Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original

por Marcus T-Jet » Qui Jan 14, 2010 1:27 pm

Fala Galera!

Andei dando uma olhada em todos os outros tópicos referentes à este assunto, mas como cada projeto é um projeto, criei esse novo, vendo que minhas dúvidas não foram esclarecidas nos outros.

Minha idéia é manter o rádio original (mesmo sabendo que a qualidade é ruim, comparado com os Pioneers da vida), colocar um kit 2 vias na frente, coaxial nas portas de trás, e um sub em uma caixa de fibra.

Eu já tenho: o kit 2 vias (Hertz DSK 165), um amplificador (Blaupunkt GTA 460) e um sub Audiobahn que vou trocar por um NAR de 10" de 180W RMS.
Ai que surgem as dúvidas... Ponho outro kit 2 vias (Hertz também) nas portas traseiras, ou um coaxial (Hertz / NAR) ?!
Além da caixa de fibra e o NAR de 10", ainda tenho que comprar, futuramente, quando instalar os falantes traseiros, outro módulo. E ouvi falar muito bem do Hertz EP2, que acham?!
É interessante comprar aquele conversor RCA, ou deixo no fio mesmo? Perde qualidade?

Se puderem me ajudar, opinar, criticar, sugestões são aceitas!
Valeu galera!!!
Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original

por ThiagoV » Qui Jan 14, 2010 2:21 pm

Olha esses caras, nem pegaram o carro ainda e já saem perguntando tudo! haha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por Marcus T-Jet » Qui Jan 14, 2010 2:37 pm

Hahaha...
Mal espero, algumas horas, se DEUS quiser!!!
ThiagoV, alguma sugestão?!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viinicius » Qui Jan 14, 2010 10:46 pm

Marcus T-Jet escreveu:Hahaha...
Mal espero, algumas horas, se DEUS quiser!!!
ThiagoV, alguma sugestão?!

Eu compraria aquele conversor de rca da audiobank..
Estou fazendo a mesma coisa que você, vou manter meu som original mais com modulo e etc.
Mais recomendo conversor rca sim, pois da mais qualidade e menos inteferencia. Só não esquece de comprar bons cabos RCA..Tipo da marca UniqCable TOP (Blindado)

Abraço!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Sex Jan 15, 2010 1:02 am

Marcus T-Jet escreveu:Fala Galera!

Andei dando uma olhada em todos os outros tópicos referentes à este assunto, mas como cada projeto é um projeto, criei esse novo, vendo que minhas dúvidas não foram esclarecidas nos outros.

Minha idéia é manter o rádio original (mesmo sabendo que a qualidade é ruim, comparado com os Pioneers da vida), colocar um kit 2 vias na frente, coaxial nas portas de trás, e um sub em uma caixa de fibra.

Eu já tenho: o kit 2 vias (Hertz DSK 165), um amplificador (Blaupunkt GTA 460) e um sub Audiobahn que vou trocar por um NAR de 10" de 180W RMS.
Ai que surgem as dúvidas... Ponho outro kit 2 vias (Hertz também) nas portas traseiras, ou um coaxial (Hertz / NAR) ?!
Além da caixa de fibra e o NAR de 10", ainda tenho que comprar, futuramente, quando instalar os falantes traseiros, outro módulo. E ouvi falar muito bem do Hertz EP2, que acham?!
É interessante comprar aquele conversor RCA, ou deixo no fio mesmo? Perde qualidade?

Se puderem me ajudar, opinar, criticar, sugestões são aceitas!
Valeu galera!!!
Abraços!

Bom Marcus, quanto a sua pergunta de colocar outro kit ou coaxial.. eh muito relativo!! No meu sistema eu tenho um par de coaxiais de kevlar da NAR nas portas traseira ligados direto no meu player.. ando com eles sempre desligado e soh os uso qdo preciso de um sonzinho ambiente para fora, pois os tweeters do meu kit estao no painel (portanto o som fica abafado qdo eh pra som externo).. a vantagem de usar somente o kit 2 vias ligado, desde que os tweeters estejam instalados em cima do painel e direcionados eh o ganho do que chamamos de palco sonoro, que eh a simulaçao de um show ao vivo!! Ja, se for colocar falantes na porta traseira e ainda amplificados, vc perdera o palco, o que eh essencial num sistema SQ... mas ganhara em volume, pois vc tera a sensaçao de estar num ambiente totalmente envolvido pela musica, como eh numa boate... Acho que o melhor jeito de vc decidir isso seria vc instalar primeiro somente o kit 2 vias, o amp e o sub, e ver se soh com o kit 2 vias vc se satisfaz (teste principalmente com cds cantados e de boa qualidade, Ana Carolina & Seu Jorge eh um cd legal para ver isso, claro q eu nao sou um audiofilo que poderia te dizer cds muito melhores).. Se vc nao se satisfizer, ai vc tera duas opçoes, a opção do kit eh sempre bem-vinda, pois se compararmos um kit 2 vias e um coaxial no msm nivel de preço, o kit em geral sempre se sai melhor.. mas lembre-se que o lugar original de tweeters nas portas traseiras sao falsos!

Agora, depois de tudo isso quero comentar sobre a escolha do sub, do possivel amplificador q vc ira comprar e do Blaupunkt GTA 460 que vc ja tem..

Primeiramente, o seu kit Hertz DSK 165 eh declarado ter uma potencia de 80W RMS a 4 Ohms (provavelmente mid + tw de cada lado), o amplificador Blau tem uma potencia declarada de 4 x 60W RMS a 4 Ohms (sendo que nem sempre chega a isso).. Portanto, esse amplificador eh um pouco fraco para seu kit.. Seria legal, se vc estivesse disposto, vc vender esse Blau e pegar um amplificador de minimos 80W Rms, dado o kit 2 vais que vc tem, eu recomendaria um Audiophonic Club 4100 ou outro desse mesmo nivel.. se vc gostar da ideia de usar somente o kit na frente, esse amplificador dara conta de tudo..

Quanto ao sub, eh uma otima pedida e otimo custo/beneficio, vale lembrar que eh um sub que pede necessita de caixas grande para tocar legal, entao perdera uma boa parte do porta malas.. Entretanto, de tudo o que mais me intriga eh sobre vc ter citado sobre esse amplificador Hertz EP2, quanto a qualidade tenho certeza que nao eh lixo, pois a Hertz fabrica coisas de qualidade, mas esse amplificador eh de 2 canais, nao entendi com que intençao que vc iria usa-lo, sendo que para alimentar 4 falantes e 1 sub vc soh precisa de 5 canais, e nesse caso vc teria 6.. Portanto, se pretender amplificar tdos os falantes + o sub, acho melhor negocio vc procurar um Amplificador Mono, ate pq, um amplificador para sub eh digital, esquenta menos e gasta menos energia, nao faria sentido algum vc desperdiçar um amplificador de 2 canais Mosfet (esquenta mais e gasta mais energia) ligando a ele um sub em bridge..

Concluindo, eu iria de:

- Kit 2 Vias Hertz DSK 165
- Amplificador Blaupunkt GTA 460 (ou vender este e comprar um Audiophonic Club 4100 ou parecido)
- Subwoofer NAR 10SW2
- Cabos RCA no minimo Uniq Cable TOP ou DB Link, Monster, Stinger.. (mtos bons, vai da preferencia e do bolso.. a melhor compra eh sempre o melhor custo/beneficio)
- Conversor de RCA de boa qualidade, como citado o da Audiobank acho que ja serviria...

Essas são as minhas opiniões, vale lembrar que o fato do Blaupunkt GTA 460 oferecer menos potencia nao sera um problema em si, mas tenha em consciencia que o amplificador estara sendo sempre usado no talo, e em geral isso diminui o tempo de vida e o faz esquentar mais.. Alem disso, mtos dizem que o som dos amps Blaupunkt tendem a ser abafados, portanto, para esse kit (e pelo que vi no youtube de videos com ele), acho que um ampli mais forte seria melhor e o Audiophonic seria o mais perto do Blau, caso queria chutar o balde, recomendaria ainda mais o Alpine PDX 4.100, que eu uso no meu sistema..

Valeu pessoal..
Abraços ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Rafael Paiva » Sex Jan 15, 2010 1:35 am

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Quando o cara entende, o cara EN-TEN-DE!
(=D>)
Imagem
»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso
Piloto de Kart de feriado

por ThiagoV » Sex Jan 15, 2010 7:35 am

ahaha pois é, por isso que nem dou minha opnião agora.
Uma coisa posso dizer, já ouvi o som do felipe pessoalmente, e o bixo toca hein!

Ta vendo marquinhos, ele falou exatamente o que eu tinha te falado ae já! haha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por Rafael Paiva » Sex Jan 15, 2010 7:45 am

hhahahahahhahah,
Entao eh isso ae, quando for fazer meu som ja sei quem contratar, (:D)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem
»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso

por Marcus T-Jet » Sex Jan 15, 2010 1:38 pm

Felipe, valeu pela aula!
Me abriu os olhos...

Como o Rafael citou, qm entende, EN-TEN-DE! Hahaha...
Vou fazer isso msm... E dar uma olhada na Alpine tbm...

Abs, vlw pela ajuda!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoV » Sex Jan 15, 2010 1:41 pm

Felipão, entre o club 4100 e o hertz ep 4, qual voce acha melhor??
Bravo T-Jet

Próximo