CONSUMO ALTO

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: CONSUMO ALTO

por William Grana » Qui Fev 25, 2010 6:02 pm

O meu ELX 1.4 rodas aro 16"

60% estrada - 130km/h
40% cidade - Pisando forte...esticando a 5000rpm em todas as marchas

Sempre utilizo o cut-off...nada de banguela...

11.4 km/l na gasolina
9 km/l no alcool

1900 km rodados

Abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kronno » Qui Fev 25, 2010 7:48 pm

Não são os carros que tão bebendo de mais... tirando os classicos "Celta 1" e "corsa 1" que teoricamente faziam milagre em frente as de mais "espécies" o resto é basicamente a mesma coisa... o que acaba fazendo a diferença é o peso do pé do motorista e a geografia de onde se trafega. Agora voltando ao inicio do parágrafo, "Nao são nossos carros os beberrões", é esse governo MALDITO que esfola a população com imposto e ainda tem a cara de pau de publicar em jornais os constantes lucros da "têta" chamada "petrobras". E pior ainda, agora inventou de importar combustível pra suprir a demanada nacional.
Na ARGENTINA... a 100 metros da fronteira a gasolina tava R$ 1,50 a pouco tempo atras ( Fonte portal da globo G1)... resultado ??? O prefeito de lá mandou reservar uma bomba só pros Brasileiros que faziam fila no posto hermano e secava a bomba "Brasileira" na metade do dia...

VERGONHA.. a gente é ASSALTADO TODO DIA!!!! enquanto isso o presidente nao sabe de nada e não viu nada...

Desculpem o desabafo....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelinhovt » Qui Fev 25, 2010 8:09 pm

Kronno escreveu:Não são os carros que tão bebendo de mais... tirando os classicos "Celta 1" e "corsa 1" que teoricamente faziam milagre em frente as de mais "espécies" o resto é basicamente a mesma coisa... o que acaba fazendo a diferença é o peso do pé do motorista e a geografia de onde se trafega. Agora voltando ao inicio do parágrafo, "Nao são nossos carros os beberrões", é esse governo MALDITO que esfola a população com imposto e ainda tem a cara de pau de publicar em jornais os constantes lucros da "têta" chamada "petrobras". E pior ainda, agora inventou de importar combustível pra suprir a demanada nacional.
Na ARGENTINA... a 100 metros da fronteira a gasolina tava R$ 1,50 a pouco tempo atras ( Fonte portal da globo G1)... resultado ??? O prefeito de lá mandou reservar uma bomba só pros Brasileiros que faziam fila no posto hermano e secava a bomba "Brasileira" na metade do dia...

VERGONHA.. a gente é ASSALTADO TODO DIA!!!! enquanto isso o presidente nao sabe de nada e não viu nada...

Desculpem o desabafo....

CONCORDO PLENAMENTEEE...

Mas sabe o que acontece ? O povo brasileiro só reclama e não faz nada !! Esse é o problema....
Fiz uma surftrip pro Peru pouco tempo atrás e o governo foi aumentar a gasolina em tipo uns 20% em uma cidade lá
O pessoal fechou as ruas e não deixavam ninguem passar de um estado pro outro e o pessoal de lá nao usava mais carro e nem moto.
A boa era reunir uma galera de vários foruns de carro e tentar fazer algo. Os preços só sobem...dá mo tristeza e me sinto um otário quando vou abastecer.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kronno » Qui Fev 25, 2010 8:27 pm

Sim claro.. só não esqueçamos que o peru é umas 300 vezes menors que o Brasil e isso influência, apesar de que não seria um impecilho tão justificavel assim. O Negócio é que aqui "empurram carnaval, festa e muito fulia" pra cima da genti, pra mascarar a vara que entra na genti todo santo dia da pasta de dente ao combustiveis de nossos automoveis.
E meu amigo, eu tenho a mesma sensação só que quando vou pagar IPVA e "SEGURO"particular. Ninguém da jeito na violência e quem paga é a genti. Estamos no paraíso.

Eu tenho uma teoria pra apatia da população: A manipulação da imprensa. Eu aposto o que você quiser, se uma globo da vida fizer uma camapnha de 1 dia.. a nivel nacional apoiando a população e boicotando o governo de alguma forma, a coisa muda de Cenário... Eu aposto o que você quiser. Só que algum veiculo é besta de fazer uma coisa dessa !?!?!?!

Só podemos esperar e ver aonde isso vai dar.... se chegar a R$3,00 eu abro mão de carro na minha vida.

Forte abraço amigo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Qui Fev 25, 2010 8:50 pm

Quando ele chegar aos 15000 ele vai ficar mais economico e mais rapido na arranca
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por marcelinhovt » Seg Mar 01, 2010 10:43 am

Kronno escreveu:Sim claro.. só não esqueçamos que o peru é umas 300 vezes menors que o Brasil e isso influência, apesar de que não seria um impecilho tão justificavel assim. O Negócio é que aqui "empurram carnaval, festa e muito fulia" pra cima da genti, pra mascarar a vara que entra na genti todo santo dia da pasta de dente ao combustiveis de nossos automoveis.
E meu amigo, eu tenho a mesma sensação só que quando vou pagar IPVA e "SEGURO"particular. Ninguém da jeito na violência e quem paga é a genti. Estamos no paraíso.

Eu tenho uma teoria pra apatia da população: A manipulação da imprensa. Eu aposto o que você quiser, se uma globo da vida fizer uma camapnha de 1 dia.. a nivel nacional apoiando a população e boicotando o governo de alguma forma, a coisa muda de Cenário... Eu aposto o que você quiser. Só que algum veiculo é besta de fazer uma coisa dessa !?!?!?!

Só podemos esperar e ver aonde isso vai dar.... se chegar a R$3,00 eu abro mão de carro na minha vida.

Forte abraço amigo

Lógico...a globo manda !!
Tem muita cagada entre a globo e governo. Coisas que nem da pra imaginar. O Alcool aqui no rj tava na média de 1,89 até uns 2 meses atrás. Agora os mesmos postos que eu abastecia a esse preço estão 2,19 e a gasolina a 2,69. E isso porque eu procurei bem até achar esse posto de bandeira e "barato", porque os postos na zona sul são na faixa de 2,39 o alcool e 2,85 a gasolina. E esse preço é bem "normal" já.
Se a gasolina chegar a 3 eu coloco kit gás e fodo o carro ou então pego uma moto e só uso carro em extremas situações.

Leo Sliachticas escreveu:Quando ele chegar aos 15000 ele vai ficar mais economico e mais rapido na arranca

Putz, mas eu uso pouco o carro. Na faixa de uns 1mil km/mes no máximo e quando tem feriado que aí eu viajo com ele. hehhehe
Vai demorar então....rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kronno » Seg Abr 19, 2010 1:27 pm

marcelinhovt escreveu:
marcelbonvechio escreveu:O CB está medindo Km/l ou 1/100 ???

Km/l ! Alias nem sei o que seria 1/100....

To chegando nos 800km. E nada desse consumo normalizar !

To com o mesmo problema só que pra piorar o meu é 1.4 com 560 km rodados!!! Zerei agora a pouco o Tripe B pra ver o que ia dar num trecho de 2,5 km de casa até o trabalho com 2000 semáforos do capeta e 500 quebramolas mais o pé igual de bailarina usando Cutoff... Cidade aqui é piquena, com 70.000 habitantes, mais ta com o fluxo de carro mais intupido que São paulo... isso compromete, eu acho ... Resultado, uma incrivel média de 6.2 na gasolina.... desse jeito eu num vo aguentar não!!! ta perdendo pra Captiva!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Eduardo Godoi » Seg Abr 19, 2010 5:09 pm

é isso aí mesmo, o meu tb está amaciando no alcool e o consumo tá por volta de 5,5 KM/litro.

ainda não coloquei gasosa...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por poetafelipejunior » Ter Abr 20, 2010 11:57 am

Pessoal, estou adquirindo um Punto ELX 1.4 e moro no Recife. Bem, o trânsito daqui é um caos. Meu medo é a questão de consumo: será que ele vai beber mais do que eu? kkkkkk...

Brincadeira, mas é verdade. Tô com receios quanto ao consumo... tem alguém de Recife/PE que tenha um?

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kronno » Ter Abr 20, 2010 1:25 pm

poetafelipejunior escreveu:Pessoal, estou adquirindo um Punto ELX 1.4 e moro no Recife. Bem, o trânsito daqui é um caos. Meu medo é a questão de consumo: será que ele vai beber mais do que eu? kkkkkk...

Brincadeira, mas é verdade. Tô com receios quanto ao consumo... tem alguém de Recife/PE que tenha um?

Valeu!

Não sei aí... mais aqui na minha cidade os trechos são pequenos mais muito sinal, não da pra sair de terceira (sem exagero) só ando sozinho e ta marcando 6,6 na gasolina com ar ligado no minimo. Vo na concessionaria 6ª feira porque nao tem condição não...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo