2 DÚVIDAS INTERESSANTES!!!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

2 DÚVIDAS INTERESSANTES!!!!!

por porronco » Dom Mar 07, 2010 11:11 am

Olá galera blz, gostaria q vcs tirassem 2 dúvidas minhas:

1-Quando eu ando com o Punto com o ar condicionado ligado, sempre quando eu chego no lugar e desligo o carro ele liga a ventuinha, passa umas 2 horas com o carro desligado, aí eu ligo o carro denovo e ando uns 300 metros e ele já liga a ventuinha, isso é normal ligar a ventuinha toda hora com o ar condicionado ligado?

2-Observem no Farol ALTO do punto, ele ilumina muito pra cima, no chão mesmo ele ilumina pouco, o farol normal ilumina muito mais que o alto na minha opinião e na sua?

3-Ainda em relação ao farol alto, observem uma coisa: Quando o farol alto é acionado, o farol normal é desligado, por isso q acho que o farol alto é fraco, no seu Punto quando o farol alto é acionado o normal desliga? Faça esse teste e me manda uma mensagem privada!

Valeu!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: 2 DÚVIDAS INTERESSANTES!!!!!

por bauken » Seg Mar 08, 2010 11:50 am

1 - Quando vc liga o ar condicionado, automaticamente a ventoinha liga na velocidade 1. Se estiver muito quente e/ou se vc pegar um congestionamento ela vai para a velocidade 2, mas assim que a temperatura do motor baixa um pouco, ela volta para a velocidade 1. Resumindo: Ar ligado = ventoinha ligada.

2 - O farol do punto é assim mesmo. É uma caracteística do projeto. A baixa parece iluminar mais porque ela concentra a luz bem na frente do carro, e a alta espalha mais a luz, mas projeta ela bem mais longe. Com isso parece que a baixa é melhor, mas na verdade cada uma serve para um propósito distinto! Entretanto se a tua alta está muito alta, leve na oficina e peça para fazerem uma regulagem dos faróis!

3- Todo farol que tem apenas uma parábola desliga o facho baixo quando o alto é acionado e vice-versa. Isso não é só no Punto, todos os carros com esse tipo de farol são assim. Para que a baixa fique ligada, o farol precisa ser bi-parábola, como no Palio GII/GIII por exemplo. Nos bi-parábola as lâmpadas de baixa e alta são separadas, por isso que elas podem funcionar simultaneamente.

Flw!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por shadowcps » Seg Mar 08, 2010 6:43 pm

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por netikaum » Seg Mar 08, 2010 8:54 pm

só pra ser chato...
foram 3 dúvidas
kkkkk
:P
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Ter Mar 09, 2010 10:00 am

Na verdade 6 neh, 3 neste tópico e 3 no outro

AHEUAHUEhAUEHuAe
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Gelson Mangueira » Dom Mar 14, 2010 12:06 pm

1 -Poderiam me informar se o ronco do Punto, que aparentemente é um carro que não é muito silencioso como os demais. Isso é característica do Punto?
2 - O moviemnto de câmbio do Punto em marchas baixas, tem aparência de que os equipamentos da caixa estão se ajustando...fazendo assim um barulho diferente como se fosse ou chucalho de grandes peças? Não sei se me fiz entender... Agradeço desde já!!! Abraços (Punto ELX 1.4 - 2010). : :!: :!: :wink: :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Seg Mar 15, 2010 8:58 am

Tu mesmo já criou esse tópico em outros dois locais.

Procure as respostas no único que tu abriu no local correto: viewtopic.php?f=22&t=9450&p=187417#p187417

TRANCADO :!:
Coordenador Regional
Coordenador Regional