Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
JRFabbi, o carro ainda ta na garantia? Se tiver ele não pode ficar mais de 30 dias parado por defeito de fabricação, pois se ficar vc pode pedir a troca do carro por um zero ou a devolução do dinheiro. Da uma olhada no Procon. Se vc quiser apertar a concessionária fala isso pra eles, eu sei q eles sabem disso, pois no meu eles entregaram o carro com 29 dias e ainda apresentava o defeito, só para zerar o tempo e eu não ter como recorrer ao procon.
- Piloto de Auto Escola
Mas ai era so voce rejeitar o carro porque ainda tava com problema oO
- Velha Guarda
carlos.morceli escreveu:JRFabbi, o carro ainda ta na garantia? Se tiver ele não pode ficar mais de 30 dias parado por defeito de fabricação, pois se ficar vc pode pedir a troca do carro por um zero ou a devolução do dinheiro. Da uma olhada no Procon. Se vc quiser apertar a concessionária fala isso pra eles, eu sei q eles sabem disso, pois no meu eles entregaram o carro com 29 dias e ainda apresentava o defeito, só para zerar o tempo e eu não ter como recorrer ao procon.
O meu não tem como entregar por não funcionar sem caixa de câmbio (funcionar = andar) ...
Bom, foi guinchado na segunda, passou uma semana ainda... e eles estão pagando o aluguel do Idea pra mim...
- Piloto de Auto Escola
Eu continuo sem o carro e as peças ainda não chegaram.
- Piloto de Autorama
Cara, eu entrei no chat da FIAT e já comecei a cobrar... já abriram um protocolo e vou continuar cobrando... acho que é o jeito de fazer andar isso...
- Piloto de Auto Escola

Mais afinal de contas, deram uma explicaçao para o ocorrido com o cambio?
Ta moendo que parte?
planetaria,ou alguma engrenagem?
To ficando com uma pulga no meu tbem... ele fica duro de engatar as vezes.

- Velha Guarda
Cara, o técnico de qualidade (mecânica) da FIAT veio e levou a caixa de câmbio fechada... Pela posição do trinco alguma engrenagem foi forçada e "empurrou" a caixa pra fora o suficiente pra trincar (no meio, longe da junta), é como se a caixa não suportasse a pressão feita nas engrenagens mas como eles não abriram a caixa aqui pra ver não dá pra saber... Hoje eu vou lá e vou perguntar pra ela se a FIAT respondeu algo sobre o "motivo" da quebra.
O meu tinha um problema sério pra engatar a segunda marcha...
O meu tinha um problema sério pra engatar a segunda marcha...
- Piloto de Auto Escola
No meu eu tenho dificuldades para engatar a ré de vez enquanto. Nas outras já é mais tranquilo, mas de qualquer forma nota-se que o engate do câmbio é inferior ao das outras marcas por exemplo o da VW. Só isso que eu tenho de reclamação do carro.
Eu não quero especular não mas eu acho que esse câmbio dos T-jets é mesmo usado nos outros carros da Fiat.
E boa sorte na solução do problema colega. Mantenha-nos informados.
Eu não quero especular não mas eu acho que esse câmbio dos T-jets é mesmo usado nos outros carros da Fiat.
E boa sorte na solução do problema colega. Mantenha-nos informados.
- Piloto de Autorama
JRFabbi escreveu:Detalhe que o câmbio fica duro (segundo ele) por causa de algum defeito na borracha de proteção dos cabos de aço que acionam o câmbio, talvez seja algum problema que afete vários T-Jet...
Tô reclamando há algum tempo com a Concessionária MANCA aqui de São Roque (SAF veiculos) o fato da embreagem do Linea Tjet estar muito dura e a dificuldade em engatar a primeira marcha. Pra que a Primeira entre com o carro parado é preciso engatar a segunda caso não queira forçar a entrada, parece brasília véia. Bati um papo com o gerente de pós-venda da Itavema Barra Funda e devo combinar pra deixar o carro lá, mas ele já avisou: não era pra embreagem estar dura, e deve pedir outra embreagem depois de desmontar pra averiguar. Tô ensaiando pra deixar o carro lá, mas acho que da semana que vem não escapa.
Alguém aqui tb acha ou tem a embreagem dura nos Tjet?
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

- Piloto de Autorama
Tomara que a troca da embreagem tambem resolve o problema da 1 marcha, senão é cambio mesmo.
- Velha Guarda