Fiat Punto fará a estreia do 1.6 16V Tritec - FOTO OFICIAL

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Punto fará a estreia do 1.6 16V Tritec - FOTO OFICIAL

por rodrigodk » Ter Mar 23, 2010 8:38 am

HélderP escreveu:A Fiat já tem um motor para competir com todos esses aí que você citou... é o Tjet. Os Linea 1.9, que serão provavelmente 1.8, são bem mais baratos que esses concorrentes aí. Com base no preço, é o Tjet que você tem que comparar, e mesmo assim, considerando Civic e Corolla, o Linea leva muita vantagem no preço. E eu não tenho dúvida nenhuma que o motor Tjet é superior a eles...

ENtão amigo.. mas ai o motor do civic é 1.8 e rende 142cv não é isso?
Outro detalhe ao meu ver a fiat tem que aprender muito pra fazer um motor pra bater o do civic ou do corola aqui no brasil..

ai vc fala do motor do t-jet.. ah sim então ai falo da brincadeira que a honda fez com o motor do civic-si nem se compara..

a fiat não tem como deixar o linea mais caro pq ele não tem "todos" requisitos que os concorrentes tem...
eu acho o linea lindo, mas se fosse pra comprar um sedan médio eu compraria o corolla ou civic.
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Ter Mar 23, 2010 9:43 am

Os motores da fiat nem duplo comando de válvulas e nem comando variável tem... tudo bem que eles conseguiram um bom torque em alta (4.500 RPM) e uma potencia compatível com a cilindrada atual... tomara que a curva de torque seja linear e abundante, ai sim direi que os motores são muito bons.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Takinarios » Ter Mar 23, 2010 9:47 am

rodrigodk escreveu:
HélderP escreveu:A Fiat já tem um motor para competir com todos esses aí que você citou... é o Tjet. Os Linea 1.9, que serão provavelmente 1.8, são bem mais baratos que esses concorrentes aí. Com base no preço, é o Tjet que você tem que comparar, e mesmo assim, considerando Civic e Corolla, o Linea leva muita vantagem no preço. E eu não tenho dúvida nenhuma que o motor Tjet é superior a eles...

ENtão amigo.. mas ai o motor do civic é 1.8 e rende 142cv não é isso?
Outro detalhe ao meu ver a fiat tem que aprender muito pra fazer um motor pra bater o do civic ou do corola aqui no brasil..

ai vc fala do motor do t-jet.. ah sim então ai falo da brincadeira que a honda fez com o motor do civic-si nem se compara..

a fiat não tem como deixar o linea mais caro pq ele não tem "todos" requisitos que os concorrentes tem...
eu acho o linea lindo, mas se fosse pra comprar um sedan médio eu compraria o corolla ou civic.

Sem contar que logo logo tem civic 2.0 com 160 cv oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Mar 23, 2010 9:52 am

Takinarios escreveu:Mas a manutencao de um carro turbo a longo prazo é bem maior que a de um aspirado oO

Né não... esse mito já não existe mais. São peças a mais, mas com o funcionamento e a manutenção já consolidadas. Não muda muita coisa. É só ver os preços de revisão do T-Jet. Não mudam em nada em relação aos outros Puntos/Lineas...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Ter Mar 23, 2010 11:28 am

jaydee_ro escreveu:
Takinarios escreveu:Mas a manutencao de um carro turbo a longo prazo é bem maior que a de um aspirado oO

Né não... esse mito já não existe mais. São peças a mais, mas com o funcionamento e a manutenção já consolidadas. Não muda muita coisa. É só ver os preços de revisão do T-Jet. Não mudam em nada em relação aos outros Puntos/Lineas...

Realmente é isso...

Como bom exemplo são os motores 16v. Eram muito temidos num passado recente e praticamente não se vê falando mau deles...
E com o turbo deverá ocorrer o mesmo. BAsta continuar na linha de "popularizá-los"... (Downsizing muito em voga)

Liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cgw » Ter Mar 23, 2010 7:02 pm

Tô louco pra acabar esse Big *&%$# Brasil pq é um programa escroto e aí tbm vão lançar os tritecs, hehehehe (:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por juliocfmaia » Qua Mar 24, 2010 12:11 am

eh mermao parece que esse eh o catalogo msm... engraçado , isso vazou de uma regional da fábrica pq isso nunca chega nas concessionarias antes dos treinamentos..... eu achava que o 1.6 iria vir mais potente, que pena, o 1.8 podia tbem pegar uns 10cv a mais , mas o que tenho certeza é que eles não devem mexer nos preços não, acredito, vamos esperar pra ver, alguns carros fora punto, linea e palio e mille tiveram aumento de quase 1% dia 15... fora o ipi daqui a 10 dias....
abrs, JUlio
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por HélderP » Qua Mar 24, 2010 7:32 am

Conheço muito bem Civic e Corolla, e em nenhuma hipótese trocaria o motor Tjet por nenhum desses dois. Ele é, sem dúvida alguma, superior. Quanto ao motor do Si, a comparação é totalmente equivocada, pois o carro custa MUITO mais caro, concorrendo num nicho totalmente distinto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Mar 24, 2010 9:44 am

Além do 2.0 do Si ter 192cv, numa rotação acima de 6000... o motor é um cão bravo, hehehe Mas o torque? 19kgfm, menos que o T-Jet...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgw » Qui Mar 25, 2010 1:24 am

Por falar em T-jet, será que lançarão novas cores pra ele?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo