Problema com Chip Potência.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema com Chip Potência.

por IgorSilva » Sáb Jan 23, 2010 4:17 pm

Marcos Fabio escreveu:Pessoal. Vcs ja procuraram a empresa que está preparando os motores para o Trofeo Linea ? Eles usam o mesmo motor t-jet que esta rendendo 215 cv. Se eu não me engano ele é convertido para alcool. Não sei se é por causa de aumento na pressão do turbo ou se é só jogada como na stock car. De qualquer forma é um bom sinal de que a Fiat confia muito no motor pra colocar ele assim no pau pra todo mundo ver. Como vcs moram ai mais perto que eu, acho que isto poderia ser pesquisado.

Após serem divulgadas fotos do carro da Copa Linea, agora foram divulgados dados técnicos dos carros de turismo da Copa Linea e dos monopostos da F-Future, categorias que o piloto Felipe Massa está apoiando. Como divulgado anteriormente por MotorCar o motor da Copa Linea será o 1.4 T-Jet, ele receberá o kit Abarth (divisão esportiva da Fiat) que será preparado para desenvolver 215 cavalos de potência e o combustível será 100% etanol.

O carro da F-Future como será chamada a categoria de monopostos também teve os dados do motor divulgados, será usado o motor 1.6 litros Tritec que vai desenvolver 150 cavalos de potência também vai trabalhar apenas com 100% de etanol e é produzido pela FPT, Fiat Powertrain Techolonogies de Curitiba, esse motor posteriormente vai integrar a linha de produção de modelos de rua da Fiat.

A FPT é uma empresa do Grupo Fiat que desenvolve e projeta motores para as marcas do Grupo Fiat. O lançamento das categorias vai acontecer nesta Quarta-feira, dia 2 de Setembro.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por aldsxp » Dom Jan 24, 2010 7:05 pm

Ai ai ai....

Lendo esse fórum me desanima! Igor, agendei para esta quarta-feira começar a mexer no meu carro.

Chip - escape - filtro! Ainda não sei em qual loja seria(será) feita a reprogramação da central. Mas é em SP também. Existe um caboco aqui na Capital que mexe ha bastante tempo com Mareas T. Ele é mto bom, profissional mas na loja dele ficaria só o escape e o filtro!

Eai? e agora?

Será que vale a pena ainda?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aldsxp » Dom Jan 24, 2010 7:08 pm

Esqueci de postar.

Que @#%$^&! esse rolo com seu carro ein... que dureza vc ligar pros caras e ngn atender.. todo mundo some!!!!!!!!!
PESADELO

Mas boa sorte aí parceiro e nao desanime com o carro nao! Vc sabe que ele é show!
valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eclampsium » Seg Jan 25, 2010 9:07 am

Ééé.... Acho que só levando no local e fazendo dino antes e dino depois do chip, condicionando o pagamento ao retorno em cv....

Gostei desta história de bypass na válvula de alívio e 11cv a mais!!!! 11cv dá para compensar a montueira de kg a mais por c ausa do som colocado no carro....! Como são os detalhes do procedimento mesmo?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Seg Jan 25, 2010 9:14 am

[/quote]

Após serem divulgadas fotos do carro da Copa Linea, agora foram divulgados dados técnicos dos carros de turismo da Copa Linea e dos monopostos da F-Future, categorias que o piloto Felipe Massa está apoiando. Como divulgado anteriormente por MotorCar o motor da Copa Linea será o 1.4 T-Jet, ele receberá o kit Abarth (divisão esportiva da Fiat) que será preparado para desenvolver 215 cavalos de potência e o combustível será 100% etanol.

O carro da F-Future como será chamada a categoria de monopostos também teve os dados do motor divulgados, será usado o motor 1.6 litros Tritec que vai desenvolver 150 cavalos de potência também vai trabalhar apenas com 100% de etanol e é produzido pela FPT, Fiat Powertrain Techolonogies de Curitiba, esse motor posteriormente vai integrar a linha de produção de modelos de rua da Fiat.

A FPT é uma empresa do Grupo Fiat que desenvolve e projeta motores para as marcas do Grupo Fiat. O lançamento das categorias vai acontecer nesta Quarta-feira, dia 2 de Setembro.[/quote]

Hmmmm suspeitei desde o princípio que seria a turbna garret nova do kit abarth e reprogramação... Resta torcer para que alguma empresa mecha as nádegas e faça um kit decente aftermarket com a turbina nova e programa novo para 200cv na gasolina mesmo.... Tenho curiosidade em saber que kit é usado naqueles cinqueccentos que vem com o motor 1.4 Turbo e 265 cv originais (o Ferrari edition)... :idea: :?:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por chm0d » Seg Jan 25, 2010 10:05 am

eclampsium escreveu:

A FPT é uma empresa do Grupo Fiat que desenvolve e projeta motores para as marcas do Grupo Fiat. O lançamento das categorias vai acontecer nesta Quarta-feira, dia 2 de Setembro.

Hmmmm suspeitei desde o princípio que seria a turbna garret nova do kit abarth e reprogramação... Resta torcer para que alguma empresa mecha as nádegas e faça um kit decente aftermarket com a turbina nova e programa novo para 200cv na gasolina mesmo.... Tenho curiosidade em saber que kit é usado naqueles cinqueccentos que vem com o motor 1.4 Turbo e 265 cv originais (o Ferrari edition)... :idea: :?:

O Fiat 500 (Ferrari Edition) não tem 265cv, ele tem 180cv.

FIAT 500 695 TRIBUTO FERRARI

MOTORE

• 4 cilindri in linea, 4 valvole per cilindro, 1368 cm3.
• potenza: oltre 180 CV a 5.750 g/min
• coppia massima di 230 Nm a 3.300 g/min
• sovralimentazione con un turbocompressore Garrett 1446 a geometria fissa.
CONSUMO DI CARBURANTE (l/100km)

• rispetta la normativa Euro 5 CEE-F5.
• emissioni di CO2 155 g/km.
TRASMISSIONE

• cambio c510 a 5 rapporti.
SOSPENSIONE E STERZO

• anteriore con schema Mac Pherson e barra antirollio.
• posteriore con schema a ruote interconnesse tramite ponte torcente con barra antirollio.
• assetto sportivo ribassato con ammortizzatori specifici.

Sterzo
• guida ad asservimento elettrico con modalità sport.
FRENI

• pinza anteriore Brembo fissa 4 pistoncini ø 36/40 mm
• dischi freno anteriori autoventilanti e scomponibili, diametro 285 x 28 mm.
• pinza posteriore flottante mono pistoncino ø 34 mm.
• dischi freno posteriore ø 240 mm x 11 mm.
• pastiglie freno anteriori HP 1000 alto prestazionali
CARROZZERIA

* Paraurti anteriori e posterior profondi, spoiler, sideskirts.
* Lunghezza/ampiezza/altezza: 4041mm / 1726mm / 1490mm.
* Peso a vuoto: 1185kg.

RUOTE & PNEUMATICI

• cerchi specifici Abarth Style 7"x17" ET 35
• pneumatici 205/40 ZR17
PRESTAZIONE

• velocità massima 225 km/h.
• accelerazione 0-100 km/h inferiore a 7 secondi.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por aldsxp » Seg Jan 25, 2010 11:38 am

Esse fiat 500 é uma piada!

Parece um ford Ka que tomou bomba!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andretissot » Seg Jan 25, 2010 11:54 am

FIAT 500 COM 265 CV ORIGINAIS !!! Essa edição vem com asas tbm ??? kkk... :shock:

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por vinitro » Qui Jan 28, 2010 8:16 pm

Fala pessoal.
O meu aqui em Ctba, medido na Italiano competições, antes e depois, ficou com 170 cv, o que achei pouco para o investimento.
Passou um tempo, coloquei um filtro K&N inbox, não sei se foi psicológico ou não, mas acho que melhorou bastante. Se deu 3% que seja, de cv já vai p/ 175 cv. De Torque, foi para 23,5.

Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Aldrin » Qui Jan 28, 2010 9:48 pm

andretissot escreveu:FIAT 500 COM 265 CV ORIGINAIS !!! Essa edição vem com asas tbm ??? kkk... :shock:

(=)))
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo