Problema com Chip Potência.
Problema com Chip Potência.

Mandei meu modulo de injeção para a Funari Automotiva em Sao paulo,
Conversando com o Ronald que é um dos donos da empresa foi me prometido um ganho de aproximadamente 180 a 182cv tudo bem, todo feliz fui ao aeroporto para enviar o modulo porque queria que realmente chegasse rapido, mandei no tam proximo voo.
Mandei a noite, no outro dia o ronald já estava mechendo no meu modulo me enviou e fui buscar o modulo no sabado pela manha no aeroporto, corri para colocar.ao
a primeira impressao o carro veio com muito mais pegada enchendo a turbina bem rapido.
fiquei contente já andei sabado e domingo esticando o bixinho.
no propio sabado uma braçadeira original se soltou perdendo a pressao da turbina achei que minha turbina ja tinha ido pro saco, nada, aumentou a pressao e o mangote safado nao guentou.
problemas resolvidos, troquei braçadeira tudo ok novamente..
passado as festas de natal, ano novo fui no dynamometro aqui da cidade ver os 180cv
até fui com 1 amigo que eu comentava com ele, ah se tiver uns 175cv nem vo reclamar.
pois bem
carro no rolo medicao sendo feita
a curvatura do torque perfeita o carro tranquilo.
porem 152cv originais,
torque original
unica coisa que foi feita:
- aumento pressao da turbina.
logicamente o carro enche sim
pisa anda
mais chega aos 6mil rpm começa a perder pressao na turbina.
enfim.
pra quem deseja um carro pra brincar de esticar rapido tá otimo
mais nao é o que eu procuro
os 182cv que foi me prometido nao veio nem 1cv qualquer para contar historia
imediatamente chamei o cara da funari no nextel e questionei o porque que nao aumentou 1cv sequer.
ele perguntou se eu estava a usar filtro esportivo
eu respondi que sim (que nao é o motivo para nao aumentar 1cv)
perguntou as condicoes climaticas
moro no nivel do mar
bem melhor do que sao paulo
enfim, relutando o mesmo falou que:
- nao pode cara eu mesmo cuidei desse chip etc etc etc ta tudo redondinho
eu perguntei se ele queria que eu mandasse a central novamente para ele para que ele pudesse dar uma analisada de repente esqueceu de alguma coisa ou refazer a central, ele disse que não que esta tudo bem.
tentei fazer contato com ele o dia todo hoje e nao consegui
resumindo
nao aconselho chipagem de modulo na Funari Automotiva.
Investimento perdido:
1500 reais CHIP
200 reais envio (ida e volta)
Subtotal: 1700 reais
amanha a novela continua, tentarei contato novamente.
- Motorista de Auto Escola
Re: Problema com Chip Potência.
Po e eu postei hoje dizendo que não acreditava em Chip no tópico de "retirada de catalizador"....Se eu fosse você tentava colocar o chip ou a programação original pra não ter mais dor de cabeça.....Boa sorte aí Igor 

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Barbeiro de Auto Escola
Esse negoço de chip é uma novela que não acaba nunca, igual "malhação", ahauhauaua.
Que foooda hein Igor!
Que foooda hein Igor!
Igor vê-se tu consegue reembolso da grana , pega o laudo do dinamômetro como prova e tenta alguma coisa, sei lá, perder essa grana assim de bobeira é #@%&!.....
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...

Amanha estou insistindo novamente no nextel da empresa deles.
Realmente acredito cada vez mais que esses dinamometros de sao paulo tem o botão
"CLIENTE FELIZ 1 " up pra 182cv
"CLIENTE FELIZ 2 " up pra 170 cv
Ao menos o cara nao quis nem dar uma olhada novamente no meu carro.
#@%&!!
Realmente acredito cada vez mais que esses dinamometros de sao paulo tem o botão
"CLIENTE FELIZ 1 " up pra 182cv
"CLIENTE FELIZ 2 " up pra 170 cv
Ao menos o cara nao quis nem dar uma olhada novamente no meu carro.
#@%&!!
Igor, a medição do seu carro deu 152cv após o chip na roda ou no motor? se for na roda, ele tá com uns 174 no motor não? sei la... já ouvi mal da funari tb, tá #$%*( achar um chipeiro de qualidade.
Abs.
Abs.
no motor
ta original

Tomei o mesmo fumo da Nascar,falei tambem com o proprio dono e programador,recebi as mesmas desculpas:"Nao e possivel,todos os Puntos que reprogramamos aqui deram 20 cv a mais,bla bla bla bla..."Mandei os mapas do dina antes e depois,com datas e tudo e o cara falou pra reenviar a central.Quando voltou pela segunda vez BINGO!!Nenhum cv a mais de novo.Resolvi deixar pra la,assumir o prejuizo e pelo menos queimar os caras em todos os foruns possiveis.
Resolvi fazer meu booster caseiro dando um by-pass na valvula de alivio e ai sim,ganhei 11 cv medidos no rolo.
Resumindo:Nascar,Funari,a de Curitiba(nao lembro o nome) e as outras sao todas estrume da mesma fossa.Acho que ninguem domina ainda a reprogramacao do T-Jet.
So mais um coisa:pra quem falo que chip nao funciona,esta enganado.Ja tive um Golf GTI 180cv que depois do chip foi pra 215 medidos no rolo.
Resolvi fazer meu booster caseiro dando um by-pass na valvula de alivio e ai sim,ganhei 11 cv medidos no rolo.
Resumindo:Nascar,Funari,a de Curitiba(nao lembro o nome) e as outras sao todas estrume da mesma fossa.Acho que ninguem domina ainda a reprogramacao do T-Jet.
So mais um coisa:pra quem falo que chip nao funciona,esta enganado.Ja tive um Golf GTI 180cv que depois do chip foi pra 215 medidos no rolo.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
realmente o que voce falou ta certissimo amigo meu tem um civic Si original no documento é 192, passou no dino original marcou 200cv chipou agora ta com 265cv animal acho que pro T-jet ainda ninguem domina mesmo, so aumenta a pressao da turbina pra pegar clientes que nao sabe nem o que é dinamometro como eu disse realmente o carro da um coice mais rapido de saida mesmo enfim é fogo! aguardar
%$# em Igor.....
Eu ainda comentei contigo q ia acompanhar de perto a tua historia...
Isso pq , eu ja tinha lido o mesmo relato do Homem de Ferro....
Q @#%$^&! kra...Se fosse eu, pegava o aviao e ia la so pra pegar minha grana de volta...
N tanto pela grana , pq vai gastar com passagem e tal, mas sim pelo desaforo do cidadao...
Tinha q ir la e meter o dedo no *$# dele...
Filho da #@%&! ...Uahuahuahauhauhauhauhauahuahauha
Eu ainda comentei contigo q ia acompanhar de perto a tua historia...
Isso pq , eu ja tinha lido o mesmo relato do Homem de Ferro....
Q @#%$^&! kra...Se fosse eu, pegava o aviao e ia la so pra pegar minha grana de volta...
N tanto pela grana , pq vai gastar com passagem e tal, mas sim pelo desaforo do cidadao...
Tinha q ir la e meter o dedo no *$# dele...
Filho da #@%&! ...Uahuahuahauhauhauhauhauahuahauha
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado