ano”, observou.
Sobre os resultados da Fiat do Brasil após ano recorde em vendas e mais um fechamento na liderança do mercado, o executivo afirma que a empresa encerrará 2009 com lucro, mas não especificou se será maior ao obtido em 2008. No ano passado, o lucro líquido foi de R$ 1,9 bilhão, valor 10,5% maior em relação ao conquistado em 2007.
Em relação à participação de mercado, Cledorvino Belini afirma que a meta é manter no nível de 25%, independentemente de ter a liderança. Como o desenvolvimento de produtos sempre foi o foco da Fiat para cativar clientes — somente neste ano foram 15 lançamentos —, o novo ciclo de investimentos da montadora não deverá ficar atrás dos anunciados pela Volkswagen (R$ 6,2 bilhões), General Motors (R$ 5 bilhões) e Ford (R$ 4 bilhões).
Fonte: G1
adorei hehehe não poderia ser melhor para donos de HLX e Sporting

- Piloto de Kart de feriado
galera reclama de mais... tem motor pra todo gosto... tem motor turbo potente (t-jet), tem motor antigo beberrão porém torcudo e adequado pro peso do carro (hlx, sporting), e tem motor atual beberrão do mesmo jeito e ainda por cima manco pro peso que carrega (elx).
acho legal que venham os motores tritec, mas pelos boatos serão todos 16v... é interessante a opção de um motor 8v com bom torque/potencia e peças baratas a rodo como alternativa pra quem não quiser abraçar um 16v novo e de aceitação imprevisível... podem ter certeza que com 5 ou 6 anos de uso, um carro com motor 8v é bem melhor aceito pelo mercado do que um 16v.
queiram ou nao, o brasileiro gosta de motor 8v e o mais barato possivel de manutenção, coisa que o motor gm familia 1 é... o motor é de projeto antigo? é sim! mas a fiat teve culhão de fazer um equivalente por conta propria? não teve... então compra motor gm e comprou a fabrica da tritec.
boas... bola pra frente... tem motor pra todo gosto.... eu torço pra que o 1.8 8v permaneça como alternativa
acho legal que venham os motores tritec, mas pelos boatos serão todos 16v... é interessante a opção de um motor 8v com bom torque/potencia e peças baratas a rodo como alternativa pra quem não quiser abraçar um 16v novo e de aceitação imprevisível... podem ter certeza que com 5 ou 6 anos de uso, um carro com motor 8v é bem melhor aceito pelo mercado do que um 16v.
queiram ou nao, o brasileiro gosta de motor 8v e o mais barato possivel de manutenção, coisa que o motor gm familia 1 é... o motor é de projeto antigo? é sim! mas a fiat teve culhão de fazer um equivalente por conta propria? não teve... então compra motor gm e comprou a fabrica da tritec.
boas... bola pra frente... tem motor pra todo gosto.... eu torço pra que o 1.8 8v permaneça como alternativa

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sim, mas como tb tem motor de mau gosto
como esse 1.8 que já TEVE SUA ÉPOCA...
A mais, o que q a Fiat quer com um motor tão velho que nem dela é? Será que é compaixão e pena da atual situação da GM?

A mais, o que q a Fiat quer com um motor tão velho que nem dela é? Será que é compaixão e pena da atual situação da GM?

- Coordenador Regional
aí é que está o problema... no punto, esse motor "ultrapassado" faz o carro ter um desempenho bem superior e consumo praticamente igual ao "moderno" fire 1.4...
comprar um carro com motor "ultrapassado" que anda bem, ou um carro com motor "moderno" que faz 0-100 igual a carro 1.0 e bebe igual a 1.8?

comprar um carro com motor "ultrapassado" que anda bem, ou um carro com motor "moderno" que faz 0-100 igual a carro 1.0 e bebe igual a 1.8?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:aí é que está o problema... no punto, esse motor "ultrapassado" faz o carro ter um desempenho bem superior e consumo praticamente igual ao "moderno" fire 1.4...
Quero ver qual 1.8 faz 10,5km/l na cidade, 14,5 km/l na etrada (serra) e faça 17km/l na estrada fora da serra...
com certeza não deve estar falando desse tchuco da GM.
To começando achar que colocaram o motor errado no meu carro...

- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:VLA escreveu:aí é que está o problema... no punto, esse motor "ultrapassado" faz o carro ter um desempenho bem superior e consumo praticamente igual ao "moderno" fire 1.4...
Quero ver qual 1.8 faz 10,5km/l na cidade, 14,5 km/l na etrada (serra) e faça 17km/l na estrada fora da serra...
com certeza não deve estar falando desse tchuco da GM.
To começando achar que colocaram o motor errado no meu carro...Vai ver que meu Punto ta com motor AP 1.0, por isso anda tanto e gasta tão pouco
O meu ta fazendo 9,5 à 10 na cidade , ta bem economico só não testei ainda na estrada mas acho que ele é capaz de fazer uns 14,5 na estrada facil , Hlx 1.8 com orgulho , pode ser velho e sem tecnologia nenhuma , mas é duravel , forte e de otimo custo beneficio
Fiat acertou em cheio ao renovar pra mais uns anos com este motor.
triste mesmo é este 1.4 fire no Punto ...........hehehe , bebe igual o 1.8 e rendimento de 1.nada..........