Troca de Molas = Perda da garantia?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Troca de Molas = Perda da garantia?

por JuniorSpyder » Ter Abr 20, 2010 1:22 pm

Galera, retirei meu Punto 0 Km ontem.
Hoje já coloquei as 17" do Punto T Jet nele, mas ficou jipão o carro.
Estou para colocar as molas Eibach, minha dúvida é?
Após colocar as molas perco a garantia total do carro?
Se eu colocar e caso dê algum problema posso colocar as originais e a Fiat não notára?

valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca de Molas = Perda da garantia?

por plyndagos » Ter Abr 20, 2010 3:49 pm

Se você chegar lá com as molas modificadas dá zica sim... Mas se colocar as originais, não tem problema não ;)
Imagem
Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Ter Abr 20, 2010 3:53 pm

Acho que o maior risco é com seguradora em caso de sinistro grave (no qual depois não dá pra mexer no carro caso ele seja guinchado pela seguradora) e a mesma não sabe da alteração no veículo.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Ter Abr 20, 2010 6:37 pm

A seguradora eu nao perguntei ainda, mas qdo bati tava com as rodas e eles ate reformaram a pintura dela pq risco.
Sobre a concessionaria eu levei la dps de rebaixado e os cara nem comentaram da garantia, so ficaram falando que agora tava bom auheuhaehuaeuhea
Velha Guarda
Velha Guarda

por netikaum » Ter Abr 20, 2010 7:53 pm

Takinarios escreveu:A seguradora eu nao perguntei ainda, mas qdo bati tava com as rodas e eles ate reformaram a pintura dela pq risco.
Sobre a concessionaria eu levei la dps de rebaixado e os cara nem comentaram da garantia, so ficaram falando que agora tava bom auheuhaehuaeuhea

mas tava com as rodas sem as molas ou com rodas +molas?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Abr 20, 2010 8:25 pm

Eles ja viram dos dois jeitos.
Quando tava sem molas os cara ficava falando : "so falta da uma baixadinha em..."e depois que fui la com ele rebaixado eles falaram: "agora sim...".
Nao tem pq perder a garantia oO, as molas diminuem a vida util dos amortecedores, mas esses nao sao inclusos na garantia :P

Na seguradora tava com as 18" já e eles mandaram reformar de boa e compraram 1 pneu novo o/
Velha Guarda
Velha Guarda

por JuniorSpyder » Ter Abr 20, 2010 8:56 pm

Legal galera, o carro é muito bom :-D , só ta jipão, vou esperar uns dias ainda pra baixar, até pq ta faltando $$ pra fazer tudo na primeira semana hauahuahauhaua
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por plyndagos » Ter Abr 20, 2010 9:31 pm

Takinarios escreveu:Eles ja viram dos dois jeitos.
Quando tava sem molas os cara ficava falando : "so falta da uma baixadinha em..."e depois que fui la com ele rebaixado eles falaram: "agora sim...".
Nao tem pq perder a garantia oO, as molas diminuem a vida util dos amortecedores, mas esses nao sao inclusos na garantia :P

Na seguradora tava com as 18" já e eles mandaram reformar de boa e compraram 1 pneu novo o/

O problema é que se, por exemplo, ocorrer um problema de ruído na suspensão, algo relacionado ao eixo do carro é CERTEZA de falarem que o problema é as molas.

Que seguradora é essa tua? Já vi seguradora reclamar porque Stilo tava com 18''...
Imagem
Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Abr 20, 2010 10:20 pm

esse é o X da questão: quando e SE der algum problema em qualquer componente da suspensão, a concessionária dirá sim, que foi por causa da alteração e pior, se sofrer acidente, a seguradora tbem dira o mesmo. é só envolver $$$$ que a coisa muda e como nenhum deles dá um termo por escrito, só arriscando e rezando pra que nada aconteça. por isso espero passar a garantia e depois, dou uma mexida.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Abr 20, 2010 10:21 pm

esse é o X da questão: quando e SE der algum problema em qualquer componente da suspensão, a concessionária dirá sim, que foi por causa da alteração e pior, se sofrer acidente, a seguradora tbem dira o mesmo. é só envolver $$$$ que a coisa muda e como nenhum deles dá um termo por escrito, só arriscando e rezando pra que nada aconteça. por isso espero passar a garantia e depois, dou uma mexida.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo